Trump já tem lugar para o próximo encontro do G7: o seu resort em Miami

Chris Ratcliffe / EPA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos propôs, esta segunda-feira, que o próximo encontro do G7 se realize no seu resort em Doral, na Flórida.

Segundo o Business Insider, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs que o próximo encontro do G7, que este ano se realiza em Biarritz, França, aconteça no Trump National Doral Miami Golf Resort, um dos seus resorts na Flórida.

“As pessoas adoram a localização do hotel. Ainda não encontramos nada que esteja perto de competir com ele. A sério, podem chegar lá numa questão de minutos depois de aterrar”, afirmou Trump, durante um encontro com a chanceler alemã Angela Merkel.

O chefe de Estado também destacou a grande dimensão do resort, os edifícios separados para diferentes delegações e as “ótimas” salas de conferência disponíveis.

De acordo com o jornal, os lucros do resort caíram a pique desde que Trump chegou à Casa Branca. Entre 2015 e 2018, depois de pagos todos os custos associados à atividade do hotel, os lucros caíram 69%, uma queda que foi dos 13,8 para os 4,3 milhões de dólares de lucros, ou seja, de 12,4 para 3,9 milhões de euros, escreve o Observador.

O Business Insider avança que, embora os Estados Unidos estejam preparados para acolher o próximo G7, se isso acontecer numa das propriedades de Trump, isso significaria que este beneficiaria de uma das mais importantes reuniões anuais de líderes mundiais dos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Japão.

“Na minha opinião, não vou ganhar dinheiro nenhum. Eu não quero ganhar dinheiro“, respondeu o Presidente norte-americano, depois de ter sido acusado de estar a tentar obter lucro à custa das suas funções.

Ao contrário de outros Presidentes, Trump manteve o seu império de negócios, que atualmente é administrado pelos dois filhos mais velhos. Os críticos acusam-no de violar a Constituição ao lucrar com a Presidência.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O armazenamento de energia "sem massa" está a chegar

Uma equipa de cientistas da Chalmers University of Technology, na Suécia, produziu uma bateria estrutural com um desempenho dez vezes melhor do que todas as versões anteriores. A descoberta abre caminho ao armazenamento de energia …

Ataque terrorista a cidade na Nigéria atinge organizações humanitárias e instalações da ONU

Jihadistas alegadamente ligados ao Estado Islâmico atacaram este sábado as instalações de várias organizações humanitárias e das Nações Unidas na cidade nigeriana de Damasak, e ainda estão no local, afirmaram fontes das organizações não-governamentais (ONG). O …

Os humanos foram "superpredadores" durante dois milhões de anos

Uma nova investigação revelou que os humanos foram um predador de ponta durante cerca de dois milhões de anos. Só a extinção da megafauna e o declínio das fontes de alimentos de origem animal no …

Paços de Ferreira 0-5 Benfica | Seferovic “parte tudo” na Capital do Móvel

Na noite deste sábado, o Benfica somou o sétimo triunfo consecutivo no campeonato, ao golear o Paços de Ferreira por 5-0, num embate relativo à 26.ª jornada do campeonato. A equipa de Jorge Jesus, que acabou …

Após terramotos e deslizamentos, a "cidade moribunda" de Itália ainda resiste no topo de uma montanha

Chamar-se a si mesmo de "Cidade Moribunda" pode não parecer a melhor forma de atrair turistas, mas Civita, em Itália, aprendeu a viver com o facto de estar a morrer. Há vários séculos, a cidade …

"Alexa, estou com calor." Já é possível controlar o ar condicionado de um Lamborghini apenas com a voz

A Amazon está a dar um grande passo na indústria automóvel ao integrar a Alexa no Huracán EVO da Lamborghini, não apenas para fazer perguntas, mas dando ao assistente virtual a capacidade de controlar as …

Nova tecnologia pode enviar luz solar para o subsolo

Investigadores da Universidade Tecnológica de Nanyang, na Singapura, inventaram um novo dispositivo que pode ajudar o país a iluminar a sua crescente infraestrutura subterrânea. A Singapura é um dos países que tem apostado cada vez mais …

Livro lança "caça ao tesouro" a urna de ouro oferecida por Inglaterra a França antes da Entente Cordiale

Um novo enigma literário está prestes a chegar às estantes de livros com uma recompensa incomum. Pistas em "The Golden Treasure of the Entente Cordiale" podem levar leitores no Reino Unido e França a um …

Para evitar casos de burnout, LinkedIn deu uma semana de férias aos quase 16 mil funcionários

O LinkedIn decidiu dar uma semana de férias (remunerada), que começou esta segunda-feira, a todos os seus funcionários espalhados pelo mundo. O objetivo? Desconectar, recarregar baterias e prevenir casos de burnout.  "Queríamos ter a certeza de …

Pequenos nadadores-robô curam-se a si próprios (e em movimento)

Uma equipa de investigadores da American Chemical Society desenvolveu pequenos robôs nadadores que conseguem curar-se a si mesmos magneticamente. O tecido vivo pode curar-se autonomamente de muitos ferimentos, mas fornecer habilidades semelhantes a sistemas artificiais, como …