Trump está de volta aos comícios com uma nova estratégia: atacar Kamala Harris

O atual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou aos comícios na segunda-feira, na Florida, e levou debaixo do braço uma nova estratégia.

Donald Trump tem feito vários ataques ao seu adversário democrata, Joe Biden, mas a estratégia parece não estar a resultar, uma vez que Biden continua a liderar as sondagens a nível nacional e a surgir ligeiramente à frente das intenções de voto nos estados decisivos, como a Florida.

Por isso, avança o Público, alguns analistas apontam para uma mudança na estratégia da campanha republicana, que se prepara para pôr o foco dos ataques em Kamala Harris, a “vice” de Biden.

Newt Gingrich, antigo líder da Câmara dos Representantes e apoiante de Donald Trump, tem pressionado a campanha do atual Presidente para associar a senadora ao rótulo de extremista.



“Se os eleitores perceberem a dimensão do seu radicalismo, vão concluir que seria demasiado arriscado ter uma pessoa assim na Casa Branca”, disse à Associated Press.

Na semana passada, depois do debate entre Kamala Harris e Mike Pence, Trump chamou “monstro” e “comunista” a Kamala, nos primeiros ataques à senadora democrata. “Ela é uma comunista. Não é uma socialista, está muito para lá disso. Ela quer abrir as fronteiras e permitir que assassinos e violadores entrem no nosso país”, disse à Fox Business.

Numa outra entrevista, à Fox News, o presidente salientou o fantasma da sucessão de Biden (que, a ser eleito, será o Presidente mais velho da história do país, tomando posse do cargo com 78 anos) e insinuou que Kama Harris sucederá ao candidato democrata “três meses após a tomada de posse”.

Recorde-se que, de acordo com o El Economista, Donald Trump disse, em agosto, que ouviu que Kamala Harris não era elegível para o cargo de vice-presidente da Casa Branca, com base num boato que sugeria que pode não ter nascido em território norte-americano.

Em causa está a cláusula de cidadania presente na 14.ª emenda da constituição norte-americana, que define quem tem direito a ter cidadania norte-americana.

A congressista democrata pelo estado de Ohio, Marcia Fudge, chama a atenção para os ataques racistas e misóginos levados a cabo por alguns membros do Partido Republicano, e em particular Trump.

“É realmente um esforço para dizerem à sua base: ‘Olhem, não queremos que uma mulher negra seja Presidente, que uma pessoa negra assuma o poder caso aconteça algo a Joe Biden’”, disse à AP. Ainda assim, a congressista defende que os esforços para colar Kamala Harris a uma imagem de radicalismo “não fazem qualquer sentido”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Aparentemente foi uma boa estratégia para terem pena dele, faltar aos debates e “ganhar” as eleições, mas só se o povo americano estiver CEGO.

RESPONDER

"Sonho que se tornou pesadelo". Fernando Santos admite mudanças no onze

O selecionador Fernando Santos disse hoje que Portugal vai carimbar a passagem aos ‘oitavos’ de final do Euro2020 e admite fazer mudanças na equipa para o encontro da derradeira jornada do Grupo F, com a …

Cientistas descobriram dois novos tipos de células cerebrais em ratos

Cientistas descobriram dois novos tipos de células gliais, um tipo de células do sistema nervoso central que dá suporte ao cérebro, em ratos. De acordo com o site EurekAlert!, investigadores da Universidade de Basileia, na Suíça, …

As bactérias intestinais podem influenciar a gravidade de um AVC

Uma equipa de investigadores da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, descobriu uma nova associação cérebro-intestino que está a surpreender a comunidade científica. Os resultados do estudo mostram como um metabólito produzido por bactérias intestinais pode amplificar …

O icónico Tamagotchi está de volta, mas desta vez em forma de smartwatch

No ano em que se celebram os 25 anos do Tamagotchi, surge uma nova versão do icónico brinquedo. O Smart é um Tamagotchi na forma de um relógio inteligente, para se usar no pulso. O …

Rã com olhos vermelhos descoberta no Equador. Chama-se Led Zeppelin

Os seus olhos vermelhos cativaram os investigadores, que decidiram batizar de Led Zeppelin uma nova espécie de rã terrestre descoberta no Equador. A Pristimantis ledzeppelin foi descoberta pelos equatorianos David Brito e Carolina Reyes, cientistas do …

Itália 1 - 0 País de Gales | “Azzurri” vencem mas galeses apuram-se

Imparável! Com o apuramento para os “oitavos” já no bolso, a Itália entrou em campo com nada mais, nada menos do que oito mexidas em relação à equipa que tinha iniciado o último jogo, frente …

Casa de banho do século XII encontrada em bar de tapas em Sevilha

Recentemente, um grupo de trabalhadores encontrou uma casa de banho do século XII dentro de um bar de tapas espanhol. A descoberta está a ajudar a perceber como era a vida em Sevilha na época. No …

Suíça 3 - 1 Turquia | Seferovic e Shaqiri “abrem o livro”

A Suíça venceu de forma categórica a Turquia por 3-1, afastou os turcos da prova e terminou o Grupo A no terceiro lugar, com quatro pontos, esperando agora pelo final da fase de grupos para …

Presidente eleito do Irão promete governo "revolucionário e anticorrupção"

O Presidente eleito do Irão, o clérigo ultraconservador Ebrahim Raissi, prometeu hoje formar um governo "trabalhador, revolucionário e anticorrupção", aludindo ao estrito cumprimento dos princípios do sistema teocrático do país. Num comunicado, Raissi apresentou-se como “um …

Na Coreia do Norte, um pacote de café pode chegar aos 80 euros

Residentes norte-coreanos dizem que uma pequena embalagem de chá preto ou um pacote de café podem chegar aos 60 e 80 euros, respetivamente. Esta semana, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, reconheceu que o …