Terceira Guerra Mundial ou fim da Igreja Católica. As previsões de Nostradamus para 2023

6

(c) M. Wayne Miller / mwaynemiller.com

O lendário astrólogo, médico, farmacêutico e alquimista francês Nostradamus

Desde um novo Papa, canibalismo, um desastre em Marte ou a Terceira Guerra Mundial, as previsões de Nostradamus para 2023 não trazem boas notícias.

É uma tradição de fim de ano quase tão popular como preparar o champagne ou fazer uma lista de resoluções. Por estes dias, as previsões para 2023 do famoso astrólogo francês Michel de Nostredame, conhecido como Nostradamus, estão por todo o lado.

Desde a morte de JFK, a pandemia de covid-19, o 11 de Setembro, a Segunda Guerra Mundial ou a morte da rainha II, muitos momentos importantes da história terão sido previstos no livro Les Propheties, de 1555, de acordo com as interpretações dos admiradores do astrólogo, que era notoriamente críptico nas suas escrituras.

Terceiro anticristo

E não há boas notícias para 2023. Uma das previsões que tem angariado mais atenção é a suposta chegada do terceiro anticristo.

“O anticristo irá muito em breve aniquilar os três. 27 anos a sua guerra irá durar. Os incrédulos estão mortos, capturados, exilados. O sangue, corpos humanos, água e granizo vermelho irão cobrir a Terra”, escreveu Nostradamus.

Napoleão e Hitler são geralmente apontados como os dois primeiros anticristos e há agora quem sugira que Vladimir Putin possa ser o terceiro.

Terceira Guerra Mundial

A previsão sobre o anticristo leva-se à previsão de uma grande guerra. Se Putin é o anticristo, a guerra na Ucrânia poderá escalar até um conflito global.

“Sete meses de grande guerra, pessoas mortas por maldade“, antecipa o astrólogo. A profecia aponta ainda para a possibilidade do conflito se expandir até uma Terceira Guerra Mundial.

Com a crescente tensão entre o Ocidente, que tem fornecido armamento à Ucrânia, e a Rússia, e ainda com o apoio do Irão a Moscovo, esta possibilidade não pode ser totalmente descartada.

Canibalismo

Talvez esta possível Terceira Guerra Mundial gere uma crise alimentar tão grave que obrige as populações a recorrer ao canibalismo.

Uma passagem do livro refere que o aumento galopante dos preços da comida — que está realmente a acontecer com o recente disparo da inflação — vai deixa-nos tão desesperados que vamos ter de nos comer uns aos outros.

“Sem abades, monges, sem noviços para aprender; o mel deve custar muito mais do que a cera das velas. Tão alto o preço do trigo que o homem está agitado. O seu semelhante vai comer no seu desespero”, cita o IFLScience.

A referência à subida no preço do trigo é particularmente notável, visto que a Ucrânia e a Rússia são responsáveis pela exportação de um quarto do trigo consumido em todo o mundo e são também dois grandes produtores de fertilizantes. Os sucessivos bloqueios russos à saída de navios ucrânianos com cereais no Mar Negro podem ser um sinal de uma crise ainda pior que estará para vir.

Alterações climáticas dizimam peixes

A crise gerada pela subida dos preços do trigo não é a única possível crise alimentar que Nostradamus prevê.

“Como o sol, a cabeça queimará o mar brilhante: o peixe vivo do Mar Negro quase ferverá”. Esta passagem pode ser interpretada como um aviso sobre o impacto que as alterações climáticas estão a ter nas populações de peixe.

E para os cépticos das astrologia, a ciência já deu razão a esta previsão de Nostradamus. Já vários estudos indicaram que o aquecimento das águas que resulta das alterações climáticas ameaça dizimar algumas das espécies de peixe mais consumidas pelos humanos. Pode ser que não tenhamos mesmo alternativa ao canibalismo…

Novo Papa e fim da Igreja Católica

2023 deve ainda trazer um novo Sumo Pontífice à Igreja Católica. Nostradamus prevê que haja um novo Papa, mas que o Papa Francisco seja o último “verdadeiro Papa”.

O seu sucessor deverá chamar-se Pedro e estará no centro de um escândalo que pode mesmo ditar o fim da Igreja Católica.

“Na perseguição final da Santa Igreja Romana, haverá Pedro, o Romano, que alimentará o seu rebanho com muitas tribulações, após as quais a cidade de sete colinas será destruída e o terrível Juiz julgará o povo”, prevê.

 

 

Desastre em Marte

Uma das previsões mais aleatórias de Nostradamus está relacionada com o planeta vermelho. Haverá um “incêndio celestial quando a luz de Marte se apagar“, de acordo com o astrólogo.

Isto indica que talvez haverá uma missão falhada em Marte. Será que um dos rovers da NASA se vai incendiar?

Incêndio no Palácio de Buckingham

Marte não será o único palco de um incêndio. De acordo com Nostradamus, haverá também um “incêndio celestial no edifício real”.

Interpretado de forma literal, isto significa que talvez um meteorito caia dentro de um palácio, sendo o Palácio de Buckingham apontado como o candidato na pole position. Já de forma figurada, este incêndio pode ser apenas uma metáfora para um novo escândalo que venha abalar a família real britânica.

Com as acusações de abusos sexuais feitas ao Príncipe André ou as sucessivas polémicas em torno do Príncipe Harry e Meghan Markle, certamente não seria surpreendente ver a realeza britânica envolvida numa nova crise.

E é nesta onda de optimismo que encerramos esta lista de previsões recheada de boas notícias. Feliz ano novo!

Adriana Peixoto, ZAP //

6 Comments

  1. A maior parte dessas profecias depende da interpretação que se faz ao que ele escreveu há mais de 400 anos. Conforme quem o lê e conforme a interpretação, a profecia resultante pode variar.
    Conforme descrito no texto acima, “de acordo com as interpretações dos admiradores do astrólogo”.
    Seria interessante comparar as previsões que se entendem agora com o que realmente aconteceu, daqui a um ano.

  2. Muito obrigado ZAP por nos levantarem os espíritos!

    Felizmente, não acredito nestas coisas, pois o “pano” é esticado consoante o conveniente

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.