Tourada eleva audiências da RTP1

José Natal

-

A transmissão de tourada na RTP1 continua a gerar polémica, mas também a elevar audiências. Esta sexta-feira, em direto da Chamusca durante quase três horas, a estação pública registou resultados superiores em 50% aos que costuma ter no mesmo horário.

A festa brava, que esta sexta-feira ficou marcada por um caso de agressões a um activista, reuniu 362,5 mil espectadores – uma audiência média de 3,7% e share de 11,4%.

Durante este ano, às sextas-feiras, no mesmo horário, a audiência média da RTP1 não tem ido além dos 2,4% e o share fica-se pelos 7, o que representa uma subida de 50% relativamente aos valores habituais.

Foi no Alentejo que a corrida de touros registou o melhor resultado comercial: 12,6% de audiência média e 37% de share, naquela que é uma discrepância pouco habitual em relação às outras regiões do país, avançam os dados da GfK/CAEM.

É ainda de destacar que a transmissão da tourada contribuiu para elevar os resultados dos programas transmitidos imediatamente a seguir: 5 para a meia-noite (1,4% de audiência média e 11,7% de share) e a série Revolução (0,9% / 11%) bateram novos recordes de share.

Os resultados mais elevados da RTP1 não foram, no entanto, causa de grandes descidas nas estações privadas.

À mesma hora, a SIC liderou com 8,9% de audiência média e 24,5% de share, sendo seguida pela TVI com 7,9% de audiência média e 23,8% de share.

Espalha Factos

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Logo se vê os atrasados do nosso País…Com gente assim como havemos de superar Países mais avançados?Animais são todos eles

  2. Normal… com em todo lado, o pior é que tem mais audiências…
    Basta olhar para o Big Brother na TVi (ou em todos os outros países), pois está sempre no top!!
    Ou para musica de pior qualidade ou filmes, series, etc, etc… que são, normalmente, os que estão nos tops!
    Tipo as Spice Girls em que a mulher do Beckham veio agora dizer que NUNCA cantou ao vivo!!… mas ganhou milhões à custa dos palermas!…
    .
    O pior disto tudo (do degredo das touradas) é que além dos subsídios que esses doentes das touradas recebem, ainda tem direito de ver os seus tristes delírios sádicos passarem na televisão publica!!

RESPONDER

Quando chegaram à Europa pela primeira vez, as batatas eram "hereges"

Os espanhóis foram os primeiros europeus a encontrar batatas na América do Sul nos anos 1530. Porém, quando foram trazidas para o Velho Continente, não foram bem recebidas por todos. Depois de terem sido encontradas pelos …

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …

Cristas faz o mea culpa e abandona o congresso. Corrida à sucessão faz-se a cinco

O 28.º congresso nacional do CDS arrancou este no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro com o discurso da líder demissionária Assunção Cristas, que fez uma espécie de mea culpa e agradeceu aos centristas …

Sérgio Conceição sai do FC Porto no fim da época

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixará o comando dos dragões no final da temporada. A derrota em casa com o Braga terá ditado a saída do técnico azul e branco. O técnico do FC …