Três pessoas morrem a tentar salvar um cão que caiu num poço

indiawaterportal / Flickr

-

Três pessoas morreram num poço no leste do Camboja a tentar salvar um cão que tinha caído pela sua abertura, informou este domingo a polícia local.

A tragédia aconteceu numa área remota da província de Kratie, no sábado, quando Say Phalla, de 25 anos, desceu a cerca de 10 metros de profundidade, depois de o seu cão de estimação ter saltado para dentro do poço.

“Say Phalla usou uma corda para descer pelo poço para salvar o seu cão, mas ficou sufocada pela falta de oxigénio, desaparecendo na água”, disse por telefone à agência francesa AFP o chefe de polícia da localidade, Men Bunthoeun.

Um vizinho e a mãe de Say Phalla desceram para tentar salvar a jovem e o cão, mas desmaiaram também pela falta de oxigénio no poço.

Não ficou claro como o cão conseguiu ultrapassar as barreiras existentes e saltar para dentro do poço.

Bunthoeun revelou que as autoridades retiraram os corpos das vítimas depois de bombear a água do poço, tendo sido avisados do acidente pelos vizinhos.

No mês passado, 7 pessoas, incluindo quatro crianças, morreram na província de Siem Reap, no norte do país, quando tentaram salvar um menino de 11 anos, que tinha caído a um poço para recuperar 3.000 riel (cerca de 60 cêntimos).

De acordo com o Banco Mundial, o Camboja é um dos países mais pobres do sudeste asiático, com 20% da população – 2,8 milhões de pessoas – a viver na pobreza.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.