Carraça é reforço. Portistas criticam vinda de jogador agenciado por filho de Pinto da Costa

(dr) FC Porto

Carraça é o novo reforço do FC Porto.

Carraça é o primeiro reforço do FC Porto para a próxima temporada. Nas redes sociais, os adeptos portistas mostram-se insatisfeitos com a contratação do jogador que é agenciado por Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente dos ‘dragões’.

O lateral direito Carraça, ex-Boavista, reforço do FC Porto, revelou que “vai fazer tudo para conquistar muitos troféus” ao serviço da equipa da I Liga portuguesa de futebol.

“As sensações são muito boas. É um orgulho enorme poder representar um clube como o FC Porto, com a história do FC Porto. Qualquer jogador sonha jogar num clube como este, um clube vencedor. Estou muito feliz por vestir esta camisola”, frisou.

O jogador, de 27 anos, garante que chega ao FC Porto com o objetivo de jogar o máximo de tempo possível para ajudar a equipa nos seus objetivos.

https://twitter.com/FCPorto/status/1293601873639997446

“Pessoalmente, os meus objetivos passam por fazer o maior número de jogos e ajudar a equipa a ganhar. Coletivamente, é ganhar mais títulos ainda“, afirmou.

Carraça considera-se “um jogador muito aguerrido, um jogador que dá a vida dentro do campo”, e garante que tem “qualidades” para ajudar o “FC Porto a conquistar ainda mais troféus”.

“Para mim é um orgulho enorme representar este clube e poder jogar neste estádio. Já defrontei o FC Porto e é arrepiante jogar aqui. Agora, com os adeptos do meu lado, vai ser ainda melhor”, frisou.

https://twitter.com/FCPorto/status/1293606576125882370

O jogador terminou contrato com o Boavista no final da última época e muda-se para agora para o Dragão como um jogador livre.

Carraça fez praticamente toda a carreira no clube do Bessa, que o cedeu a Tondela e Santa Clara nas temporadas de 2014/15 e 2015/16, respetivamente. Em 2019/20, o jogador de 27 anos cumpriu 31 jogos pelos ‘axadrezados’ e fez dois golos, a Santa Clara e V. Guimarães.

Adeptos condenam contratação

Um pouco por todas as redes sociais, a indignação dos adeptos portistas parece generalizada. Questiona-se a contratação do ex-Boavista, com os sócios a duvidarem da sua qualidade. Face à possibilidade da saída de Jesús Corona, os adeptos esperavam uma alternativa que desse garantias no corredor direito da defesa.

No Twitter, alguns adeptos até comparam a contratação às movimentações de mercado do SL Benfica. “Uns tentam fechar o Cavani, o Cebolinha e o Vertonghen e nós fechamos o Carraça”, escreve um internauta. “Espero que seja para a equipa B”, lê-se numa outra reação.

O facto de o jogador ter como empresário Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente ‘azul e branco’, também indigna os adeptos. Há quem sugira que o jogador só foi contratado precisamente devido a esse aspeto, para próprio lucro do filho primogénito de Pinto da Costa.

Esta não é a primeira vez que Alexandre Pinto da Costa lucra com comissões de transferências de jogadores para o FC Porto.

Feitas as contas, Alexandre já recebeu comissões com jogadores do FC Porto no valor de 1,94 milhões de euros. No entanto, o empresário sempre negou estes valores e alega que apenas recebeu 596 mil euros, entre 2012 e 2016.

Daniel Costa DC, ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Suspensas marchas populares em Lisboa

As marchas populares em Lisboa, que decorrem em junho, foram suspensas "tendo em conta o atual contexto pandémico e devido às restrições de saúde pública que ainda se mantêm", anunciou esta quinta-feira a Câmara Municipal …

CDS-PP quer manter corridas de touros na RTP e contrariar a “política de gosto”

A bancada parlamentar do CDS-PP questionou hoje o Governo sobre o eventual fim das transmissões televisivas de corridas de touros nos canais públicos da RTP, mostrando-se contra a “tutela política” a ditar “uma política de …

Cabeceiras de Basto recua no desconfinamento. Quatro concelhos podem agora avançar

A ministra Mariana Vieira da Silva apresentou um quadro geral da situação em Portugal e revela que há um concelho que vai recuar no desconfinamento: Cabeceiras de Basto. A ministra de Estado e da Presidência acrescentou …

Aeroporto no Montijo pode levar à perda das principais áreas de alimentação das aves migratórias

Caso o Montijo venha mesmo a receber um novo aeroporto, poderá levar à perda de até 30% das principais áreas de alimentação das aves migratórias que passam o Inverno no estuário do Tejo. A conclusão está …

Príncipe de Liechtenstein acusado de matar Arthur, o maior urso da Roménia

Grupos ambientalistas acusaram um príncipe da família real de Liechtenstein de matar o maior urso da Roménia, violando a proibição da caça de grandes carnívoros. Em comunicado citado pelo jornal britânico The Guardian, a ONG romena …

França e Reino Unido mobilizam navios para Jersey e aumentam a tensão no Canal da Mancha

A Marinha francesa respondeu esta quinta-feira ao envio de dois navios-patrulha britânicos para Jersey, na véspera, e mobilizou as suas próprias embarcações militares para as imediações da ilha, contribuindo, dessa forma, para o aumento da …

Governo aprova a criação da tarifa social de internet. Preço ainda vai ser definido

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a criação de uma tarifa social de acesso a serviços de internet em banda larga, conhecida como tarifa social de internet, anunciou o ministro de Estado …

Cerca sanitária em Odemira diminuiu casos para menos de metade, garante Governo

O ministro da Administração Interna salientou hoje que a cerca sanitária em Longueira-Almograve e São Teotónio permitiu baixar os casos de infeção por covid-19 em Odemira para menos de metade e acusou a direita de …

Joshua Wong condenado a mais dez meses de prisão por participar em vigília que lembrava "massacre de Tiananmen"

O ativista de Hong Kong Joshua Wong foi condenado a dez meses de prisão por participar em 4 de junho de 2020 numa vigília para lembrar o chamado "massacre de Tiananmen", que Pequim não reconhece. A …

Um polícia morto e vários feridos em tiroteio durante operação no Rio de Janeiro

Um polícia morreu e várias outras pessoas ficaram feridas num tiroteio esta quinta-feira durante uma operação da polícia contra o tráfico de droga na comunidade de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, Brasil, noticiou a imprensa. Segundo …