Tesla vão poder ser guiados à distância com o smartphone

Os condutores dos Tesla vão poder conduzir os seus veículos à distância, como se fossem carros telecomandados. O objetivo é facilitar o estacionamento e entrar a bordo quando o espaço é mínimo.

Daqui a seis semanas, segundo Elon Musk, “todos os clientes da Tesla vão poder conduzir os seus veículos à distância, como se fossem carros telecomandados, recorrendo apenas ao smartphone e à app da marca”.

De acordo com o CEO da marca, trata-se de uma série de melhorias que vão ser introduzidas over-the-air no sistema Advanced Summon, parte integrante do Enhanced Autopilot. Este sistema é esperado há cerca de dois anos.

Já existem no mercado alguns sistemas destinados a sair e entrar nos lugares de estacionamento mais apertados, sendo que o mais recente dos Audi A8 consegue conduzir o veículo à distância e utilizando a app no telemóvel, desviando-se dos pilares e estacionando-o de frente, de traseira ou em paralelo.

A Tesla propõe-se a ir um pouco mais longe, com Musk a garantir que os veículos da marca “vão ser capazes de seguir o condutor como se fossem um cão, bastando que ele mantenha pressionado o botão summon da app”.

Mais além, Musk também diz que os carros da Tesla serão totalmente controláveis “tal qual um carrinho de controlo remoto gigante”, mas condiciona esta parte ao veículo e motorista estarem nas suas linhas de visão, de acordo com o Canal Tech.

Finalmente, Musk fechou os anúncios dizendo que a sua expetativa é a de que, no próximo ano, a mesma função receba outros upgrades, ao ponto de fazer com que os carros da Tesla sejam capazes de, sozinhos, entrar e sair de estacionamentos, procurar, encontrar e estacionar em lugares vagos, bem como sair deles.

A nova solução faz parte de uma série de novos serviços que a Tesla integrou na versão 9.0 do Autopilot, como o On-Ramp e Off-Ramp, que tornam o sistema mais funcional e de maior ajuda para quem vai ao volante, continuando a ser uma tecnologia destinada a ajudar o condutor e não a substitui-lo.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Temperatura do planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões de anos

A temperatura no planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões a cinco milhões de anos, caso a humanidade consiga estancar as emissões de gases com efeito de estufa até 2030, diz a especialista …

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …

Governo quer licenças de trabalho parcial pagas para pais no primeiro ano dos filhos

O Governo quer implementar licenças de trabalho parcial remuneradas para pais e mães de crianças no seu primeiro ano de vida, no âmbito do programa para a conciliação entre vida profissional e vida familiar e …

Covid-19. Portugal "tem de preparar-se para o pior" e ter plano de contingência

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende que Portugal tem de se preparar para o pior e, por esta altura, já devia ser conhecido o plano de contingência em ação. "Convém …

Misteriosa mensagem esculpida numa rocha em França foi finalmente decifrada

A inscrição, gravada há 250 anos numa rocha na região francesa da Bretanha, foi finalmente decifrada graças a um concurso lançado pelo município. O mistério, que há muitos anos intrigava a comunidade científica e curiosos de …

Transferência de Bruno Fernandes rendeu 16 milhões ao BCP e ao Novo Banco

A transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United foi rentável não apenas para o clube de Alvalade, mas também para os Bancos que são os principais financiadores do emblema. Millennium BCP e …

Braga 0-1 Rangers | "Guerreiros" eliminados por pé Kent

O Sporting de Braga caiu nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Após a derrota por 3-2 na visita ao Rangers na semana passada, após estar a vencer por 2-0, os “arsenalistas” foram donos e senhores …

Violada, drogada e raptada. Cantora Duffy explica o seu desaparecimento da cena musical

A cantora galesa Duffy que fez sucesso, em 2008, com a música "Mercy", esteve vários anos afastada dos holofotes do mundo da música e explica, agora, que isso se deveu ao facto de ter sido …

Neeleman continua na TAP, mesmo com a entrada da Lufthansa

David Neeleman vai manter-se como acionista da companhia aérea portuguesa, mesmo que a Lufthansa venha a entrar no capital da TAP. Sabe-se que a Lufthansa está a estudar, juntamente com a United Airlines, a aquisição dos …

Escócia aprova plano para dar tampões e pensos grátis a todas as mulheres

O Parlamento escocês aprovou, esta terça-feira, um projeto de lei para disponibilizar gratuitamente produtos de higiene feminina a todas as mulheres. A Escócia será o primeiro país a avançar com uma medida deste tipo. O plano …