Tiroteio em escola do Texas faz vários mortos

Pelo menos oito mortos foram reportados na sequência de um tiroteio numa escola secundária em Santa Fe, no Texas, EUA. As autoridades já detiveram dois suspeitos.

Duas pessoas foram detidas depois do ataque a uma Escola Secundária em Santa Fe, a 65 quilómetros de Houston, de acordo com as autoridades, citadas pela BBC. Pelo menos oito pessoas terão morrido.

Pouco depois do incidente o sub-diretor da escola, Cris Richardson, declarara: “Fizemos um trabalho extraordinário”. Segundo testemunhas no local um homem terá entrado numa sala de aula, começando a disparar com o que parecia ser uma espingarda.

“Levámos os alunos em segurança para fora do edifício para que pudessem reunir-se com os seus pais”, acrescentou ainda Richardson. Na página de Facebook da escola pode ler-se que “a situação ainda decorre mas já foi controlada”. Na mesma publicação é ainda referido que “há feridos confirmados”.

“Esta manhã (hora local) ocorreu um incidente na escola secundária envolvendo um atirador. A situação ainda decorre, mas já foi controlada. Existem feridos confirmados. Mais detalhes vão ser divulgados assim que tenhamos novas informações. As autoridades vão continuar a garantir a segurança do edifício e a levar a cabo todos os protocolos de emergência para libertar e transferir os estudantes para outro local. O distrito continuará a mantê-los informados à medida que existam novas informações. A segurança e a comunicação são as nossas prioridades.”

Uma aluna da escola disse à CNN que os estudantes estavam a participar num simulacro de incêndio quando começaram a ouvir-se disparos.

“Os professores disseram-nos para ficarmos quietos mas começámos todos a correr”, afirmou Angelica Martinez, de 14 anos.

Um vídeo divulgado mostra o que parece tratar-se de uma evacuação do edifício onde ocorreu o tiroteio, com os estudantes a serem inicialmente levados para um campo de jogos e a despejarem o conteúdo das suas mochilas no relvado.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Costa promete apresentar medidas para conter preço dos combustíveis esta semana

O primeiro-ministro garantiu, esta quarta-feira, que o Governo vai apresentar até ao final da semana um conjunto de medidas para enfrentar a crise dos combustíveis. Num debate na Assembleia da República sobre a reunião do Conselho …

Fesap junta-se à Frente Comum e anuncia greve para 12 de novembro

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), da UGT, anunciou, esta quarta-feira, que vai avançar para a greve no dia 12 de novembro, fazendo coincidir o protesto com a paralisação nacional já marcada pela …

Patrões acusam Governo de usar a concertação social para viabilizar o Orçamento

Os patrões veem as alterações à lei laboral como uma estratégia do Governo para aprovar o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), enquanto as centrais sindicais consideraram estas mudanças insuficientes. As alterações à legislação laboral não …

Um rato

Nova Iorque alvo de aumento recorde de casos de doença rara transmitida por ratos

Uma doença bacteriana rara, espalhada através da urina de rato, está a assolar a cidade de Nova Iorque. Este ano, pelo menos 15 pessoas terão contraído a doença. Destas, 13 foram hospitalizadas e uma morreu. A …

Portugal regista mais três mortes e 927 casos de covid-19

Portugal registou, esta quarta-feira, mais três mortes e 927 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 927 novos …

Festejos do Sporting. IGAI garante que "não omitiu informação ou branqueou factos"

A inspetora-geral da Administração Interna garantiu no Parlamento, esta quarta-feira, que a IGAI "não omitiu informação ou branqueou factos" no relatório sobre os festejos do Sporting, sustentando que tudo o que foi investigado consta do …

PAN só viabiliza OE "se houver compromisso do Governo em alterar" a proposta

A porta-voz do PAN afirmou, esta quarta-feira, que o partido só poderá viabilizar o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) se o Governo se comprometer com alterações à proposta na especialidade. Inês Sousa Real falava aos …

Colômbia condenada por não ter investigado agressões "verbais, físicas e sexuais" a jornalista

De acordo com a sentença, o Estado colombiano não investigou devidamente o caso de sequestro, tortura e violação da jornalista Jinedth Bedoya, que estava a trabalhar numa reportagem sobre a guerra civil em 2000. O Tribunal …

Rio diz ter "obrigação" de avançar com recandidatura à liderança do PSD

O presidente do PSD justificou a sua recandidatura à liderança, esta quarta-feira, pela "obrigação" de colocar o interesse do país e do partido à frente da sua vida pessoal. No final de uma audiência com o …

Fenprof e FNE convocam greve nacional de professores para 5 de novembro

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE) anunciaram, esta quarta-feira, que vão convocar uma greve nacional de professores para 5 de novembro. Em comunicado, a Fenprof refere que a greve …