Tourada eleva audiências da RTP1

José Natal

-

A transmissão de tourada na RTP1 continua a gerar polémica, mas também a elevar audiências. Esta sexta-feira, em direto da Chamusca durante quase três horas, a estação pública registou resultados superiores em 50% aos que costuma ter no mesmo horário.

A festa brava, que esta sexta-feira ficou marcada por um caso de agressões a um activista, reuniu 362,5 mil espectadores – uma audiência média de 3,7% e share de 11,4%.

Durante este ano, às sextas-feiras, no mesmo horário, a audiência média da RTP1 não tem ido além dos 2,4% e o share fica-se pelos 7, o que representa uma subida de 50% relativamente aos valores habituais.

Foi no Alentejo que a corrida de touros registou o melhor resultado comercial: 12,6% de audiência média e 37% de share, naquela que é uma discrepância pouco habitual em relação às outras regiões do país, avançam os dados da GfK/CAEM.

É ainda de destacar que a transmissão da tourada contribuiu para elevar os resultados dos programas transmitidos imediatamente a seguir: 5 para a meia-noite (1,4% de audiência média e 11,7% de share) e a série Revolução (0,9% / 11%) bateram novos recordes de share.

Os resultados mais elevados da RTP1 não foram, no entanto, causa de grandes descidas nas estações privadas.

À mesma hora, a SIC liderou com 8,9% de audiência média e 24,5% de share, sendo seguida pela TVI com 7,9% de audiência média e 23,8% de share.

Espalha Factos

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Logo se vê os atrasados do nosso País…Com gente assim como havemos de superar Países mais avançados?Animais são todos eles

  2. Normal… com em todo lado, o pior é que tem mais audiências…
    Basta olhar para o Big Brother na TVi (ou em todos os outros países), pois está sempre no top!!
    Ou para musica de pior qualidade ou filmes, series, etc, etc… que são, normalmente, os que estão nos tops!
    Tipo as Spice Girls em que a mulher do Beckham veio agora dizer que NUNCA cantou ao vivo!!… mas ganhou milhões à custa dos palermas!…
    .
    O pior disto tudo (do degredo das touradas) é que além dos subsídios que esses doentes das touradas recebem, ainda tem direito de ver os seus tristes delírios sádicos passarem na televisão publica!!

RESPONDER

Felipe VI designa Sánchez como candidato a formar o próximo Governo

O Rei de Espanha designou, esta quarta-feira, em Madrid, o secretário-geral do PSOE e primeiro-ministro em funções como candidato a chefe do próximo Governo, anunciou a presidente do Parlamento. "Sua majestade o Rei [...] comunicou-me a …

No Porto, há um painel publicitário que recicla tanto ar como 230 árvores

O painel publicitário da Volvo, instalado na fachada de um prédio entre a Avenida da Boavista e a Rua 5 de Outubro, no Porto, é mais do que publicidade. A tela ajuda a reciclar o …

Governo recua e deixa cair proposta sobre perda de férias em caso de baixa prolongada

O Governo recuou e deixou cair a proposta apresentada aos sindicatos que previa que os funcionários públicos mais antigos que estivessem de baixa prolongada perdessem dias de férias, disse esta quarta-feira o líder da Fesap, …

Marta Temido recusa ser "refém" de Centeno e anuncia maior concentração de Urgências até ao verão de 2020

"Eu nunca me senti refém [de Mário Centeno]. Tenho alguma dificuldade nessa leitura. Este reforço de meios também permitirá injetar mais confiança no sistema e criar respostas. Mas não considero que tenho estado refém do …

IVA da luz. Proposta do Governo foi afastada há um ano porque "não tinha enquadramento legal"

Em 2018, o Bloco de Esquerda apresentou a proposta da taxa reduzida do IVA da luz para um primeiro escalão de consumo. O Governo não fez o pedido a Bruxelas - como fez agora -, …

Nenhum dos treinadores do FC Porto ou Belenenses relatou agressões à PSP

Nem Sérgio Conceição nem Pedro Ribeiro mencionaram uma eventual agressão nas suas declarações à polícia. O treinador portista deverá ser ilibado de qualquer acusação. No domingo, os treinadores de FC Porto e Belenenses, Sérgio Conceição e …

Estado não cumpre os requisitos mínimos que criou para os cuidados paliativos

A maioria das equipas de cuidados paliativos do SNS não tem cumprido os requisitos mínimos definidos pelo próprio Estado. Há uma grave falta de profissionais nesta área. Os cuidados paliativos em Portugal têm vindo a regredir …

Rússia diz que pode organizar os seus próprios Jogos Olímpicos

Na sequência da exclusão por quatro anos, anunciada na segunda-feira, a presidente do Parlamento russo sugeriu que o país pode organizar os seus próprios Jogos Olímpicos. A presidente do Parlamento russo, Valentina Matviyenko, afirmou que o …

Israel vai voltar às urnas. É a terceira eleição consecutiva em menos de um ano

Israel vai ter o terceiro ato eleitoral consecutivo em menos de um ano, estancado num bloqueio político e com um primeiro-ministro acusado de corrupção. Ao terminar à meia-noite de quarta-feira o prazo do Parlamento para eleger …

Benfica é cabeça-de-série no sorteio da Liga Europa

O Benfica será cabeça-de-série no sorteio dos 16-avos-de-final da Liga Europa, que está agendado para a próxima segunda-feira. Depois da vitória por 3-0 sobre o Zenit, que garantiu ao Benfica o apuramento para a Liga Europa, …