/

Trump diz que está imune à covid-19. Twitter volta a assinalar mensagem do Presidente

2

Ken Cedeno / Pool / EPA

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou este domingo que está a partir de agora “imune” à covid-19, um dia após o seu médico ter afirmado que já não há o risco de transmitir o vírus.

“Parece que estou imune, por, não sei, talvez por muito tempo, talvez por pouco tempo, talvez para toda a vida. Ninguém sabe realmente, mas estou imune”, afirmou em declarações por telefone à Fox News.

“Agora têm um presidente que por ter imunidade [ao vírus], não precisa de se esconder na cave como o seu adversário”, acrescentou, numa alusão ao candidato democrata às presidenciais, Joe Biden.

A questão da imunidade à covid-19 ainda está rodeada de incertezas, não se sabe com precisão o grau de proteção dos anticorpos, nem a duração dessa imunidade.

Nas declarações à Fox News, Trump também insinuou que Biden pode estar doente.

“Se olharem para o Joe, ele ontem tossia muito, depois agarrava a máscara (de proteção), depois tossia”, disse. “Não sei o que é que isso quer dizer, mas a imprensa não falou muito do caso”, acrescentou.

A equipa de Joe Biden tem divulgado todos os dias os resultados dos seus testes à covid-19, que têm sido negativos até agora.

Quanto a Trump, tem havido maior opacidade, com a sua equipa médica a recusar persistentemente dizer quando teve o último teste negativo, o que tem alimentado a suspeita de que esteve algum tempo sem ser testado antes do resultado positivo de 1 de outubro.

Twitter volta a assinalar tweet de Trump

O Twitter voltou a assinalar um tweet do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, onde indica que viola as regras da rede social.

Este tweet viola as Regras do Twitter sobre disseminação de informação enganadora e potencialmente perigosa relacionada com a Covid-19”, pode ler-se na etiqueta adicionada pela tecnológica.

Para além disso, o Twitter também desativou algumas funcionalidades na publicação. Já não é possível comentar, retweetar, partilhar ou colocar gosto no tweet de Trump. Apenas é permitido citar o tweet.

ZAP // Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.