/

“Love in on my side.” The Black Mamba vencem o Festival da Canção

2

Love is on my side, dos The Black Mamba, vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em maio, nos Países Baixos.

Este sábado, os The Black Mamba venceram a 55.ª edição do Festival da Canção, com a canção Love is on my side. Este é o primeiro tema em inglês a ganhar o concurso.

Os The Black Mamba estavam empatados com Carolina Deslandes, que interpretou a música Por um triz. A canção Love is on my side foi a vencedora, depois de ter recebido a pontuação mais alta por parte do público, escreve o Observador.

Apesar de Carolina Deslandes ter vencido a votação do júri nacional, que juntou os votos das sete regiões do país, o peso das votações é repartido entre os telespectadores e um júri, com o voto do público a prevalecer em caso de empate.

Fizemos história ao ser os primeiros a levar um tema em inglês à Eurovisão. Os únicos comentários não tão bons que tínhamos nas redes eram sobre a cantiga não ser em português”, disse Tatanka numa primeira reação à vitória na emissão online do evento.

O vocalista da banda, fundada em 2010, explicou que a canção vencedora é inspirada na história verídica de uma mulher que conheceram em Amesterdão durante a digressão de 2018.

“Esta é a história dela. Saiu dos países do leste cheia de sonhos, cheia de paixões, depois [teve] problemas de toxicodependência que a levaram à prostituição. Apesar de a vida ter sido tão chunga para ela, ela sempre acreditou que o amor sempre esteve do seu lado. A história é essa história”, explicou.

Dias 18 e 20 de maio acontecem as semifinais da 65.ª edição do festival Eurovisão da Canção. Dia 22 do mesmo mês realiza-se a final.

Liliana Malainho, ZAP //

2 Comments

  1. parece uma imitação, estive a ouvir os R. Stones “Time is on my side” e , pelo menos o refrão e o título, parecem mesmo um plágio. A confirmar-se será uma vergonha a somar à de não levarem a nossa Língua…a nossa Pátria como dizia F. Pessoa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.