/

Fornada de jovens pode render 100 milhões aos cofres portistas

(dr) FC Porto

O FC Porto prepara-se para abrir mão de quatro jovens promessas neste mercado de transferências. Os portistas podem conseguir um encaixe de 100 milhões de euros.

Manter as finanças saudáveis continua a ser uma das prioridades da SAD portista na preparação para a próxima temporada. O fair-play financeiro ameaça a jornada europeia dos ‘dragões’ e, face à necessidade de reforçar o plantel, o FC Porto vê-se também obrigado a vender.

Para tal, Sérgio Conceição pode ter de abdicar de algumas jovens promessas do Olival. Fábio Silva é atualmente o mais bem cotado da lista, podendo render 40 milhões de euros já nesta janela de transferências.

Além do avançado, há ainda três outros jovens que podem encher os cofres ‘azuis e brancos’, escreve o jornal Record. Diogo Leite, que tem a sua saída quase fechada para o Valencia; Tomás Esteves, que tem sido sondado para alguns emblemas; e Vítor Ferreira, que já reuniu o interesse do Chelsea.

A juntar aos 40 milhões de euros arrecadados com a eventual venda de Fábio S

ilva, o FC Porto pode faturar, no mínimo, mais 20 milhões de euros por cada uma destas três promessas.

Embora esteja mais difícil vender caro face à pandemia de covid-19, o apoio do empresário português Jorge Mendes deverá ser essencial para alcançar este objetivo. A Gestifute está a concentrar esforços para vender estes quatro jogadores, sugere o Record.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.