Tiroteio num bar na Califórnia faz 12 mortos. Atirador foi encontrado morto

Mike Nelson / EPA

Autoridades dão conta de, pelo menos, dez feridos

Pelo menos 12 pessoas morreram no tiroteio num bar da localidade californiana de Thousand Oaks, anunciou esta quinta-feira o xerife de Ventura, Geoff Dean.

O autor do tiroteio, cuja identidade é ainda desconhecida, morreu no interior do bar “Bordeline”, onde começou os disparos. Uma das vítimas é o adjunto do xerife, que morreu no hospital depois de ter sido atingido ao “tentar salvar pessoas”, disse Geoff Dean, acrescentando que há pelo menos 10 feridos.

De acordo com a CNN, o suspeito já estava morto quando a polícia chegou ao local. “É muito cedo para saber se [suspeito] acabou com a sua própria vida, acrescentou Dean. A identidade do atirador ainda não é conhecida.

O estado dos feridos ainda não é conhecido admitindo-se, por isso, que o número de vítimas possa vir a aumentar nas próximas horas.

Anteriormente as autoridades davam conta de 11 feridos, entre os quais o adjunto do xerife do condado de Ventura. De acordo com os bombeiros do condado de Ventura “foram pedidas várias ambulâncias” para o local do tiroteio, que ocorreu no bar “Bordeline” cerca das 23:20 hora local (07:20 em Lisboa).

A polícia disse anteriormente ao Los Angeles Times que pelo menos 30 tiros foram disparados no “Borderline Bar & Grill”, em Thousand Oaks, que fica a cerca de 40 quilómetros a oeste de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Segundo o gabinete do xerife do condado, estima-se que estavam no interior do bar no momento do ataque cerca de 100 pessoas. No local, o maior espaço de música ao vivo da região, estava a decorrer uma festa country para estudantes universitários.

Thousand Oaks fica a cerca de 60 quilómetros a noroeste do centro de Los Angeles e não muito longe das áreas de Calabasas e Malibu.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Reaberto ao público o primeiro palácio de Nero, construído há 2.000 anos

O primeiro palácio do imperador Nero, localizado no Monte Palatino, em Roma, foi reaberto ao público na passada semana. Depois de uma década de reformas, o monumento construído há 2.000 anos volta a poder ser …

Cria de lobo-marinho voltou a aparecer no areal do Porto Santo

A cria de lobo-marinho que tem feito do areal da ilha do Porto Santo o seu local de descanso voltou a aparecer hoje, depois de ter desaparecido desde terça-feira à noite. A bióloga Rosa Pires, do …

Há um fóssil único de tiranossauro bebé à venda no eBay (e os cientistas estão indignados)

O esqueleto "único" de um filhote de tiranossauto (Tyrannosaurus rex) com mais de 60 milhões de anos foi posto à venda na plataforma eBay nos Estados Unidos. O vendedor pede quase 3 milhões de dólares …

Agência francesa adverte: troque ibuprofeno por paracetamol

A agência francesa do medicamento ANSM fez uma advertência a médicos e pacientes sobre riscos decorrentes do uso do ibuprofeno e do cetoprofeno, que podem agravar infeções em tratamento, e pediu uma investigação a nível …

"Lendária" e misteriosa espécie de orca avistada por cientistas

Cientistas admitem o possível avistamento de uma das espécies de orca mais misteriosas da natureza. A orca é conhecida como o "Tipo D", mas muito raramente foi vista ou ouvida. A orca foi avistada no Cabo …

Nacional vs Sporting | Triunfo curto para tanto domínio

O Sporting foi à Madeira somar a sua sétima vitória consecutiva na Liga NOS. No terreno do Nacional, os “leões” ganharam por 1-0, num jogo em que o resultado não espelha a grande superioridade da …

Titã pode ter "lagos fantasmas" e cavernas

Titã, a lua e Saturno, é surpreendentemente semelhante à Terra. Tem lagos, rios e oceanos profundos (e possivelmente cavernas) que poderiam sustentar vida. Em Titã, a chuva não é água, mas sim metano líquido. Duas …

As barbas podem ter mais bactérias do que o pêlo dos cães

Uma equipa de investigadores suíços descobriu que as barbas podem ter mais micróbios prejudiciais à saúde humana do que o pêlo dos cães. Uma recente investigação realizada pela clínica Hirslanden, na Suíça, descobriu que as barbas …

Há uma cidade onde é proibido morrer

Longyearbyen, capital do arquipélago de Svalbard, na Noruega, deu o passo muito incomum de proibir a morte naquela região. Desde 1950, ninguém está legalmente autorizado a morrer na cidade. Até uma pessoa que lá tenha vivido …

Este ano já morreram 129 pessoas na estrada. O telemóvel leva as culpas

A Secretaria de Estado da Proteção Civil informou hoje que morreram 129 pessoas nas estradas portuguesas, menos uma morte do que em período homólogo de 2018 e o telemóvel ao volante tem contribuído para aumento …