Carraça é reforço. Portistas criticam vinda de jogador agenciado por filho de Pinto da Costa

(dr) FC Porto

Carraça é o novo reforço do FC Porto.

Carraça é o primeiro reforço do FC Porto para a próxima temporada. Nas redes sociais, os adeptos portistas mostram-se insatisfeitos com a contratação do jogador que é agenciado por Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente dos ‘dragões’.

O lateral direito Carraça, ex-Boavista, reforço do FC Porto, revelou que “vai fazer tudo para conquistar muitos troféus” ao serviço da equipa da I Liga portuguesa de futebol.

“As sensações são muito boas. É um orgulho enorme poder representar um clube como o FC Porto, com a história do FC Porto. Qualquer jogador sonha jogar num clube como este, um clube vencedor. Estou muito feliz por vestir esta camisola”, frisou.

O jogador, de 27 anos, garante que chega ao FC Porto com o objetivo de jogar o máximo de tempo possível para ajudar a equipa nos seus objetivos.

https://twitter.com/FCPorto/status/1293601873639997446

“Pessoalmente, os meus objetivos passam por fazer o maior número de jogos e ajudar a equipa a ganhar. Coletivamente, é ganhar mais títulos ainda“, afirmou.

Carraça considera-se “um jogador muito aguerrido, um jogador que dá a vida dentro do campo”, e garante que tem “qualidades” para ajudar o “FC Porto a conquistar ainda mais troféus”.

“Para mim é um orgulho enorme representar este clube e poder jogar neste estádio. Já defrontei o FC Porto e é arrepiante jogar aqui. Agora, com os adeptos do meu lado, vai ser ainda melhor”, frisou.

https://twitter.com/FCPorto/status/1293606576125882370

O jogador terminou contrato com o Boavista no final da última época e muda-se para agora para o Dragão como um jogador livre.

Carraça fez praticamente toda a carreira no clube do Bessa, que o cedeu a Tondela e Santa Clara nas temporadas de 2014/15 e 2015/16, respetivamente. Em 2019/20, o jogador de 27 anos cumpriu 31 jogos pelos ‘axadrezados’ e fez dois golos, a Santa Clara e V. Guimarães.

Adeptos condenam contratação

Um pouco por todas as redes sociais, a indignação dos adeptos portistas parece generalizada. Questiona-se a contratação do ex-Boavista, com os sócios a duvidarem da sua qualidade. Face à possibilidade da saída de Jesús Corona, os adeptos esperavam uma alternativa que desse garantias no corredor direito da defesa.

No Twitter, alguns adeptos até comparam a contratação às movimentações de mercado do SL Benfica. “Uns tentam fechar o Cavani, o Cebolinha e o Vertonghen e nós fechamos o Carraça”, escreve um internauta. “Espero que seja para a equipa B”, lê-se numa outra reação.

O facto de o jogador ter como empresário Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente ‘azul e branco’, também indigna os adeptos. Há quem sugira que o jogador só foi contratado precisamente devido a esse aspeto, para próprio lucro do filho primogénito de Pinto da Costa.

Esta não é a primeira vez que Alexandre Pinto da Costa lucra com comissões de transferências de jogadores para o FC Porto.

Feitas as contas, Alexandre já recebeu comissões com jogadores do FC Porto no valor de 1,94 milhões de euros. No entanto, o empresário sempre negou estes valores e alega que apenas recebeu 596 mil euros, entre 2012 e 2016.

DC, ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Durante um ano e meio, uma aldeia inteira perdeu a Internet todos os dias à mesma hora (e já se sabe porquê)

Durante 18 meses, os residentes de uma vila no País de Gales perderam a Internet todos os dias à mesma hora. Agora, engenheiros identificaram o motivo: uma televisão em segunda mão que emitia um sinal …

Gado na UE produz 704 milhões de toneladas de CO2 (mais do que todos os transportes juntos)

De acordo com uma nova análise da Greenpeace, animais de criação como vacas, porcos e outros, estão a emitir mais gases com efeito de estufa na Europa do que todos os transportes juntos. Na última década, …

É distraído e está sempre a perder a carteira? A Cashew Smart Wallet é para si

Uma simples carteira pode vir a melhorar os seus dias. A Cashew Smart Wallet é dotada de uma tecnologia de bluetooth que permite proteger os seus bens e ainda o ajuda caso a perca por …

Desportivo das Aves SAD desiste do Campeonato de Portugal

O Desportivo das Aves SAD vai abdicar da participação no Campeonato de Portugal (CdP), após ter falhado as negociações com o Perafita para utilizar as instalações do clube de Matosinhos. "As inscrições fechavam ontem [terça-feira] e …

Celebridades doam dinheiro para pagar dívidas a ex-presos impedidos de votar nos EUA

O bilionário Michael Bloomberg, o cantor John Legend e o basquetebolista LeBron James são algumas das celebridades que estão a doar dinheiro para pagar dívidas de ex-presidiários da Florida, impedidos de votar nas próximas eleições …

No debate sobre o Plano de Recuperação, evocou-se Sócrates e Passos

O líder do PSD questionou o primeiro-ministro se pretende "fomentar o desemprego" com o aumento do salário mínimo. O chefe do Governo manifestou-se "completamente perplexo". Na abertura do debate sobre o Plano de Recuperação e Resiliência, …

380 baleias morreram encalhadas na Austrália. Este é o maior incidente registado no país

Morreram pelo menos 380 baleias-piloto presas numa baía remota da Tasmânia. Apesar dos intensos esforços para tentar salvá-las não foi possível evitar este cenário, informou hoje um responsável pelos serviços de socorro. "Temos um número mais …

Ansu vale 400 milhões e é "sucessor" de Lopetegui

A figura mais recente do Barcelona e do futebol espanhol entrou oficialmente na equipa principal e, por isso, a cláusula de rescisão "disparou". Em Barcelona continua-se a falar muito sobre Luis Suárez. Depois de Lionel Messi, …

Deputados chumbam divulgação imediata e integral da auditoria ao Novo Banco

Os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) rejeitaram, esta quarta-feira, o requerimento do Bloco de Esquerda (BE) para divulgação pública imediata e integral do relatório de auditoria especial ao Novo Banco enviado pelo …

Bélgica recoloca Lisboa e região Centro no "vermelho"

As autoridades belgas aliviaram ligeiramente as medidas restritivas no quadro da pandemia da covid-19, apesar do aumento do número de casos, esta quarta-feira, e recolocaram a área metropolitana de Lisboa e a região centro de …