Tourada eleva audiências da RTP1

José Natal

-

A transmissão de tourada na RTP1 continua a gerar polémica, mas também a elevar audiências. Esta sexta-feira, em direto da Chamusca durante quase três horas, a estação pública registou resultados superiores em 50% aos que costuma ter no mesmo horário.

A festa brava, que esta sexta-feira ficou marcada por um caso de agressões a um activista, reuniu 362,5 mil espectadores – uma audiência média de 3,7% e share de 11,4%.

Durante este ano, às sextas-feiras, no mesmo horário, a audiência média da RTP1 não tem ido além dos 2,4% e o share fica-se pelos 7, o que representa uma subida de 50% relativamente aos valores habituais.

Foi no Alentejo que a corrida de touros registou o melhor resultado comercial: 12,6% de audiência média e 37% de share, naquela que é uma discrepância pouco habitual em relação às outras regiões do país, avançam os dados da GfK/CAEM.

É ainda de destacar que a transmissão da tourada contribuiu para elevar os resultados dos programas transmitidos imediatamente a seguir: 5 para a meia-noite (1,4% de audiência média e 11,7% de share) e a série Revolução (0,9% / 11%) bateram novos recordes de share.

Os resultados mais elevados da RTP1 não foram, no entanto, causa de grandes descidas nas estações privadas.

À mesma hora, a SIC liderou com 8,9% de audiência média e 24,5% de share, sendo seguida pela TVI com 7,9% de audiência média e 23,8% de share.

Espalha Factos

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Logo se vê os atrasados do nosso País…Com gente assim como havemos de superar Países mais avançados?Animais são todos eles

  2. Normal… com em todo lado, o pior é que tem mais audiências…
    Basta olhar para o Big Brother na TVi (ou em todos os outros países), pois está sempre no top!!
    Ou para musica de pior qualidade ou filmes, series, etc, etc… que são, normalmente, os que estão nos tops!
    Tipo as Spice Girls em que a mulher do Beckham veio agora dizer que NUNCA cantou ao vivo!!… mas ganhou milhões à custa dos palermas!…
    .
    O pior disto tudo (do degredo das touradas) é que além dos subsídios que esses doentes das touradas recebem, ainda tem direito de ver os seus tristes delírios sádicos passarem na televisão publica!!

RESPONDER

História no Planeta Vermelho. Perseverance conseguiu transformar dióxido de carbono em oxigénio

O rover Perseverance, da NASA, conseguiu converter dióxido de carbono em oxigénio. Este grande passo abre caminho à exploração humana do Planeta Vermelho. O MOXIE (Mars Oxygen In-Situ Resource Utilization Experiment), um instrumento a bordo do …

Radiotelescópio encontrou a sua primeira estrela morta giratória. É um "farol cósmico gigante"

Com a ajuda de um radiotelescópio de baixa frequência na Austrália, uma equipa de astrónomos descobriu um pulsar - uma estrela de neutrões densa que gira rapidamente, enviando ondas de rádio para o cosmos. Pela primeira, …

FC Porto 1-0 Guimarães | Dragão já vê Sporting no horizonte

O Porto venceu no fecho da 28ª jornada da Liga NOS pela margem mínima, na recepção ao Vitória SC, e conseguiu o principal objectivo, que passava por somar os três pontos e reduzir para quatro …

Italiano faltou ao trabalho durante 15 anos, mas ganhou quase 600 mil euros

Um funcionário de um hospital no sul de Itália recebeu o salário durante 15 anos, apesar de nunca ter aparecido para trabalhar. De acordo com a polícia italiana, citada pela cadeia televisiva CNN, Salvatore Scumace está …

Google ficou sem o domínio na Argentina (e Nicolás achou que ia ser o novo dono)

Na última quarta-feira, um jovem argentino achou que ia ficar rico à custa da distração da Google no seu país. Acabou por não acontecer e tudo ficou resolvido. "Que pague a dívida externa", "que compre vacinas", …

Lola, a robô humanóide, dá "passos de bebé" (e equilibra-se com as mãos)

Uma equipa de cientistas está a ensinar a robô humanóide Lola a dar "passos de bebé", equilibrando-se com as suas mãos em vários pontos de contacto. Há muito tempo que os investigadores estudam a locomoção de …

Presidente da República veta decreto sobre inseminação post mortem

O Presidente da República vetou, esta quinta-feira, o decreto do Parlamento sobre inseminação post mortem, considerando que suscita dúvidas no plano do direito sucessório e questionando a sua aplicação retroativa. Na mensagem dirigida à Assembleia da …

Primeiro-ministro francês está a receber centenas de peças de lingerie no correio

O primeiro-ministro francês tem estado a receber roupa interior feminina na sua caixa de correio. Foi a forma encontrada pelas lojas de lingerie para protestarem contra as restrições da pandemia que as obrigam a estar …

Inteligência artificial "identifica" autores dos Manuscritos do Mar Morto

Investigadores da Universidade de Groningen, nos Países Baixos, recorreram à inteligência artificial para concluir que os Manuscritos do Mar Morto foram redigidos por vários escribas, o que abre uma "nova janela" para o estudo do …

Inteligência Artificial vai ajudar a identificar fontes de poluição no Bangladesh

A produção de tijolos é uma fonte de poluição que ameaça a saúde da população e do planeta, mas regular esta indústria pode ser uma tarefa difícil para as autoridades. Para resolver o problema, uma …