Carraça é reforço. Portistas criticam vinda de jogador agenciado por filho de Pinto da Costa

(dr) FC Porto

Carraça é o novo reforço do FC Porto.

Carraça é o primeiro reforço do FC Porto para a próxima temporada. Nas redes sociais, os adeptos portistas mostram-se insatisfeitos com a contratação do jogador que é agenciado por Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente dos ‘dragões’.

O lateral direito Carraça, ex-Boavista, reforço do FC Porto, revelou que “vai fazer tudo para conquistar muitos troféus” ao serviço da equipa da I Liga portuguesa de futebol.

“As sensações são muito boas. É um orgulho enorme poder representar um clube como o FC Porto, com a história do FC Porto. Qualquer jogador sonha jogar num clube como este, um clube vencedor. Estou muito feliz por vestir esta camisola”, frisou.

O jogador, de 27 anos, garante que chega ao FC Porto com o objetivo de jogar o máximo de tempo possível para ajudar a equipa nos seus objetivos.

https://twitter.com/FCPorto/status/1293601873639997446

“Pessoalmente, os meus objetivos passam por fazer o maior número de jogos e ajudar a equipa a ganhar. Coletivamente, é ganhar mais títulos ainda“, afirmou.

Carraça considera-se “um jogador muito aguerrido, um jogador que dá a vida dentro do campo”, e garante que tem “qualidades” para ajudar o “FC Porto a conquistar ainda mais troféus”.

“Para mim é um orgulho enorme representar este clube e poder jogar neste estádio. Já defrontei o FC Porto e é arrepiante jogar aqui. Agora, com os adeptos do meu lado, vai ser ainda melhor”, frisou.

https://twitter.com/FCPorto/status/1293606576125882370

O jogador terminou contrato com o Boavista no final da última época e muda-se para agora para o Dragão como um jogador livre.

Carraça fez praticamente toda a carreira no clube do Bessa, que o cedeu a Tondela e Santa Clara nas temporadas de 2014/15 e 2015/16, respetivamente. Em 2019/20, o jogador de 27 anos cumpriu 31 jogos pelos ‘axadrezados’ e fez dois golos, a Santa Clara e V. Guimarães.

Adeptos condenam contratação

Um pouco por todas as redes sociais, a indignação dos adeptos portistas parece generalizada. Questiona-se a contratação do ex-Boavista, com os sócios a duvidarem da sua qualidade. Face à possibilidade da saída de Jesús Corona, os adeptos esperavam uma alternativa que desse garantias no corredor direito da defesa.

No Twitter, alguns adeptos até comparam a contratação às movimentações de mercado do SL Benfica. “Uns tentam fechar o Cavani, o Cebolinha e o Vertonghen e nós fechamos o Carraça”, escreve um internauta. “Espero que seja para a equipa B”, lê-se numa outra reação.

O facto de o jogador ter como empresário Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente ‘azul e branco’, também indigna os adeptos. Há quem sugira que o jogador só foi contratado precisamente devido a esse aspeto, para próprio lucro do filho primogénito de Pinto da Costa.

Esta não é a primeira vez que Alexandre Pinto da Costa lucra com comissões de transferências de jogadores para o FC Porto.

Feitas as contas, Alexandre já recebeu comissões com jogadores do FC Porto no valor de 1,94 milhões de euros. No entanto, o empresário sempre negou estes valores e alega que apenas recebeu 596 mil euros, entre 2012 e 2016.

DC, ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

No Sri Lanka, elefantes traficados foram resgatados. Mas voltaram às pessoas que os compraram ilegalmente

Um tribunal do Sri Lanka devolveu elefantes resgatados a pessoas influentes que foram acusadas de os terem comprado ilegalmente. Durante alguns anos, elefantes selvagens permaneceram na corda bamba de uma intensa batalha de custódia judicial entre …

Sporting 1-0 Marítimo | Porro volta a decidir de penálti

Que sofrimento! É normal ver os “grandes” dominarem por completo os seus adversários, mas nesta partida entre Sporting e Marítimo, em Alvalade, praticamente só houve uma equipa a atacar e a procurar o golo. Ainda assim, …

A falhar pagamentos e com 260 mil milhões de dívida - como é que a Evergrande chegou até aqui?

A situação da imobiliária chinesa Evergrande, que tem uma dívida maior do que a economia portuguesa, está a deixar o mundo ansioso sobre uma eventual repetição da história da crise de 2008, que começou com …

A lava do vulcão de Las Palmas já destruiu mais de 200 casas, mas uma permanece intacta na devastação

Como se protegida por um manto de invencibilidade, a construção escapou à força da lava que a serpenteou para felicidade dos seus proprietários, um casal de reformados dinamarquês que escolheu fixar-se naquele território precisamente pela …

Talibãs retomam execuções e amputação de mãos como punição

Os Talibãs voltarão às execuções e à amputação de mãos como forma de punição, avançou um dos fundadores do grupo, Nooruddin Turabi, indicando que as represálias nem sempre ocorrerão em público. À Associated Press, Turabi alertou …

EUA e UE precisam "enfrentar juntos" a crise climática, diz Timmermans

O vice-presidente executivo da Comissão, Frans Timmermans, encarregado de supervisionar a acordo, pediu na segunda-feira uma atuação conjunta dos Estados Unidos (EUA) e da União Europeia (UE) para lidar com a crise climática e outras …

Transações com criptomoedas passam a ser ilegais na China

O banco central da China declarou ilegais todas as transações que envolvam a bitcoin e outras moedas virtuais, intensificando uma campanha para bloquear o uso de dinheiro digital não oficial. Após o anúncio, revelou esta sexta-feira …

Eduardo Bolsonaro e dois ministros de Estado testam positivo à covid-19

O filho do Presidente do Brasil, que também é deputado federal, é o terceiro membro da delegação brasileira que viajou para os EUA a testar positivo para a covid-19. O deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro, filho …

Avião russo invade espaço aéreo da Estónia pela sexta vez este ano

A Estónia informou na quinta-feira que um avião da força aérea russa violou o seu espaço aéreo, sendo o sexto incidente do género este ano. A intrusão terá ocorrido ao meio-dia de quarta-feira, quando o avião …

Abel montou uma "equipa pequena, a jogar sempre com receio"

Opinião proveniente do Brasil lamenta a forma como o campeão sul-americano se apresenta em campo. É campeão sul-americano, por ter vencido a última Copa Libertadores, está a um jogo de estar novamente na final da Libertadores …