Tourada eleva audiências da RTP1

José Natal

-

A transmissão de tourada na RTP1 continua a gerar polémica, mas também a elevar audiências. Esta sexta-feira, em direto da Chamusca durante quase três horas, a estação pública registou resultados superiores em 50% aos que costuma ter no mesmo horário.

A festa brava, que esta sexta-feira ficou marcada por um caso de agressões a um activista, reuniu 362,5 mil espectadores – uma audiência média de 3,7% e share de 11,4%.

Durante este ano, às sextas-feiras, no mesmo horário, a audiência média da RTP1 não tem ido além dos 2,4% e o share fica-se pelos 7, o que representa uma subida de 50% relativamente aos valores habituais.

Foi no Alentejo que a corrida de touros registou o melhor resultado comercial: 12,6% de audiência média e 37% de share, naquela que é uma discrepância pouco habitual em relação às outras regiões do país, avançam os dados da GfK/CAEM.

É ainda de destacar que a transmissão da tourada contribuiu para elevar os resultados dos programas transmitidos imediatamente a seguir: 5 para a meia-noite (1,4% de audiência média e 11,7% de share) e a série Revolução (0,9% / 11%) bateram novos recordes de share.

Os resultados mais elevados da RTP1 não foram, no entanto, causa de grandes descidas nas estações privadas.

À mesma hora, a SIC liderou com 8,9% de audiência média e 24,5% de share, sendo seguida pela TVI com 7,9% de audiência média e 23,8% de share.

Espalha Factos

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Logo se vê os atrasados do nosso País…Com gente assim como havemos de superar Países mais avançados?Animais são todos eles

  2. Normal… com em todo lado, o pior é que tem mais audiências…
    Basta olhar para o Big Brother na TVi (ou em todos os outros países), pois está sempre no top!!
    Ou para musica de pior qualidade ou filmes, series, etc, etc… que são, normalmente, os que estão nos tops!
    Tipo as Spice Girls em que a mulher do Beckham veio agora dizer que NUNCA cantou ao vivo!!… mas ganhou milhões à custa dos palermas!…
    .
    O pior disto tudo (do degredo das touradas) é que além dos subsídios que esses doentes das touradas recebem, ainda tem direito de ver os seus tristes delírios sádicos passarem na televisão publica!!

RESPONDER

Câmara de Comércio e Governo criam gabinete de apoio às empresas

A Câmara de Comércio e Indústria (CCIP) e o Governo criaram um gabinete de apoio às empresas para esclarecer e facilitar o acesso das companhias às ajudas lançadas pelo executivo. Segundo noticiou a TSF, a estrutura, …

Tragédia continua. Encontrado corpo de sobrinha-neta de John F. Kennedy

O corpo da sobrinha-neta do ex-Presidente norte-americano John F. Kennedy, que estava desaparecida com o filho desde quinta-feira, foi encontrado na segunda-feira, informaram esta terça-feira os meios de comunicação norte-americanos. Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 …

Jornal Económico e A Bola avançam para regime de lay-off

O Jornal Económico e o desportivo A Bola vão avançar para o regime de lay-off devido a quebras significativas nas vendas e publicidade desencadeadas pela pandemia de covid-19, que já fez mais de 300 vítimas …

Moratória nos créditos à habitação não suspende Seguros (e pode ter que os pagar durante mais tempo)

A suspensão dos pagamentos dos empréstimos do Crédito à Habitação, por parte dos clientes bancários que queiram aderir à moratória aprovada pelo Governo, pode não travar os pagamentos dos Seguros de Vida e Multi-riscos que …

Espanha poderá ser o primeiro país na Europa a avançar com rendimento básico universal

A ministra da Economia espanhola assegurou, este domingo, que o Governo está a trabalhar para aplicar o rendimento básico universal, embora não tenha dado ainda uma data concreta. Em declarações ao canal televisivo laSexta, a ministra …

Presidente revela que não está imune e é contra "descompressão" de medidas em abril

O Presidente da República revelou numa entrevista esta terça-feira divulgada pela Antena 1 que já fez um dos novos testes sorológicos para detetar a presença de anticorpos para o novo coronavírus e não está imunizado. "Depois …

Ministros das finanças procuram entendimento. Itália ameaça consenso de Centeno

Os ministros das Finanças da zona euro voltam a reunir-se esta terça-feira, por videoconferência, com a responsabilidade de chegarem a um compromisso sobre uma resposta comum para minimizar os efeitos da pandemia covid-19, precisando para …

Empresas estão a cobrar às farmácias 150 euros por caixa de máscaras

Empresas, muitas das quais nem sequer são do ramo farmacêutico, estão a cobrar às farmácias 150 euros por uma caixa de máscaras. Antes, eram vendidas por cinco euros. A pandemia de covid-19 levou a que a …

Governo alarga apoios a sócios-gerentes sem trabalhadores

O Governo enviou esta segunda-feira para promulgação pelo Presidente da República um decreto com alterações ao regime de apoio extraordinário dos trabalhadores independentes, estendendo agora os benefícios aos sócios-gerentes sem trabalhadores por conta de outrem. Este …

"Futebol precisa de dar e sofrer porque pode." Anúncio de lay-off do Liverpool gera críticas e um pedido de desculpas

O Liverpool anunciou que ia avançar com um mecanismo do Governo britânico semelhante ao lay-off que está a ser usado em Portugal, para receber apoios para pagar aos funcionários do clube que não são jogadores, …