Três pessoas morrem a tentar salvar um cão que caiu num poço

indiawaterportal / Flickr

-

Três pessoas morreram num poço no leste do Camboja a tentar salvar um cão que tinha caído pela sua abertura, informou este domingo a polícia local.

A tragédia aconteceu numa área remota da província de Kratie, no sábado, quando Say Phalla, de 25 anos, desceu a cerca de 10 metros de profundidade, depois de o seu cão de estimação ter saltado para dentro do poço.

“Say Phalla usou uma corda para descer pelo poço para salvar o seu cão, mas ficou sufocada pela falta de oxigénio, desaparecendo na água”, disse por telefone à agência francesa AFP o chefe de polícia da localidade, Men Bunthoeun.

Um vizinho e a mãe de Say Phalla desceram para tentar salvar a jovem e o cão, mas desmaiaram também pela falta de oxigénio no poço.

Não ficou claro como o cão conseguiu ultrapassar as barreiras existentes e saltar para dentro do poço.

Bunthoeun revelou que as autoridades retiraram os corpos das vítimas depois de bombear a água do poço, tendo sido avisados do acidente pelos vizinhos.

No mês passado, 7 pessoas, incluindo quatro crianças, morreram na província de Siem Reap, no norte do país, quando tentaram salvar um menino de 11 anos, que tinha caído a um poço para recuperar 3.000 riel (cerca de 60 cêntimos).

De acordo com o Banco Mundial, o Camboja é um dos países mais pobres do sudeste asiático, com 20% da população – 2,8 milhões de pessoas – a viver na pobreza.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …

Operação Marquês. Ex-secretário de Estado de Passos Coelho chamado como testemunha

O juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, decidiu chamar o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Silva Monteiro como testemunha, avança a SIC Notícias. Segundo apurou a estação televisiva, o ex-governante …

Apple e Goldman Sachs acusados de terem criado cartão de crédito sexista

A Apple e o Goldman Sachs estão a ser acusados de terem lançado um cartão de crédito que discrimina os utilizadores em função do género. Um dos últimos a juntar ao rol de críticas ao Apple …

Grimaldo joga consecutivamente há 68 jornadas (só é ultrapassado por um guarda-redes)

Alejandro Grimaldo está há 68 jornadas a jogar consecutivamente a titular na lateral esquerda do Benfica - são dois anos sem descanso. Os números são avançados pelo desportivo A Bola, que dá conta que o lateral-esquerdo …

"Prática comercial enganosa". NOS obrigada a retirar campanha publicitária sobre 5G

A Associação da Auto Regulação Publicitária (ARP) deu razão a uma queixa da Meo e mandou a NOS retirar uma campanha de publicidade sobre um tarifário móvel 5G por considerar que constitui "uma prática comercial …

Eleição autárquica dos EUA pode ser desempatada com moeda ao ar

Um eleição autárquica numa pequena vila no Ohio, nos Estados Unidos, pode vir a ser decidida com o lançamento de uma moeda ao ar, o famoso jogo do "cara ou coroa". De acordo com o The …

Primeiro aniversário dos Coletes Amarelos. França receia novos tumultos

O clima de tensão regressa a França, com os coletes amarelos a anunciarem a preparação de novas ações para assinalar o primeiro aniversário do início do movimento. A 17 de novembro, o movimento Coletes Amarelos assinala …

Violência leva a mais violência, alerta chefe do Governo de Hong Kong

A chefe do Governo de Hong Kong condenou a “extensa violência” que marcou o dia de greve na cidade, realçando que esta “não resolverá nada” nem fará o Governo ceder aos “apelos políticos” dos manifestantes. Carrie …

Morreu Teresa Tarouca, fadista de "Saudade, silêncio e sombra"

A fadista Teresa Tarouca morreu na madrugada desta segunda-feira, no Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa, aos 77 anos, vítima de pneumonia dupla, disse à agência Lusa fonte próxima da família. O corpo de Teresa Tarouca …