FC Porto anuncia contratação de Taremi por quatro épocas

O FC Porto anunciou, esta segunda-feira, o iraniano Mehdi Taremi, ex-Rio Ave, como quarto reforço para a próxima época, com contrato válido por quatro temporadas.

Mehdi Taremi deixou o Rio Ave, que representou na última época, para assinar pelos dragões e é o quarto reforço para o treinador Sérgio Conceição, depois do lateral direito Carraça, do guarda-redes Cláudio Ramos e do lateral esquerdo Zaidu Sanusi.

Aos 28 anos, o avançado iraniano vai ter a segunda experiência em território nacional: em 2019/20, apontou 21 golos e fez cinco assistências em 37 jogos pelos vila-condenses nas diferentes competições. Antes, tinha representado o Shahin Bushehr, o Iranjavan e o Persepolis, do Irão, assim como o Al-Gharafa, do Catar.

Em declarações aos media portistas, Taremi disse que este “é o cumprir de um sonho”. “Ser o primeiro jogador iraniano do FC Porto, um clube de Portugal que é um dos grandes a nível mundial, estou muito feliz por tudo isto”.

O futebolista prometeu ainda marcar muitos golos de dragão ao peito. “Vou marcar mais golos do que na época passada. Vou tentar fazer isso. É muito importante para mim e para o FC Porto, quero sagrar-me campeão aqui.”

Sobre o técnico Sérgio Conceição, Taremi diz que só o conhece pela televisão. “Fora daí ainda não o conheci, mas gosto do estilo dele. Está sempre focado no trabalho e aprecio esse tipo de treinadores”, declarou.

André Pereira assina por quatro épocas com o Rio Ave

No mesmo dia, o Rio Ave anunciou a contratação do avançado português André Pereira, que pertencia aos quadros do FC Porto.

O atacante, de 25 anos, assinou um compromisso válido por quatro temporadas com a formação vila-condense, chegando aos Arcos envolvido na transferência de Taremi para os dragões.

Na época passada, cedido pelo FC Porto, André Pereira alinhou no Vitória de Guimarães, onde participou em 19 jogos e marcou três golos, e, na segunda parte da temporada, no Saragoça, do escalão secundário espanhol, onde foi utilizado em apenas oito jogos, e não conseguiu marcar.

O avançado, que se notabilizou ao serviço das camadas jovens dos dragões, contando ainda com uma passagem pela equipa principal do Vitória de Setúbal, em 2017/18, já vai integrar os trabalhos da formação vila-condense esta terça-feira.

Fernando Veludo / Lusa

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.