/

Trump já tem lugar para o próximo encontro do G7: o seu resort em Miami

Chris Ratcliffe / EPA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos propôs, esta segunda-feira, que o próximo encontro do G7 se realize no seu resort em Doral, na Flórida.

Segundo o Business Insider, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs que o próximo encontro do G7, que este ano se realiza em Biarritz, França, aconteça no Trump National Doral Miami Golf Resort, um dos seus resorts na Flórida.

“As pessoas adoram a localização do hotel. Ainda não encontramos nada que esteja perto de competir com ele. A sério, podem chegar lá numa questão de minutos depois de aterrar”, afirmou Trump, durante um encontro com a chanceler alemã Angela Merkel.

O chefe de Estado também destacou a grande dimensão do resort, os edifícios separados para diferentes delegações e as “ótimas” salas de conferência disponíveis.

De acordo com o jornal, os lucros do resort caíram a pique desde que Trump chegou à Casa Branca. Entre 2015 e 2018, depois de pagos todos os custos associados à atividade do hotel, os lucros caíram 69%, uma queda que foi dos 13,8 para os 4,3 milhões de dólares de lucros, ou seja, de 12,4 para 3,9 milhões de euros, escreve o Observador.

O Business Insider avança que, embora os Estados Unidos estejam preparados para acolher o próximo G7, se isso acontecer numa das propriedades de Trump, isso significaria que este beneficiaria de uma das mais importantes reuniões anuais de líderes mundiais dos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Japão.

“Na minha opinião, não vou ganhar dinheiro nenhum. Eu não quero ganhar dinheiro“, respondeu o Presidente norte-americano, depois de ter sido acusado de estar a tentar obter lucro à custa das suas funções.

Ao contrário de outros Presidentes, Trump manteve o seu império de negócios, que atualmente é administrado pelos dois filhos mais velhos. Os críticos acusam-no de violar a Constituição ao lucrar com a Presidência.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.