/

Trump culpa a imprensa pela “raiva” na sociedade

Jim Lo Scalzo / EPA

Donald Trump

Três novas encomendas armadilhadas foram enviadas para Joe Biden e Robert De Niro esta quinta-feira. Donald Trump aponta o dedo aos media, acusando a imprensa pela vaga de ameaças.

Esta quinta-feira, foram intercetadas três novas cartas-bomba nos Estados Unidos, em plenos clima tenso em que a polícia norte-americana procura o possível bombista em série que tem ameaçado as figuras políticas ligadas à oposição democrata.

Nas redes sociais, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, culpou a imprensa pela “raiva” na sociedade norte-americana. “Uma grande parte da raiva que vemos na nossa sociedade é causada pelas reportagens propositadamente falsas e incorretas, às quais me refiro como fake news“, escreveu.

“Quaisquer atos ou ameaças de violência política são um ataque à nossa democracia”, continuou o Presidente.

Duas das mais recentes cartas-bomba estavam endereçadas ao ex-vice-presidente Joe Biden e a outra ao ator Robert De Niro. Tal como as outras, dirigidas a críticos de Trump, estas não chegaram a explodir, adianta o Correio da Manhã.

A carta dirigida ao ator tinha o endereço de um restaurante seu em Nova Iorque. Já as cartas para Biden foram intercetadas em postos de correios do Delaware, onde tem uma casa.

Também ontem, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, defendeu as críticas feitas por Donald Trump à imprensa. “O Presidente condena  a violência em todas as formas, desde o primeiro dia, e vai continuar a fazê-lo. Mas certamente que sente que toda a gente tem um papel a desempenhar”, afirmou,

Segundo a porta-voz, a imprensa continua a focar apenas “o lado negativo”. “Ontem, a primeira coisa que o Presidente fez foi ouvir o público e condenar a violência. A primeira coisa que a sua rede fez (CNN) foi vir a público e acusar o Presidente de ser o responsável. Isso não é correto. A primeira coisa a ser feita deveria ter sido condenar a violência.”

Depois das bombas que ameaçaram os Estados Unidos, os investigadores estão agora a centrar as suas atenções na Florida, de onde acreditam que terão sido enviadas as bombas. Todas as cartas terão passado pelos serviços postais.

As autoridades traçam o caso como terrorismo doméstico, apesar de o motivo ainda ser desconhecido.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.