/

Tribunal suspende construção da Gigafactory da Tesla na Alemanha

Um tribunal alemão ordenou à Tesla, este domingo, a suspensão das obras da sua fábrica “Gigafactory” por questões ambientais.

Em novembro do ano passado, Elon Musk, presidente executivo da Tesla, anunciou que a Alemanha tinha sido o país escolhido para albergar a primeira fábrica da marca na Europa, a Gigafactory 4.

Agora, de acordo com o The Guardian, um tribunal alemão ordenou a suspensão temporária das obras em Gruenheide, nos arredores de Berlim, devido ao abate de árvores, dando razão à organização ambientalista Grüne Liga Brandenburg.

A decisão acontece depois de as autoridades ambientais terem dado luz verde para que a empresa limpasse 92 hectares de floresta. Em comunicado, o tribunal afirma que ordenou a suspensão dos trabalhos uma vez que demoraria apenas três dias até o trabalho estar completo, o que não daria tempo à justiça de apreciar a queixa apresentada pelos ambientalistas.

“Não se pode assumir que o processo instaurado pela Grüne Liga Brandenburg não tem hipóteses de sucesso”, lê-se no comunicado do tribunal citado pelo jornal britânico.

Os ambientalistas alegam que a Gigafactory 4 é uma ameaça às espécies da região, bem como ao fornecimento de água. A concretizar-se, esta será a quarta empresa da Tesla, depois das já existentes no Nevada, em Nova Iorque e em Xangai.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.