A Tesla apresentou (finalmente) o camião eléctrico do futuro

1

Depois de vários adiamentos – a data inicial de apresentação esteve marcada para setembro – a Tesla revelou finalmente o seu camião eléctrico: o Tesla Semi Truck, com autonomia para 800 quilómetros!

O novo Tesla Semi conta com quatro motores independentes que permitem uma potência de 1000 CV – número equivalente ao Model 3 – o que lhe permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5 segundos sem carga, ou 20 segundos com carga completa, cerca de 36 toneladas.

Mas o destaque para do novo camião da Tesla vai para a sua autonomia: entre 500 a 800 quilómetros entre cada recarga de bateria. E se esta autonomia não for suficiente, a Tesla disponibiliza os novos Megachargers, mais potentes que os Superchargers, que permitirão uma viagem de 400 quilómetros com uma carga de apenas 30 minutos.

Com muito espaço e quase dois metros de altura, o interior do revolucionário Tesla Semi não podia ser mais futurista, com o banco do condutor disposto no centro da cabine e dois monitores táteis de 15 polegadas que ladeiam o volante.

Com uma garantia de 1,6 milhões de quilómetros, o Tesla Semi iniciará a sua produção em 2019. O preço de reserva é de 5 mil dólares.

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.