Tuatara é o novo hipercarro da SSC. É o sucessor do carro mais rápido do mundo em 2010

O SSC Tuatara é o novo hipercarro de 1.750 cavalos de potência que promete ser um real candidato ao título de carro de produção mais rápido do mundo.

A Shelby SuperCars (SSC) apresentou o seu primeiro modelo de produção de um hipercarro, o Tuatara. Uma década depois, esta é uma aposta da fabricante norte-americana para suceder ao legado deixado pelo Ultimate Aero, que foi o carro mais rápido do mundo em 2010.

Graças aos seus 1.750 cavalos de potência e motor V8 com turbo duplo, este novo veículo é olhado com muita expectativa, com muitos a considerarem-no um dos carros mais poderosos do planeta.

E não é por acaso que o Tuatara entra numa lista tão restrita de automóveis. Aliada ao seu design aerodinâmico, a velocidade de ponta ronda os 483 km/h, o que lhe confere uma sensação de condução única e alucinante. Este novo modelo está disponível em preto e vermelho ou então branco e laranja.

De acordo com o New Atlas, a carroçaria do Tuatara é maioritariamente produzida em carbono, o que o torna ultraleve. Ainda que não tenha sido revelado o seu peso oficial, acredita-se que ronde os 1.240 quilogramas.

O sistema de transmissão é também uma mais-valia para a sua experiência, já que permite trocar entre mudanças com uma rapidez estonteante. Em modo de pista, faz-lo em menos de um décimo de segundo através do pedal de embraiagem. Os diferentes modos também se adaptam a estilos de condução distintos.

O Tuatara também conquista pelo seu interior. Os bancos em carbono e pele concedem-lhe um visual altamente desportivo, enquanto o painel eletrónico permite ativar uma série de funcionalidades do veículo.

Há já quem aponte este novo hipercarro como um potencial candidato à coroa de carro de produção mais rápido do mundo, levando a fabricante de volta à ribalta uma década depois.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Flamengo conquista Supertaça sul-americana. É o quinto título de Jesus no Brasil

O Flamengo, do treinador português Jorge Jesus, conquistou na quarta-feira a Supertaça sul-americana de futebol, ao vencer os equatorianos do Independiente Del Valle por 3-0, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois do empate a …

Descoberto primeiro animal que não precisa de oxigénio para viver

Respirar oxigénio é uma característica fundamental dos animais multicelulares, mas os cientistas acabam de descobrir, pelo menos, um que não precisa de o fazer para sobreviver. É muito provável que tenha aprendido que todos os organismos …

"Marte está vivo". Sonda InSight regista mais de 170 eventos sísmicos no Planeta Vermelho

Resultados dos primeiros dez meses de exploração da sonda InSight da NASA revelaram que o Planeta Vermelho é um mundo com atividade sísmica ativa. "Marte está vivo e a cada diz que passa começo a ter …

Um planeta pode ter sido "roubado" do Sistema Solar

Uma nova análise de astrónomos da Universidade Stony Brook, em Nova Iorque, revelou que as estrelas "roubam" planetas umas às outras - e isso também poderá ter acontecido no nosso próprio Sistema Solar. Quase tudo o …

Netflix passa a mostrar "top 10" diário de séries e filmes

A Netflix disponibiliza, desde esta segunda-feira (24), uma nova feature para os utilizadores do serviço de streaming: uma lista com os 10 filmes e as 10 séries mais vistas no país em cada dia. Esta nova …

A Realidade Virtual pode ser a próxima terapia para tratar pânico, fobias e distúrbios

A Oxford VR, empresa britânica de realidade virtual, acaba de acumular mais de 13 milhões de euros para investir na terapia com a tecnologia do futuro. A companhia surgiu a partir do departamento de psiquiatria da …

Apple não deixa que vilões de filmes usem iPhones

A Apple não deixa que os vilões dos filmes de Hollywood usem os telemóveis iPhone no grande ecrã. Esta é apenas uma das empresas que não permite este tipo de coisa. Os filmes podem ter uma …

O coronavírus pode ser a "doença X" temida pelos especialistas

O coronavírus, que já matou 2.700 pessoas e infetou mais de 80 mil desde dezembro, está a tornar-se "rapidamente" no primeiro grande desafio pandémico do mundo, enquadrando-se nos moldes da "doença X" temida por especialistas. O …

Media Capital passou de lucros a prejuízos de 54,7 milhões

A Media Capital registou prejuízos de 54,7 milhões de euros no ano passado, contra lucros de 21,6 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a dona da TVI, que está em processo de compra …

Camas na classe económica dos aviões podem vir a tornar-se uma realidade

A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand está a pensar incluir camas na classe económica de alguns dos seus voos mais longos. A ideia deverá avançar dentro de um ano. A companhia aérea neozelandesa Air New …