/

Rede social Threads chega a Portugal para “matar” o X

Freepik

Threads

Threads, a nova competição do antigo Twitter, X

A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou esta sexta-feira a implementação da sua rede social Threads, que promete ser a grande rival do X (antigo Twitter), em vários países da Europa, com Portugal incluído.

O CEO Mark Zuckerberg já anunciou o lançamento na nova rede social, conhecida como a “assassina do Twitter”: “De nada”, escreveu.

 

Post by @zuck
View on Threads

 

“O Threads é uma aplicação desenvolvida pela equipa do Instagram para partilhar atualizações de texto e participar em conversas públicas” e a “Meta está entusiasmada em facultar a mais pessoas a oportunidade de acompanharem e participarem nas conversas que lhes interessam”, refere a tecnológica, em comunicado.

Desde que foi lançada em julho de 2023 e disponível nos EUA e em mais de 100 outros países — incluindo o Reino Unido — “foram feitas melhorias significativas na aplicação, incluindo a experiência na ‘web’, um ‘feed’ de acompanhamento, a capacidade de editar uma publicação, pesquisar com palavras-chave, marcar tópicos e muito mais”, adianta a Meta.

“As pessoas na União Europeia podem optar por criar um perfil Threads que esteja conectado à sua conta do Instagram — o que significa que terão a mesma experiência que todas as outras pessoas no mundo — ou usar o Threads sem um perfil”, explica a tecnológica.

“Pessoas que usam o Threads sem perfil podem navegar pelo conteúdo do Threads, pesquisar contas, partilhar conteúdo através de uma cópia de link ou partilha de plataforma e reportar conteúdo do Threads, mas não podem interagir com o conteúdo”, aponta.

Threads foi lançada em julho de 2023 e rapidamente acumulou mais de 100 milhões de utilizadores na sua primeira semana. Desde então, a plataforma viu uma grande queda no número de utilizadores ativos, mas Zuckerberg garantiu que a plataforma eventualmente atingiria o seu objetivo de mil milhões de utilizadores.

“Estou muito confiante de que vamos conseguir colocar gasolina suficiente nisto para ajudar no seu crescimento”, disse, citado pelo The Guardian.

O X, entretanto, continua em decadência e a perder vários dos seus principais anunciantes desde que Elon Musk assumiu como CEO em 2022.

A Bloomberg reportou que a receita do X caiu para 2,5 mil milhões de dólares em 2023, uma queda significativa em relação aos anos anteriores.

Irá o Threads aproveitar o momento para destronar o antigo Twitter?

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.