/

Trump vai ter de mostrar declarações de impostos aos procuradores de Nova Iorque

Chris Kleponis / EPA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos decidiu, esta quinta-feira, que os procuradores nova-iorquinos podem ter acesso às declarações de impostos de Donald Trump.

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos decidiu, esta quinta-feira, que os procuradores nova-iorquinos podem avançar com uma intimação para terem acesso às declarações de impostos de Donald Trump. A decisão do Supremo impede, por agora, a Câmara dos Representantes de obter os mesmos documentos.

Na segunda-feira, o atual Presidente dos Estados Unidos tentou utilizar o cargo que ocupa para alegar imunidade numa investigação judicial, mas o pedido foi indeferido pelo estado de Nova Iorque. O objetivo de Trump era impedir uma investigação às suas declarações fiscais por um período de oito anos.

Segundo adianta o The New York Times, os procuradores acreditam que as declarações podem esclarecer as relações internacionais de Donald Trump, possíveis conflitos de interesse e se o Presidente norte-americano pagou os impostos ou se o financiamento da sua campanha violou a lei, refere o The New York Times.

Os procuradores estão a investigar eventuais fugas aos impostos e ilegalidades, estando em causa o pagamento de Michael Cohen, antigo advogado de Trump, à ex-atriz pornográfica, Stormy Daniels, durante a campanha para as presidenciais de 2016.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.