Tiroteio em escola do Texas faz vários mortos

Pelo menos oito mortos foram reportados na sequência de um tiroteio numa escola secundária em Santa Fe, no Texas, EUA. As autoridades já detiveram dois suspeitos.

Duas pessoas foram detidas depois do ataque a uma Escola Secundária em Santa Fe, a 65 quilómetros de Houston, de acordo com as autoridades, citadas pela BBC. Pelo menos oito pessoas terão morrido.

Pouco depois do incidente o sub-diretor da escola, Cris Richardson, declarara: “Fizemos um trabalho extraordinário”. Segundo testemunhas no local um homem terá entrado numa sala de aula, começando a disparar com o que parecia ser uma espingarda.

“Levámos os alunos em segurança para fora do edifício para que pudessem reunir-se com os seus pais”, acrescentou ainda Richardson. Na página de Facebook da escola pode ler-se que “a situação ainda decorre mas já foi controlada”. Na mesma publicação é ainda referido que “há feridos confirmados”.

“Esta manhã (hora local) ocorreu um incidente na escola secundária envolvendo um atirador. A situação ainda decorre, mas já foi controlada. Existem feridos confirmados. Mais detalhes vão ser divulgados assim que tenhamos novas informações. As autoridades vão continuar a garantir a segurança do edifício e a levar a cabo todos os protocolos de emergência para libertar e transferir os estudantes para outro local. O distrito continuará a mantê-los informados à medida que existam novas informações. A segurança e a comunicação são as nossas prioridades.”

Uma aluna da escola disse à CNN que os estudantes estavam a participar num simulacro de incêndio quando começaram a ouvir-se disparos.

“Os professores disseram-nos para ficarmos quietos mas começámos todos a correr”, afirmou Angelica Martinez, de 14 anos.

Um vídeo divulgado mostra o que parece tratar-se de uma evacuação do edifício onde ocorreu o tiroteio, com os estudantes a serem inicialmente levados para um campo de jogos e a despejarem o conteúdo das suas mochilas no relvado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Luanda Leaks. Plataforma confirma que recebeu os dados de Rui Pinto

A Plataforma de Proteção de Denunciantes na África (PPLAAF) confirmou que recebeu do 'hacker' português Rui Pinto os dados relacionados com as recentes revelações sobre a fortuna da empresária angolana Isabel dos Santos. “Muitos meios de …

Príncipe André ofereceu "zero cooperação" no caso Epstein, diz procurador

O Príncipe André ofereceu "zero cooperação" na investigação sobre os crimes do falecido investidor Jeffrey Epstein, embora o FBI e o Ministério Público de Nova Iorque tenham pedido para interrogá-lo. Segundo afirmou o procurador do distrito …

Conceição queixou-se das condições, mas a realidade é bem diferente

No fim do jogo da final da Taça da Liga, Sérgio Conceição desabafou sobre as condições em que trabalha. No entanto, a realidade mostra algo bem diferente daquilo que o treinador dá a entender. Após a …

Estado Islâmico elege Israel como "alvo específico" da sua luta

O grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) afirmou na segunda-feira, através de uma mensagem áudio, pretender desencadear uma "nova fase" da sua 'jihad', ao eleger Israel como alvo específico. O apelo foi emitido quando o Presidente norte-americano …

Francisco Rodrigues dos Santos: "No CDS não existem Joacines"

O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, afirmou hoje ter uma "confiança inabalável em todos os deputados" que representam o partido na Assembleia da República, e remeteu para mais tarde a questão da liderança …

Cada vez mais freiras sofrem de burnout no Vaticano

Há cada vez mais freiras a sofrerem de burnout no Vaticano. Várias irmãs denunciaram excesso de trabalho, stress, exploração laboral e abusos por parte dos superiores. Sem contrato de trabalho ou horários definidos, muitas freiras que …

"Foi uma cena de acidente devastadora". Helicóptero que matou Kobe Bryant não tinha caixa negra

As circunstâncias do acidente que provocou a morte de Kobe Bryant, da filha do ex-basquetebolista da NBA e de mais quatro pessoas, continuam a ser investigadas. Sabe-se, agora, que o helicóptero onde seguiam as vítimas …

EUA apresentam plano de paz para o Médio Oriente já condenado pela Palestina

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, apresenta esta terça-feira o seu plano de paz para o Médio Oriente, após reuniões com líderes israelitas, que poderá estar condenado ao fracasso, perante a rejeição dos …

Vacina chinesa para o coronavírus pode começar a ser testada em menos de 40 dias

A equipa chinesa que trabalha no desenvolvimento de uma vacina para combater o coronavírus de Wuhan disse que espera poder começar os testes em menos de 40 dias, informou a agência estatal Xinhua. Pelo menos 106 …

Netanyahu anuncia retirada da sua imunidade parlamentar

Benjamin Netanyahu retirou o pedido de imunidade ao Parlamento israelita contras as três acusações de que foi alvo em novembro, que envolvem casos de corrupção, fraude e abuso de confiança. O primeiro-ministro de Israel disse, em …