Três pessoas morrem a tentar salvar um cão que caiu num poço

indiawaterportal / Flickr

-

Três pessoas morreram num poço no leste do Camboja a tentar salvar um cão que tinha caído pela sua abertura, informou este domingo a polícia local.

A tragédia aconteceu numa área remota da província de Kratie, no sábado, quando Say Phalla, de 25 anos, desceu a cerca de 10 metros de profundidade, depois de o seu cão de estimação ter saltado para dentro do poço.

“Say Phalla usou uma corda para descer pelo poço para salvar o seu cão, mas ficou sufocada pela falta de oxigénio, desaparecendo na água”, disse por telefone à agência francesa AFP o chefe de polícia da localidade, Men Bunthoeun.

Um vizinho e a mãe de Say Phalla desceram para tentar salvar a jovem e o cão, mas desmaiaram também pela falta de oxigénio no poço.

Não ficou claro como o cão conseguiu ultrapassar as barreiras existentes e saltar para dentro do poço.

Bunthoeun revelou que as autoridades retiraram os corpos das vítimas depois de bombear a água do poço, tendo sido avisados do acidente pelos vizinhos.

No mês passado, 7 pessoas, incluindo quatro crianças, morreram na província de Siem Reap, no norte do país, quando tentaram salvar um menino de 11 anos, que tinha caído a um poço para recuperar 3.000 riel (cerca de 60 cêntimos).

De acordo com o Banco Mundial, o Camboja é um dos países mais pobres do sudeste asiático, com 20% da população – 2,8 milhões de pessoas – a viver na pobreza.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Guimarães deixa de pagar a taxa do lixo na fatura da água

Guimarães vai alargar o sistema de recolha de lixo "Pay-as-you-throw", em que o utilizador só paga o lixo que produz. O sistema de recolha de lixo em que o utilizador só paga o que produz vai …

Fundo de Resolução informará Governo nos próximos dias sobre valor da injeção

O presidente do Fundo de Resolução antecipou esta terça-feira que "nos próximos dias" conta informar o Governo sobre o valor que a instituição considera que o Novo Banco deve receber em relação a 2020. Luís Máximo …

Portugal "lutará até ao último minuto" pelo pacto migratório, diz Santos Silva

A presidência portuguesa do Conselho "lutará até ao último minuto do seu mandato" por um acordo sobre o Pacto para as Migrações e Asilo proposto pela Comissão Europeia, garantiu esta terça-feira no Parlamento Europeu o …

"Lei errada" permitiu a municípios travarem "infraestrutura de importância nacional"

O ministro das Infraestruturas reiterou, esta terça-feira, que os municípios que seriam afetados pelo aeroporto do Montijo "travaram novamente uma infraestrutura de importância nacional", devido a uma "lei errada", que já devia ter sido alterada. "Os …

Fuzileiro naval detido por participar na invasão ao Capitólio

Um fuzileiro naval dos Estados Unidos, no ativo, foi detido na semana passada por ter participado na invasão ao Capitólio. É acusado de agredir vários agentes policiais dentro e fora do edifício. Christopher Warnagiris, um oficial …

Rui Moreira vai a julgamento no caso Selminho

O presidente da Câmara do Porto vai a julgamento no processo Selminho, no qual é acusado de favorecer a imobiliária da família, da qual era sócio, em detrimento do município, decidiu o Tribunal de Instrução …

Espanha enviou de volta para Marrocos 2.700 pessoas que entraram em Ceuta

Cerca de 2.700 dos seis mil migrantes que entraram ilegalmente em Ceuta nas últimas horas já foram devolvidos a Marrocos, anunciou esta terça-feira o ministro do Interior espanhol, Fernando Grande-Marlaska. A fronteira de Tarajal, que separa …

Estudo do INSA aponta para redução de anticorpos três meses após infeção

A segunda fase do Inquérito Serológico Nacional (ISN) covid-19 alerta para a redução de anticorpos contra o vírus SARS-CoV-2 três meses após a infeção e defende a vacinação em pessoas anteriormente infetadas, segundo o relatório …

Pedido de insolvência pode levar a rutura operacional da empresa, diz Groundforce

A Groundforce considerou esta terça-feira que o pedido de insolvência apresentado pela TAP deixa a empresa em "total estrangulamento" e pode conduzir à sua rutura operacional, deitando por terra os esforços que têm sido feitos …

PJ faz buscas na Câmara de Torres Vedras para investigar contratos públicos

A Polícia Judiciária (PJ) está a efetuar, esta terça-feira, buscas na Câmara de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, no âmbito de três processos de contratação pública, confirmou à agência Lusa fonte oficial do município. A …