Trump está de volta aos comícios com uma nova estratégia: atacar Kamala Harris

O atual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou aos comícios na segunda-feira, na Florida, e levou debaixo do braço uma nova estratégia.

Donald Trump tem feito vários ataques ao seu adversário democrata, Joe Biden, mas a estratégia parece não estar a resultar, uma vez que Biden continua a liderar as sondagens a nível nacional e a surgir ligeiramente à frente das intenções de voto nos estados decisivos, como a Florida.

Por isso, avança o Público, alguns analistas apontam para uma mudança na estratégia da campanha republicana, que se prepara para pôr o foco dos ataques em Kamala Harris, a “vice” de Biden.

Newt Gingrich, antigo líder da Câmara dos Representantes e apoiante de Donald Trump, tem pressionado a campanha do atual Presidente para associar a senadora ao rótulo de extremista.

“Se os eleitores perceberem a dimensão do seu radicalismo, vão concluir que seria demasiado arriscado ter uma pessoa assim na Casa Branca”, disse à Associated Press.

Na semana passada, depois do debate entre Kamala Harris e Mike Pence, Trump chamou “monstro” e “comunista” a Kamala, nos primeiros ataques à senadora democrata. “Ela é uma comunista. Não é uma socialista, está muito para lá disso. Ela quer abrir as fronteiras e permitir que assassinos e violadores entrem no nosso país”, disse à Fox Business.

Numa outra entrevista, à Fox News, o presidente salientou o fantasma da sucessão de Biden (que, a ser eleito, será o Presidente mais velho da história do país, tomando posse do cargo com 78 anos) e insinuou que Kama Harris sucederá ao candidato democrata “três meses após a tomada de posse”.

Recorde-se que, de acordo com o El Economista, Donald Trump disse, em agosto, que ouviu que Kamala Harris não era elegível para o cargo de vice-presidente da Casa Branca, com base num boato que sugeria que pode não ter nascido em território norte-americano.

Em causa está a cláusula de cidadania presente na 14.ª emenda da constituição norte-americana, que define quem tem direito a ter cidadania norte-americana.

A congressista democrata pelo estado de Ohio, Marcia Fudge, chama a atenção para os ataques racistas e misóginos levados a cabo por alguns membros do Partido Republicano, e em particular Trump.

“É realmente um esforço para dizerem à sua base: ‘Olhem, não queremos que uma mulher negra seja Presidente, que uma pessoa negra assuma o poder caso aconteça algo a Joe Biden’”, disse à AP. Ainda assim, a congressista defende que os esforços para colar Kamala Harris a uma imagem de radicalismo “não fazem qualquer sentido”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Aparentemente foi uma boa estratégia para terem pena dele, faltar aos debates e “ganhar” as eleições, mas só se o povo americano estiver CEGO.

RESPONDER

Paços de Ferreira 0-5 Benfica | Seferovic “parte tudo” na Capital do Móvel

Na noite deste sábado, o Benfica somou o sétimo triunfo consecutivo no campeonato, ao golear o Paços de Ferreira por 5-0, num embate relativo à 26.ª jornada do campeonato. A equipa de Jorge Jesus, que acabou …

Após terramotos e deslizamentos, a "cidade moribunda" de Itália ainda resiste no topo de uma montanha

Chamar-se a si mesmo de "Cidade Moribunda" pode não parecer a melhor forma de atrair turistas, mas Civita, em Itália, aprendeu a viver com o facto de estar a morrer. Há vários séculos, a cidade …

"Alexa, estou com calor." Já é possível controlar o ar condicionado de um Lamborghini apenas com a voz

A Amazon está a dar um grande passo na indústria automóvel ao integrar a Alexa no Huracán EVO da Lamborghini, não apenas para fazer perguntas, mas dando ao assistente virtual a capacidade de controlar as …

Nova tecnologia pode enviar luz solar para o subsolo

Investigadores da Universidade Tecnológica de Nanyang, na Singapura, inventaram um novo dispositivo que pode ajudar o país a iluminar a sua crescente infraestrutura subterrânea. A Singapura é um dos países que tem apostado cada vez mais …

Livro lança "caça ao tesouro" a urna de ouro oferecida por Inglaterra a França antes da Entente Cordiale

Um novo enigma literário está prestes a chegar às estantes de livros com uma recompensa incomum. Pistas em "The Golden Treasure of the Entente Cordiale" podem levar leitores no Reino Unido e França a um …

Para evitar casos de burnout, LinkedIn deu uma semana de férias aos quase 16 mil funcionários

O LinkedIn decidiu dar uma semana de férias (remunerada), que começou esta segunda-feira, a todos os seus funcionários espalhados pelo mundo. O objetivo? Desconectar, recarregar baterias e prevenir casos de burnout.  "Queríamos ter a certeza de …

Pequenos nadadores-robô curam-se a si próprios (e em movimento)

Uma equipa de investigadores da American Chemical Society desenvolveu pequenos robôs nadadores que conseguem curar-se a si mesmos magneticamente. O tecido vivo pode curar-se autonomamente de muitos ferimentos, mas fornecer habilidades semelhantes a sistemas artificiais, como …

Tondela 0-2 FC Porto | Missão cumprida com serviços mínimos

Missão cumprida. O FC Porto fez poupanças no jogo com o Tondela, mas levou os três pontos para casa, graças a um triunfo por 2-0. Os “dragões” foram claramente superiores no primeiro tempo, marcaram por Toni …

Portugal pode atingir linha vermelha dos 120 novos casos por 100 mil habitantes em dois meses

Portugal pode atingir uma taxa de incidência de de 120 casos por 100 mil habitantes daqui a dois ou mais meses se se mantiver o atual ritmo de crescimento deste indicador. Esta é a conclusão de …

Akon ainda não construiu a "Wakanda da vida real", mas o Uganda já lhe está a dar terrenos para a segunda

O artista de R&B Akon ainda não concretizou a sua visão ambiciosa de uma cidade “futurística” alimentada por uma criptomoeda chamada “Akoin” e construída num terreno que lhe foi dado pelo governo senegalês. Contudo, o …