Uma banda britânica atua mais em Portugal do que no Reino Unido

Há 30 anos que os Tindersticks conhecem Portugal. A voz inconfundível de Stuart Staples vai voltar a (vários) palcos lusos.

Podemos começar de novo? Para os Tindersticks, sim.

A banda britânica vai voltar a Portugal em novembro para cinco concertos, anunciou a promotora, numa altura em que a banda revelou que vai ter novo disco este ano.

Presença habitual em palcos portugueses desde a década de 1990, a banda continua a mostrar um particular apreço pelo país: das 27 datas anunciadas entre setembro e novembro, Portugal é o único país a ter cinco concertos na lista, mais até do que o próprio Reino Unido (quatro) – o grupo nasceu em Nottingham, Inglaterra.

Os concertos vão começar no dia 8 de novembro, no Teatro Municipal da Covilhã. No dia seguinte será no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria; no dia 10 no Teatro Aveirense (Aveiro); no dia 11 na Casa da Música (Porto) e na Aula Magna (Lisboa) no dia 12 – o último concerto, pelo menos da sequência divulgada nesta quarta-feira.

Os bilhetes para os concertos no Porto e em Lisboa já se encontram disponíveis, destaca o jornal Expresso: entre 35 e 42,50 euros no Porto e entre 35 e 45 em Lisboa.

No ‘site’, a banda refere que datas adicionais da digressão, que começa no dia 30 de setembro em Praga, vão ser anunciadas nas próximas semanas.

Criado em 1992, o grupo já lançou 13 discos de estúdio e tem trabalhado também em bandas sonoras, com destaque para a colaboração com a realizadora francesa Claire Denis.

Para lá dos Tindersticks, o vocalista Stuart Staples colaborou, por exemplo, com Rodrigo Leão no álbum “A mãe”, de 2009.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.