Tesla vão poder ser guiados à distância com o smartphone

Os condutores dos Tesla vão poder conduzir os seus veículos à distância, como se fossem carros telecomandados. O objetivo é facilitar o estacionamento e entrar a bordo quando o espaço é mínimo.

Daqui a seis semanas, segundo Elon Musk, “todos os clientes da Tesla vão poder conduzir os seus veículos à distância, como se fossem carros telecomandados, recorrendo apenas ao smartphone e à app da marca”.

De acordo com o CEO da marca, trata-se de uma série de melhorias que vão ser introduzidas over-the-air no sistema Advanced Summon, parte integrante do Enhanced Autopilot. Este sistema é esperado há cerca de dois anos.

Já existem no mercado alguns sistemas destinados a sair e entrar nos lugares de estacionamento mais apertados, sendo que o mais recente dos Audi A8 consegue conduzir o veículo à distância e utilizando a app no telemóvel, desviando-se dos pilares e estacionando-o de frente, de traseira ou em paralelo.

A Tesla propõe-se a ir um pouco mais longe, com Musk a garantir que os veículos da marca “vão ser capazes de seguir o condutor como se fossem um cão, bastando que ele mantenha pressionado o botão summon da app”.

Mais além, Musk também diz que os carros da Tesla serão totalmente controláveis “tal qual um carrinho de controlo remoto gigante”, mas condiciona esta parte ao veículo e motorista estarem nas suas linhas de visão, de acordo com o Canal Tech.

Finalmente, Musk fechou os anúncios dizendo que a sua expetativa é a de que, no próximo ano, a mesma função receba outros upgrades, ao ponto de fazer com que os carros da Tesla sejam capazes de, sozinhos, entrar e sair de estacionamentos, procurar, encontrar e estacionar em lugares vagos, bem como sair deles.

A nova solução faz parte de uma série de novos serviços que a Tesla integrou na versão 9.0 do Autopilot, como o On-Ramp e Off-Ramp, que tornam o sistema mais funcional e de maior ajuda para quem vai ao volante, continuando a ser uma tecnologia destinada a ajudar o condutor e não a substitui-lo.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O Pentágono admitiu (finalmente) que investiga OVNIs

Numa declaração sem precedentes e que alguns consideram "bombástica", o Departamento de Defesa dos EUA admitiu que investiga OVNIs (Objectos Voadores Não Identificados). Uma posição oficial que reforça a importância militar de estudar este tipo …

Em 2010, Berardo já não tinha dinheiro para pagar a dívida

Em 2010, o Banco de Portugal (BdP) não encontrou provas de que o grupo Berardo tivesse capacidade financeira para pagar a dívida à Caixa Geral de Depósitos (CGD). Em 2010, a Fundação Berardo e a Metalgest …

A polícia vai deixar de lhe pedir para soprar ao balão

A partir de 2022, a polícia vai deixar de pedir aos condutores para "soprar no balão". A União Europeia prepara-se para implementar novos sistemas de segurança obrigatórios nos novos modelos de automóveis.  Os veículos vão passar …

MH370. Investigador diz que foi usado um avião chamariz durante "desaparecimento forjado"

Andre Milne acredita que foi usada uma aeronave chamariz para enganar e causar a impressão de que os Estados Unidos foram responsáveis pelo sequestro do voo MH370 da Malaysia Airlines. O investigador voluntário Andre Milne afirma …

Grandes devedores levam Ferro Rodrigues a convocar reunião

Na próxima terça-feira, dia 28 de maio, a mesa da Assembleia da República vai ter uma reunião para discutir o acesso à lista dos grandes devedores dos bancos. O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro …

Arqueólogos descobrem o que estava no cardápio dos camponeses medievais

Há 30 anos, arqueólogos escavaram uma das primeiras aldeias medievais na Inglaterra e descobriram os restos de 73 recipientes usados na altura. Mas encontraram algo mais: os restos minúsculos da sua última refeição. Investigadores da Universidade …

Falta de pessoal cria "graves problemas" à ADSE

O Conselho Geral e de Supervisão da ADSE alerta que a falta de recursos humanos no instituto que gere o sistema de assistência na doença da função pública coloca "graves problemas de gestão". No parecer aprovado …

Marcelo aceita passagem do hospital de Braga para o SNS

Marcelo Rebelo de Sousa promulgou o fim da PPP, reforçando o seu argumento sobre a nova Lei de Bases da Saúde. "A escolha política" do Governo foi "a da criação de uma Entidade Pública Empresarial". O …

A Ciência descobriu qual é a melhor altura do dia para beber café (e não é de manhã)

https://vimeo.com/338075463 Enquanto recolhemos mais grãos, produzimos mais café e patrocinamos os nossos cafés locais, podemos não estar a maximizar os benefícios de saúde e de aumento de energia da nossa caneca diária de café. De acordo com …

Estes aracnídeos vivem nos seus poros, comem a sua gordura e acasalam na sua cara enquanto dorme

Provavelmente terá neste momento alguns dezenas de aracnídeos dentro dos seus poros a alimentar-se silenciosamente dos seus óleos naturais. Mas não há nada a temer. Estes aracnídeos são conhecidos como Demodex e, de acordo com um …