Trump vai ter de mostrar declarações de impostos aos procuradores de Nova Iorque

Chris Kleponis / EPA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos decidiu, esta quinta-feira, que os procuradores nova-iorquinos podem ter acesso às declarações de impostos de Donald Trump.

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos decidiu, esta quinta-feira, que os procuradores nova-iorquinos podem avançar com uma intimação para terem acesso às declarações de impostos de Donald Trump. A decisão do Supremo impede, por agora, a Câmara dos Representantes de obter os mesmos documentos.

Na segunda-feira, o atual Presidente dos Estados Unidos tentou utilizar o cargo que ocupa para alegar imunidade numa investigação judicial, mas o pedido foi indeferido pelo estado de Nova Iorque. O objetivo de Trump era impedir uma investigação às suas declarações fiscais por um período de oito anos.

Segundo adianta o The New York Times, os procuradores acreditam que as declarações podem esclarecer as relações internacionais de Donald Trump, possíveis conflitos de interesse e se o Presidente norte-americano pagou os impostos ou se o financiamento da sua campanha violou a lei, refere o The New York Times.

Os procuradores estão a investigar eventuais fugas aos impostos e ilegalidades, estando em causa o pagamento de Michael Cohen, antigo advogado de Trump, à ex-atriz pornográfica, Stormy Daniels, durante a campanha para as presidenciais de 2016.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Juventude Popular suspende congresso do próximo fim de semana

O XXIV Congresso da Juventude Popular, agendado para sábado e domingo, em Braga, foi suspenso e será reagendado 15 dias depois do levantamento do estado de emergência, decidiram esta terça-feira os órgãos da estrutura que …

Novo líder do Aliança reúne-se com Rui Rio (com autárquicas em cima da mesa)

Paulo Bento, recém-eleito presidente do Aliança, e Rui Rio, líder do PSD, vão encontrar-se esta quarta-feira. Em cima da mesa vão estar as eleições autárquicas do próximo ano. De acordo com o Público, o encontro destina-se …

Mais de 60% dos portugueses deixaram de ir a restaurantes. Só 33% considera que o Estado prioriza a saúde

A nível nacional, 63% dos portugueses que continuaram a ir a espaços de restauração indicaram o convívio familiar com principal motivo da deslocação. A nível dos cuidados de saúde apenas 33% dos portugueses consideram que …

Santa Casa contratou Paulo Pedroso como consultor por 3700 euros

O ex-ministro socialista Paulo Pedroso, actual director da campanha presidencial de Ana Gomes, foi contratado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) em Setembro passado, com um ordenado de 3700 euros e efeitos retroactivos …

Covid-19. Médicos devem dar prioridade a quem pode recuperar vida normal e não à idade

Os doentes que podem recuperar para uma vida normal devem ter prioridade face aos que têm baixa probabilidade de recuperação e a idade não pode por si só ser critério, recomenda um parecer do Colégio …

"Há doentes a ficar para trás". Ex-ministro da Saúde diz que mortes por falta de cuidados são inaceitáveis

O ex-ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes afirmou esta terça-feira que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) está a ser exposto a um teste de stresse devido à pandemia e que não é aceitável que …

Ordem dos Médicos abre processo disciplinar a médica que divulgou receita para enganar testes à covid-19

Depois de médica divulgar receita para os possíveis infetados testarem negativo à covid-19, a Ordem dos Médicos abriu o terceiro processo contra membros do movimento que contesta o uso de máscaras - os "Médicos pela …

Aprovado alargamento das taxas agravadas do IMI e IMT para empresas em offshores

As empresas localizadas em offshore que criem um veículo para deter imóveis em Portugal vão passar a estar sujeitas a taxas agravadas de IMI e de IMT, segundo uma proposta aprovada pelo Parlamento nesta terça-feira. A …

Processo de contratação pública "é um terror" que "torna um inferno" o trabalho do Estado

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, afirmou esta terça-feira que "o processo de contratação pública é um terror" que "torna num inferno" o trabalho do Estado e das empresas que fazem investimento público. "O processo …

"Não fui eu que o fiz". Nélio Lucas não se lembra de detalhes dos negócios com o FC Porto

O ex-presidente da Doyen, Nélio Lucas, disse esta terça-feira em tribunal, no âmbito do julgamento do caso Football Leaks, que não se recorda das circunstâncias e detalhes dos empréstimos que o fundo fez à SAD …