Testes de antigénio continuam a ser comparticipados em fevereiro

Guillaume Horcajuelo / EPA

Os testes rápidos de antigénio de uso profissional vão continuar a ser comparticipados no mês de fevereiro.

De acordo com uma portaria, publicada esta quinta-feira em Diário da República, os testes rápidos de antigénio de uso profissional vão continuar a ser comparticipados durante o mês de fevereiro.

“No contexto da situação epidemiológica atual, importa continuar a assegurar a vigência do regime excecional e temporário até ao dia 28 de Fevereiro de 2022, prosseguindo a utilização de testes para deteção do SARS-CoV-2”, lê-se na nota.

Estes testes podem ser realizados em “farmácias de oficina, laboratórios de patologia clínica ou análises clínicas ou outros estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde com registo válido na Entidade Reguladora da Saúde (ERS) para a realização de TRAg de uso profissional”.

A portaria não menciona qualquer alteração no número de testes gratuitos por mês, pelo que poderão ser realizados até quatro testes gratuitos por pessoa e por mês.

No âmbito deste regime, os testes rápidos de antigénio à covid-19 estão disponíveis em 1351 farmácias e 684 laboratórios do país, segundo dados da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed).

Há ainda 56 estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde onde estes testes podem ser realizados gratuitamente.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.