/

Tiroteio em escola do Texas faz vários mortos

Pelo menos oito mortos foram reportados na sequência de um tiroteio numa escola secundária em Santa Fe, no Texas, EUA. As autoridades já detiveram dois suspeitos.

Duas pessoas foram detidas depois do ataque a uma Escola Secundária em Santa Fe, a 65 quilómetros de Houston, de acordo com as autoridades, citadas pela BBC. Pelo menos oito pessoas terão morrido.

Pouco depois do incidente o sub-diretor da escola, Cris Richardson, declarara: “Fizemos um trabalho extraordinário”. Segundo testemunhas no local um homem terá entrado numa sala de aula, começando a disparar com o que parecia ser uma espingarda.

“Levámos os alunos em segurança para fora do edifício para que pudessem reunir-se com os seus pais”, acrescentou ainda Richardson. Na página de Facebook da escola pode ler-se que “a situação ainda decorre mas já foi controlada”. Na mesma publicação é ainda referido que “há feridos confirmados”.

“Esta manhã (hora local) ocorreu um incidente na escola secundária envolvendo um atirador. A situação ainda decorre, mas já foi controlada. Existem feridos confirmados. Mais detalhes vão ser divulgados assim que tenhamos novas informações. As autoridades vão continuar a garantir a segurança do edifício e a levar a cabo todos os protocolos de emergência para libertar e transferir os estudantes para outro local. O distrito continuará a mantê-los informados à medida que existam novas informações. A segurança e a comunicação são as nossas prioridades.”

Uma aluna da escola disse à CNN que os estudantes estavam a participar num simulacro de incêndio quando começaram a ouvir-se disparos.

“Os professores disseram-nos para ficarmos quietos mas começámos todos a correr”, afirmou Angelica Martinez, de 14 anos.

Um vídeo divulgado mostra o que parece tratar-se de uma evacuação do edifício onde ocorreu o tiroteio, com os estudantes a serem inicialmente levados para um campo de jogos e a despejarem o conteúdo das suas mochilas no relvado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.