/

Tiroteio na Alemanha faz pelo menos seis mortos e vários feridos

Pelo menos seis pessoas morreram e várias ficaram feridas num tiroteio, esta sexta-feira, na cidade alemã de Rot am See.

Um tiroteio, cujo presumível autor foi detido, fez hoje seis mortos e dois feridos graves em Rot am See, no sudoeste da Alemanha, confirmou a polícia local, que admite que motivações familiares estarão na origem do incidente. A par dos dois feridos graves, a polícia referiu que mais pessoas sofreram ferimentos.

Inicialmente, a polícia, que destacou um importante dispositivo para o local do tiroteio, admitiu que o incidente teria feito “provavelmente” vários mortos. A imprensa já avançava que seis pessoas tinham morrido na sequência do tiroteio.

De acordo com os media alemães, o tiroteio aconteceu numa pousada, localizada numa avenida de Rot am See, uma pequena cidade próxima de Estugarda. As forças policiais bloquearam os acessos à avenida e isolaram a zona.

Na altura, a polícia de Aalen confirmou, através do Twitter, que o suspeito do tiroteio foi detido. A mesma fonte indicou que não havia evidências de possíveis outros atiradores envolvidos.

A polícia indicou, “segundo relatos preliminares”, que o suspeito, “um cidadão alemão”, e as vítimas são membros da mesma família. Segundo os órgãos de comunicação alemães, que citam fontes policiais, as vítimas participavam “numa reunião de família”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.