Trabalhadores da BP em Angola descobriram o Monstro do Esparguete Voador

Uma equipa de trabalhadores da BP a trabalhar numa plataforma de petróleo da Sonangol, em Angola, descobriu uma criatura marinha tão estranha e única que foi baptizada como Monstro do Esparguete Voador. O animal marinho é um primo da letal Caravela-Portuguesa.

Esta criatura rara foi capturada por uma câmara aquática de controle remoto, ao largo da costa de Angola, a mais de mil metros de profundidade.

A equipa da BP que fez a descoberta ficou tão espantada com o peculiar animal que o baptizou como Monstro do Esparguete Voador, numa referência à “religião” com o mesmo nome que foi criada, em 2005, pelo físico Bobby Henderson como uma espécie de paródia.

A Church of the Flying Spaghetti Monster tem como figura central uma entidade que mistura massa e almondêgas – o tal Monstro do Esparguete Voador – que teria criado o universo depois de uma bebedeira!

Depois das filmagens, a BP e a Sonangol enviaram o vídeo para cientistas marinhos do Centro Oceanográfico Nacional do Reino Unido que concluíram que o “Monstro” é, na verdade, um tipo de sifonóforo, da mesma família das alforrecas e dos corais.

Cientificamente baptizado de Bathyphysa conifera, o Monstro do Esparguete Voador é assim um primo da letal alforreca Caravela-Portuguesa.

SV, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. AIIIaiaia ca meduuuu cruzes canhutu,aiaia o monstrobesta aiiii aiaiaia,jesusa soicorrrrruuuuuu……..

    a.g.p.

RESPONDER

Seca no México revela uma igreja submersa há 40 anos

Uma igreja no estado de Guanajuato, no México, sobrevive entre a água e os peixes, como única testemunha de um povoado inundado por uma barragem há mais de 40 anos. Agora, devido à seca que …

Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol. “O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que …

Países usaram modelo do queijo suíço para conter a covid-19. Na Índia, alguns "buracos" eram demasiado grandes

A grande maioria dos países adotou a estratégia do queijo suíço para responder à pandemia. Na Índia, os "buracos" eram demasiado grandes em três das camadas mais importantes. Para responder à crise sanitária desencadeada pela covid-19, …

Primeira-ministra da Escócia declara que "haverá maioria pró-independência" no parlamento

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, declarou hoje vitória nas eleições regionais, afirmando que "haverá uma maioria pró-independência" no parlamento escocês. Com as projeções a indicarem que o Partido Nacional Escocês (SNP), que lidera, foi o …

SOS Rio Paiva pede que se limite o número de visitantes à ponte e Passadiços do Paiva

A associação SOS Rio Paiva manifestou-se preocupada com o aumento da pressão turística e com a poluição, na sequência da inauguração da ponte suspensa em Arouca, e pediu que se limite o número de visitantes. A …

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo, caso este ainda esteja associado a contas em sites ou redes sociais. Embora milhões de números de telemóvel sejam desconectados todos os anos, um novo …

Ataque à bomba contra escola feminina em Cabul faz 30 mortos e 79 feridos

A explosão de uma bomba junto a uma escola secundária para raparigas na zona ocidental de Cabul fez hoje pelo menos 30 mortos e 79 feridos, segundo um novo balanço feito pelas autoridades afegãs. “O número …

Tamám Shud. Exumação de corpo pode resolver um estranho mistério com 70 anos

As autoridades da Austrália aprovaram uma exumação do corpo de Tamám Shud - ou "Homem de Somerton" - e, em breve, o mistério de 70 anos pode estar resolvido. Em 30 de novembro de 1948, vários …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Vacinação no bom caminho com 25% da população da UE vacina

A Comissão Europeia anunciou este sábado que 200 milhões de doses de vacinas anticovid-19 chegaram já à União Europeia (UE) e 160 milhões de europeus já receberem a primeira dose, levando a que a vacinação …

Libertados nos EUA os primeiros mosquitos geneticamente modificados

Foi a primeira vez que mosquitos geneticamente modificados foram libertados nos Estados Unidos. O objetivo é suprimir populações de mosquitos transmissores de doenças. De acordo com o site Live Science, a empresa de biotecnologia Oxitec lançou …