/

Trump e Melania foram vacinados em privado em janeiro, antes de abandonarem a Casa Branca

2

Will Oliver / EPA

Donald Trump, acompanhado da mulher, Melania

Donald Trump e Melania Trump foram vacinados discretamente em janeiro antes de abandonarem a Casa Branca, admitiu um conselheiro do ex-Presidente dos EUA a vários meios de comunicação do país.

Segundo o New York Times, a revelação aconteceu durante a Conferência de Ação Política Conservadora, em Orlando, na Flórida, onde Donald Trump disse durante o discurso que “todos deviam tomar a vacina”.

Foi nessa altura que um jornalista questionou um assessor sobre se o antigo Presidente já tinha sido vacinado contra a covid-19. A resposta foi positiva, acrescentando ainda que a inoculação do ex-presidente e de Melania Trump teria ocorrido um mês antes, ou seja, em janeiro de 2021 – altura em que o republicano abandonou a Casa Branca.

O NYT associa o secretismo da vacinação de Trump com o facto de uma uma grande dos seus apoiantes demonstrarem resistência a serem vacinados.

Por exemplo, no dia 25 de fevereiro, uma sondagem da plataforma de notícias norte-americana Axios mostrava que 41% dos republicanos diziam que não tencionavam ser vacinados quando a vacina estivesse disponível. Apenas 33% disse que planeia ser vacinado.

Também por isso, ao contrário do que aconteceu com Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris, Trump terá preferido fazê-lo longe das câmaras.

Não se sabe que tipo de vacina e quantas doses terá recebido o casal Trump, que esteve infetado com covid-19 em outubro e que recuperou durante a campanha presidencial de 2020.

Atualmente, o casal está a viver na Florida.

Ana Isabel Moura, ZAP //

 

2 Comments

  1. Que novidade, foi o que ele sempre defendeu, referiu por diversas vezes – nem sempre da melhor maneira. Claro que como sabemos, as ditas vacinas só foram formalmente apresentadas, após a se ter a certeza que Trump tinha perdido as eleições.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.