Trump perdeu seguidores no Twitter e queixou-se ao CEO

Michael Reynolds / EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Donald Trump perdeu seguidores no Twitter e ficou furioso. Durante um encontro na Casa Branca, o presidente executivo da rede social explicou que a empresa está a remover contas fraudulentas e de spam.

Esta terça-feira, o Presidente dos Estados Unidos reuniu-se com o presidente executivo do Twitter, Jack Dorsey, numa reunião em que grande parte do tempo foi dedicado às explicações para a perda de seguidores na rede social.

Segundo a Reuters, Donald Trump falou num “grande encontro na Casa Branca”, durante o qual foram “discutidos muitos assuntos em relação à plataforma [Twitter] e ao mundo das redes sociais em geral”. “Espero manter um diálogo aberto!”

Dorsey também respondeu com um tweet: “Obrigado pelo seu tempo. O Twitter está aqui para servir toda a discussão pública e tencionamos torná-la mais saudável e mais civilizada. Obrigado pela discussão sobre isso.”

Segundo uma fonte próxima, o CEO do Twitter explicou que a empresa está a remover contas fraudulentas e de spam e que, em resultado disso, muitas pessoas famosas tinham perdido seguidores – como foi o caso de Donald Trump.

De acordo com o Expresso, horas antes da reunião, o Presidente norte-americano tinha sugerido que o Twitter era tendencioso contra ele sem, no entanto, fornecer provas. “Eles não me tratam bem como republicano.”

Em julho do ano passado, quando o Twitter começou a remover contas suspeitas, Trump perdeu 204 mil seguidores, ou seja, 0,4% dos seus 53,4 milhões. Atualmente, o Presidente está próximo dos 60 milhões de seguidores.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. “o Presidente norte-americano tinha sugerido que o Twitter era tendencioso contra ele sem, no entanto, fornecer provas. “Eles não me tratam bem como republicano.””
    Isto diz tudo deste energumeno, fala barato!

RESPONDER

Átomo extinto revela segredos da infância do Sistema Solar

Usando o átomo extinto nióbio-92, uma equipa de investigadores da ETH Zurich, na Suíça, conseguiu explicar eventos do início do sistema solar com a maior precisão de sempre. Se um átomo de um elemento químico tiver um …

O titanossauro mais antigo do mundo foi descoberto na Patagónia

Ninjatitan zapatai viveu há aproximadamente 140 milhões de anos, no início do Cretáceo, na atual Patagónia, na Argentina. Segundo os cientistas, o novo espécime fóssil de tiranossauro pode ser o mais antigo do mundo. Com cerca …

Volvo prepara mudança estratégica e apresenta o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge

A marca de automóveis sueca apresentou o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge. O modelo representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo, já que esta semana a marca …

Benfica 2-0 Estoril | Águia carimba presença na final

O Benfica venceu o Estoril Praia por 2-0, no Estádio da Luz, e apurou-se para a final da Taça de Portugal, a segunda consecutiva do emblema “encarnado”. Os comandados de Jorge Jesus confirmaram a superioridade …

Um reator nuclear pode ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de Amelia Earhart

Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, vai submeter uma folha de alumínio velha e gasta a um feixe de partículas do coração de um reator nuclear na esperança de …

Musk quer criar uma nova cidade no local de lançamento da SpaceX. Vai chamar-se Starbase

O empresário norte-americano Elon Musk está a tentar criar uma nova cidade chamada Starbase nas instalações de lançamento da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos. As instalações da SpaceX no Texas estão localizadas em Boca Chica …

Chatbots: A tecnologia que "ressuscita" os mortos é cada vez mais uma realidade

Foi recentemente revelado que em 2017 a Microsoft patenteou um chatbot que, se construído, ressuscitaria digitalmente os mortos. Usando Inteligência Artificial e machine learning, o chatbot proposto traria o nosso ente querido de volta à …

Casal acertou no jackpot de 210 milhões de euros do Euromilhões (mas não registou o boletim)

Dois jovens britânicos pensaram que tinham ganho 182 milhões de libras (cerca de 210 milhões de euros), mas afinal o boletim não tinha sido registado por falta de dinheiro na conta online. Rachel Kennedy, de 19 …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Mulheres portuguesas trabalham mais uma hora e 13 minutos que os homens

As mulheres portuguesas trabalham em cada dia útil mais uma hora e 13 minutos do que os homens, entre trabalho pago e não pago, continuando a ter maior dificuldade em conciliar a profissão com a …