FC Porto: Toni Martínez vai ser reforço e Evanilson já chegou para assinar

(dr) FC Famalicão

Toni Martínez, jogador do FC Famalicão.

Toni Martínez deverá mesmo ser reforço do FC Porto para a próxima temporada. Por sua vez, o jovem brasileiro Evanilson já chegou a Portugal para assinar.

Depois de ter anunciado a contratação de Mehdi Taremi, o FC Porto está prestes a garantir mais dois reforços para a frente de ataque. Toni Martínez está prestes a chegar ao Dragão, enquanto Evanilson já chegou a Portugal para assinar com os ‘dragões’.

Uma das principais revelações do campeonato português na época passada, Toni Martínez deverá custar entre quatro e cinco milhões de euros. O avançado do Famalicão marcou 14 golos em 38 jogos disputados. Segundo o jornal desportivo O JOGO, o espanhol faz esta quarta-feira exames médicos e deverá assinar um contrato válido por cinco temporadas.

Falta apenas acertar os últimos detalhes para a transferência do atleta de 23 anos, devendo já começar a treinar amanhã às ordens de Sérgio Conceição.

Formando no Valência, o jogador partiu para o West Ham, onde nunca teve grandes oportunidades na equipa principal, embora se tenha destacado nos sub-23. Esteve emprestado pelo emblema inglês ao Valladolid, Rayo Majadahonda e Lugo antes de chegar ao Famalicão na época passada.

Por sua vez, Evanilson também já está em Portugal para assinar contrato com os ‘azuis e brancos’. O jogador chegou esta manhã a Pedras Rubras e deverá assinar por cinco temporadas.

Nesta segunda-feira o Fluminense confirmou, em comunicado, a saída do jogador para um “clube português” – que deverá ser o FC Porto.

O destino do atleta de 20 anos ainda não foi revelado oficialmente e, portanto, o valor do negócio também não foi anunciado. Mas estima-se que o campeão português vai pagar 8 milhões de euros, ficando com 80% do passe do futebolista. A maioria do dinheiro vai ser paga ao Tombense, clube mineiro que tinha a maioria do passe.

Evanilson vai ser uma baixa importante no Fluminense – e pode ser um bom reforço para o FC Porto: tinha já nove golos apontados neste ano, ao longo de 24 jogos.

É visto como um ponta-de-lança forte mas que sabe jogar com os pés e, por isso, aparece várias vezes como extremo e como segundo avançado. Foi o maior goleador do campeonato nacional sub-20, no ano passado, e é uma das maiores promessas brasileiras para o ataque.

O treinador brasileiro Abel Braga foi responsável pela estreia do jogador, em 2018, e salienta que o FC Porto protagonizou uma grande contratação.

“É um jogador muito bom, muito intenso. Tem tudo para se dar bem em Portugal. É certo que as equipas frente ao FC Porto jogam um pouco mais fechadas, pelo que ele não terá muito espaço para aproveitar a velocidade que tem, mas também joga bem de costas e faz bem o pivô. Acredito que tem tudo para estourar em Portugal”, disse Abel Braga ao Record.

“O Evanilson, em termos de características, faz-me lembrar o Richarlison. Tem algumas parecenças. Joga pelo lado, joga por dentro, está sempre à espreita de uma oportunidade. Para além disso, é ambidestro, tem um bom jogo de cabeça e é um jogador que incomoda muito os defesas. Numa equipa que pressiona alto, é fundamental, porque, sem bola, ajuda muito na marcação”, acrescentou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.