/

Tuatara é o novo hipercarro da SSC. É o sucessor do carro mais rápido do mundo em 2010

O SSC Tuatara é o novo hipercarro de 1.750 cavalos de potência que promete ser um real candidato ao título de carro de produção mais rápido do mundo.

A Shelby SuperCars (SSC) apresentou o seu primeiro modelo de produção de um hipercarro, o Tuatara. Uma década depois, esta é uma aposta da fabricante norte-americana para suceder ao legado deixado pelo Ultimate Aero, que foi o carro mais rápido do mundo em 2010.

Graças aos seus 1.750 cavalos de potência e motor V8 com turbo duplo, este novo veículo é olhado com muita expectativa, com muitos a considerarem-no um dos carros mais poderosos do planeta.

E não é por acaso que o Tuatara entra numa lista tão restrita de automóveis. Aliada ao seu design aerodinâmico, a velocidade de ponta ronda os 483 km/h, o que lhe confere uma sensação de condução única e alucinante. Este novo modelo está disponível em preto e vermelho ou então branco e laranja.

De acordo com o New Atlas, a carroçaria do Tuatara é maioritariamente produzida em carbono, o que o torna ultraleve. Ainda que não tenha sido revelado o seu peso oficial, acredita-se que ronde os 1.240 quilogramas.

O sistema de transmissão é também uma mais-valia para a sua experiência, já que permite trocar entre mudanças com uma rapidez estonteante. Em modo de pista, faz-lo em menos de um décimo de segundo através do pedal de embraiagem. Os diferentes modos também se adaptam a estilos de condução distintos.

O Tuatara também conquista pelo seu interior. Os bancos em carbono e pele concedem-lhe um visual altamente desportivo, enquanto o painel eletrónico permite ativar uma série de funcionalidades do veículo.

Há já quem aponte este novo hipercarro como um potencial candidato à coroa de carro de produção mais rápido do mundo, levando a fabricante de volta à ribalta uma década depois.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.