Terraplanistas usam Pac-Man para explicar por que não caímos da Terra

Darren Nesbit afirma ter descoberto o motivo pelo qual ninguém cai da Terra plana. Segundo o palestrante, deve-se ao “efeito Pac-Man”.

Mais de 200 entusiastas da teoria da Terra Plana reuniram-se no final do mês de abril em Midlands Ocidentais, Inglaterra, numa convenção com o objetivo de realizar discussões “profundas e significantes” sobre a ideia de que a Terra não é esférica.

Apesar de os gregos antigos terem provado que a Terra é redonda há mais de 2 mil anos, um pequeno grupo de pessoas defende que a Terra é, na realidade, um disco. Na Convenção da Terra Plana, os participantes apresentaram argumentos para defender esta ideia.

Um dos argumentos mais interessantes veio do músico Darren Nesbit, que descreveu o chamado “efeito Pac-Man” para justificar por que motivo os aviões não caem da da Terra quando chegam ao “limite”.

De acordo com o palestrante, quando um avião atinge o limite do horizonte, comporta-se da mesma maneira que o Pac-Man quando atinge o limite da tela: o objeto “teletransporta-se” para o outro lado do planeta.

Mas a convenção não ficou por aqui. Esta conferência incluiu também outros “pontos de vista alternativos”. Segundo a organização, o objetivo é que haja no futuro um brainstorming de ideias e que futuras ações sejam colocadas em prática”.

Por sua vez, Dave Marsh, outro participante do evento, estuda a velocidade do movimento da Lua durante a noite para comprovar que a Terra é plana. “A minha pesquisa destrói a cosmologia do Big Bang, na medida em que suporta a ideia de que a gravidade não existe e que a única força verdadeira na natureza é o eletromagnetismo”.

Já a hipótese apresentada por Martin Kenny é um pouco diferente. “Eu acredito que há outras terras, dimensões e civilizações que ainda vão ser descobertas fora do plano da nossa Terra. A Terra consiste em quatro anéis concêntricos, e cada anel tem sua própria Lua e Sol”, defende.

Apesar das diferenças, há uma semelhança entre os defensores da Terra Plana: todos eles concordam que o planeta é achatado. O que difere, são as suas ideias sobre o layout do disco. Muitos terraplanistas afirmam que a Terra é um disco cercado por uma parede de gelo, e acreditam que as evidências que mostram o contrário são falsas (como imagens da NASA).

Esta não foi a primeira convenção dos terraplanistas. Em novembro de 2017 aconteceu a Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC) em Raleigh, nos EUA. O evento recebeu Mark Sargent, que acredita que todo mundo está trancado numa estrutura semelhante ao Show de Truman.

A próxima FEIC deve acontecer entre os dias 15 e 16 de novembro, em Denver, também nos Estados Unidos.

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. Isso explica-se facilmente… o Comandante Kirk está num dos extremos com a Enterprise e o Comandante Jean Luc Pickard no outro. O Kirk telatransporta o avião para o lado do Jean Luc e volta a repor no outro extremo da mesma forma….
    Há cada ignorante neste mundo…..
    É triste!!!

  2. O Problema da noticia é afirmar que foram os terraplanistas e não o Darren Nesbit. Esta noticia é sensacionalista e não é de todo o pensamento dos terraplanistas. Esta noticia tal como muitas outras que irão aparecer apenas servem para denegrir, pois quando não há argumentos inventam-se formas de calar a verdade.
    Mas, a verdade será revelada em breve. A Terra é plana. Procurem provas, investiguem… Existe uma outra teoria chamada terra convexa, fizeram um documentário onde apresentam provas de que a terra é plana.

  3. Meu Deus. Tanta burrice. Se os astros fossem planos, quando se observassem a partir da terra alguns deles não se veriam redondos. Mas todos se vêem redondos…

  4. Isso mesmo!!! Estão corretos.
    A bosta deles sai pelo ânus e entra pela boca, dão uma volta no cérebro e saem pela boca. Assim como no PacMan e suas saídas/entradas.

  5. Um grupo de idiotas reúne-se e essa palhaçada é notícia. Realmente, com tanta besta quadrada, também começamos a duvidar da real forma da Terra eheheheheh.

  6. Ainda bem que toda a gente consegue ver a curvatura quando vão à praia e os barcos a desaparecer por trás da “tal” curvatura, que é inexistente… Mas como acreditam em tudo o que a NASA fabrica, estão totalmente corretos. Eu vivi mais de 30 anos na ignorância, não faço ideia se é mesmo um disco, mas não é uma esfera a rodar a mais de 1000 km/h de certeza! Experimentem pesquisar só um pouco e vejam mais vezes o horizonte!

    • Os barcos a desaparecer por trás da “tal” curvatura, como vocês diz, já era observado muito antes da NASA existir ou sequer ser imaginada. Experimente regressar ao ensino básico e secundário. Mas desta vez estude a sério, em vez de inventar trapalhices da treta… Como é possível?!…

        • Esse vídeo é uma treta. Onde está o seu sentido crítico? Primeiro falamos de barcos que se afastam grandes distâncias da costa e não de barcos a navegar junto à costa, como no vídeo que apresenta. Depois falamos de veleiros, barcos com mastros e velas muito altas, para ainda poderem ser visíveis quando se afastam da costa o suficiente, de modo a haver uma curvatura significativa entre o que observa e o que é observado. Experimente você observar uns destes caso de que falo e parece que é você que terá uma surpresa.

          • Espere, treta porquê? É só um vídeo! Só porque não concordo com algo que, na minha opinião não é claro e 100% irrefutável, sou maluco? Vivo em negação? Não, gosto de pensar que talvez nem tudo o que dizem é tão “líquido” como o querem fazer parecer! Tenho espírito crítico, mas não embarco em discussões fúteis! Querem insultar-me? Força, mas nem me conhecem?! Só porque dei uma opinião, querem culpar-me pela eleição do Trump? Wake UP!

            • Já observou o espaço por algum telescopio? Imagino que não, se não poderia ver como todos os planetas do sistema solar são redondos, a nossa estrela o sol que ve todos os dias, a lua que também pode ver todos os dias, por favor!!!! As milhares de pessoas que já deram a volta ao mundo e nunca nenhuma disse tal barbaridade, mas não, só voces têm razão, o resto de milhões de pessoas está completamente enganada pela NASA ou governos, sinceramente não sei o que vos passa pela cabeça. E vamos imaginar que têm razão, porque é que nenhum de vocês foi ao limite da terra plana e sacou uma foto ou um video? Não têm dinheiro para viajar? WAKE UP!!!! Deixem de ver videos trengos da internet e pensem com lógica.

    • “Eu vivi mais de 30 anos na ignorância…”
      Viveu não! Claramente, ainda vive e quer continuar a viver!…
      “…mas não é uma esfera a rodar a mais de 1000 km/h de certeza!”
      Não?! De certeza?
      Então a que velocidade roda?
      Gostava de ver as suas medições se os seus cálculos!…
      Como refere o Felix, se tivesse frequentado o ensino básico, talvez não escrevesse tantos disparates!…

        • “A COMPROVAÇÃO DEFINITIVA DO REAL FORMATO DA TERRA”
          Ahahahahaaa!…
          E logo lixo brasileiro, que são conhecidos por encher Internet com religiões, palermices e desinformação!…
          Eu não quero comédia ou religiões, quero ver cientistas com alguma credibilidade a negar que a terra é arredondada e que não roda a mais de 1000km/h!!
          Fico a aguardar!…

          • Não gosta de provas? Comédia? Cientistas?
            De certeza não viu o documentário com provas que resultaram de 7 anos de pesquisa e testes.
            Você tem alguma coisa contra os brasileiros? Sinceramente.
            Acho que você está um pouco cheio de teorias.

            Deixo-lhe aqui algumas infomações que pode encontrar no site que lhe indiquei, que de certeza o vão fazer pensar:

            “Toda verdade passa por três estágios:
            No primeiro, ela é ridicularizada.
            No segundo, é rejeitada com violência.
            No terceiro, é aceita como evidente por si própria.”
            ARTHUR SCHOPENHAUER
            Filósofo alemão

            “Se você for uma pessoa que busca realmente a verdade, é necessário que ao menos uma vez na vida duvide de todas as coisas, da maneira mais profunda possível.”
            RENÉ DESCARTES
            Físico e matemático francês

            “Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade, porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas.”
            FRIEDRICH NIETZSCHE
            Filósofo Prussiano

            • Provas?! Onde?!
              Fazer um vídeo para o Youtube não é prova nenhuma (e muito menos ciência)!…
              7 anos para fazer isso?! E nem ao tal continente conseguiram chegar?!…
              Já tiveram tempo para ir à Lua e tirar uma fotografia ao formato da Terra… isso é que seria um boa prova!!!
              A única que vi no “documentário” é a prova de que a imaginação (e a estupidez!) humana não tem limites!…
              O vídeo está engraçado e dá para entreter, mas o argumento é fraquinho e muito previsível!…
              Também achei piada ao facto de usarem o Google Earth/Maps mostrando a terra redonda!…
              O Estreito de Gibraltar agora é na França (9:07m)?!
              Mais uma novidade!…
              .
              Nada contra os brasileiros em geral, mas muito contra os brasileiros que enchem a Internet com lixo e os que espalham religiões manhosas pelo mundo para enganar os palermas, perdão, “distraídos”!…
              .
              Esta treta da Terra plana é mais uma religião (tipo IRUD, etc) e só quem não tiver o mínimo de inteligência ou sentido critico é que acredita numa idiotice dessas!!

  7. Eu cá, acho que a Terra é um cone invertido e nós vivemos na sua base.
    Como prova de que o que digo é verdade, brevemente publicarei um vídeo no Youtube do qual vos farei chegar o respectivo link.

RESPONDER

Família da jornalista assassinada apresenta queixa-crime em França contra várias figuras maltesas

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) e a família da jornalista maltesa assassinada em 2017 disseram, esta quarta-feira, que apresentaram uma queixa-crime em França por “cumplicidade em homicídio” e “corrupção” contra várias figuras maltesas implicadas …

Portugal foi o país da Europa que mais pagou a agentes de futebol

Em 2019, Portugal foi o país da Europa que mais gastou em comissões a agentes nos processos de venda de jogadores de futebol. Os números são de um relatório FIFA, citado esta quinta-feira pelo Jornal de …

"Agregar, agregar, agregar". Se vencer, Pinto Luz conta com Rio e Montengro

O candidato à liderança do PSD Miguel Pinto Luz disse que caso vença as diretas de 11 de janeiro quer contar os seus adversários nesta corrida - o antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o …

Açores são o único arquipélago do mundo com certificado de destino turístico sustentável

Os Açores são a primeira região do país certificada como destino turístico sustentável, distinção atribuída a apenas 13 regiões no mundo e entregue esta quinta-feira com a categoria de "prata" pela certificadora Earthcheck. "É com profundo …

Kendrick Lamar atua em data extra do Alive

O rapper norte-americano Kendrick Lamar vai atuar a 8 de julho, num dia extra do festival Alive, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Esta será a terceira vez que o rapper atua em Portugal, tendo …

Hugh Grant em campanha porta a porta contra Boris Johnson e o Brexit

Hugh Grant está em campanha contra o primeiro-ministro do seu país. O ator britânico decidiu juntar-se aos trabalhistas e liberais democratas para derrotar Boris Johnson e, nos últimos dias, tem participado em ações de campanha …

Sarah previu a vitória de Trump em 2016. Agora, alerta para o perigo das redes sociais

Sarah Kendzior, que previu a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de 2016, diz que as redes sociais podem ser utilizadas como uma arma política. Quando quase todos menosprezavam a corrida eleitoral de Donald Trump …

Marcelo "afasta-se" do encontro entre Pompeo e Netanyahu

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, garantiu esta quinta-feira que o encontro, que decorre em Lisboa, entre o secretário de estado dos Estados Unidos e o primeiro ministro israelita "é uma realidade que …

Economia portuguesa cresce acima da média europeia

As economias da zona euro e da União Europeia (UE) mantiveram, no terceiro trimestre, o ritmo de crescimento do período homólogo, respetivamente 1,2% e 1,4%, com Portugal a avançar acima da média (1,9%). Segundo revelou o …

Atendimento a sem-abrigo passa a ser feito independentemente da morada

O atendimento de emergência a pessoas sem-abrigo passa a poder ser feito em qualquer centro distrital da Segurança Social, independentemente da morada em que a pessoa está registada ou da existência de um processo familiar, …