Túnel secreto em Berlim reforça teorias de que Hitler pode ter fugido no fim da guerra

Novas descobertas sugerem que, afinal, o Führer pode não ter morrido no final da Segunda Guerra Mundial.

O documentário “Hunting Hitler“, que estreia no Canal História a 2 de novembro e que foi realizado a partir dos 700 ficheiros do FBI tornados públicos no ano passado, contraria a ideia comum de que o líder nazi se teria suicidado, no final da Segunda Guerra Mundial, no seu “Führerbunker” em Berlim.

Segundo o Express, o documentário, dividido em oito episódios, revela que Hitler poderá ter escapado às forças aliadas através de túneis secretos no subsolo de Berlim.

O filme mostra uma parede falsa encontrada numa estação subterrânea da capital alemã, que poderia ter facilitado a fuga do Führer há sete décadas. Os investigadores afirmam que a descoberta desta parede terá sido o seu momento “Eureka!” sobre o destino de Hitler.

Hilter terá, assim, conseguido viajar desde Espanha até à Argentina, passando o resto dos seus dias numa residência secreta na selva argentina.

A hipótese já tinha sido abordada no livro “O Exílio de Hitler”, onde o jornalista argentino Abel Basti afirmava que “há três documentos” que comprovam que o líder nazi não se matou.

Segundo Basti, há um primeiro documento “dos serviços secretos alemães, que dão conta de que chegou a Barcelona, procedente de um voo da Áustria”.

Um segundo documento, do FBI, indica que “o exército dos Estados Unidos está a gastar a maior parte de seus esforços para localizar Hitler em Espanha”

E o terceiro, dos serviços secretos ingleses, “fala sobre um comboio de submarinos com líderes nazis e ouro que partiu rumo à Argentina, fazendo uma escala nas Ilhas Canárias”, diz o investigador.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Já ouvi ou Li em qualquer lado não tenho a certeza, que o Hitler foi ajudado e protegido pelo vaticano, passando por padre, a viajar para a Argentina, tenho um palpite que este ditador não se suicidou, pois este não era homem com H grande, para por termo a vida

  2. E passados oitenta anos, a polémica continua. Mas parece ser verdadeira a tese que Hitler terá fugido para a América do Sul, acompanhado de gente importante e da sua confiança, em um ou mais submarinos, onde nada faltaria, incluindo obras de arte e dinheiro. Muito dinheiro. Regar o corpo com gasolina e depois ter sido queimado, como afirma a explicação alemã, não convence e teria servido apenas como uma encenação, cujo objectivo era esconder a fuga. E fugir para Espanha, também não convence, porque, rapidamente, seria capturado pelas forças aliadas. E parece haver provas muito conclusivas da sua estadia no sul do Brasil.
    Seja como for, só admira é, passados tantos anos, não haver ainda uma confirmação dos acontecimentos, por parte da Rússia, que se mantém estranhamente silenciosa. Os Russos, foram os primeiros a entrar no bunker de Hitler, logo depois da invasão de Berlim. Seguramente, terá havido minuciosas buscas por todo o staff de Hitler, já que a informação de que teria sido queimado depois de se suicidar, carecia de provas mais concludentes e os Russos, iriam investigar a veracidade dos factos, até estarem bem seguros que o ditador tinha mesmo morrido.
    E assim sendo, tudo continua em aberto, embora já tenha passado o tempo suficiente para que os Russos digam o que efectivamente sabem, sobre um tema Universal, que fez tremer a civilização. Nos mais recentes documentários americanos, continua a informação de que Hitler ter-se-à suicidado no bunker, mas, à luz de novas informações e descobertas, isso parece não ser verdade.

RESPONDER

"DeepNude". Inteligência Artificial "tirou a roupa" a mulheres nas redes sociais

A empresa de informação Sensity alertou que mais de 100 mil imagens foram carregadas para um canal de Telegram onde um bot "tirou a roupa" de mulheres. A empresa de segurança Sensity revelou recentemente que existe …

Poluição atmosférica "custa" a cada citadino europeu 1.276 euros por ano

A poluição atmosférica "custa" 1.276 euros por ano a cada cidadão europeu residente em cidades, de acordo com um estudo da Aliança Europeia de Saúde Pública (EPHA) divulgado esta quarta-feira. O estudo chegou ao valor médio …

"Emergência arqueológica". O degelo dos Alpes está a "libertar" artefactos escondidos há milhares de anos

As alterações climáticas podem estar a ajudar os arqueólogos a encontrar artefactos escondidos nos glaciares do Alpes há milhares de anos. O derretimento dos glaciares dos Alpes está a "liberta" objetos que permaneceram congelados no tempo …

Thermite RS3 é o primeiro robô de combate a incêndios dos EUA (e está pronto a entrar ao serviço)

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas ao mais recente membro da equipa: um bombeiro robótico. O Thermite RS3 é um rover de controlo remoto capaz de bombear milhares de …

Inventor dinamarquês que matou jornalista no seu submarino escapou da prisão (mas já foi apanhado)

O inventor dinamarquês Peter Madsen, condenado a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall, fugiu da prisão esta terça-feira.  As autoridades dinamarquesas capturaram-no minutos depois. Peter Madsen, o dinamarquês condenado a prisão …

Molécula descoberta por menina de 14 anos pode levar a uma cura para a covid-19

A jovem norte-americana de 14 anos, Anika Chebrolu, descobriu uma molécula que pode levar a uma potencial cura para a covid-19. Enquanto cientistas dos quatro cantos do mundo trabalham no desenvolvimento de uma vacina para a …

Cerca de 1.300 reclusos fogem de prisão no Congo após ataque do Estado Islâmico

Cerca de 1.300 reclusos escaparam de uma prisão na República Democrática do Congo na manhã de terça-feira, após um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico, informou a Organização das Nações Unidas (ONU). Embora as autoridades locais tenham …

Amesterdão vai usar flores para impedir que os ciclistas estacionem bicicletas nas pontes

A cidade conhecida pelo uso de bicicletas, vai agora tomar uma medida em relação ao estacionamento destas nas pontes. Tudo para proteger as vistas para os seus famosos canais. Amesterdão orgulha-se de ser uma das cidades …

Morreu voluntário envolvido no ensaio da vacina de Oxford. Tinha 28 anos e era médico recém-formado

As autoridades de saúde brasileiras divulgaram esta quarta-feira a morte de um voluntário dos testes da vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), …

Milo, o "comunicador de ação" que permite conversar em grupo durante atividades ao ar livre

Chegou o Milo, o novo aparelho que vai revolucionar as aventuras em grupo. Este pequeno dispositivo permite-lhe conversar com o seu grupo à distancia sem precisar de levar o smartphone para o meio da montanha, …