Livro sobre Nostradamus voa das prateleiras após prever a morte da rainha (e diz que Harry será rei)

(h) Buckingham Palace / EPA

A Rainha Isabel II

O livro de 2005 previu que a monarca iria morrer em 2022 com 96 anos e adianta ainda que o rei Carlos III vai abdicar do trono e que será o Príncipe Harry, e não William, a substituí-lo no trono.

Por estes dias parece que qualquer acontecimento histórico é associado de alguma forma às previsões do famoso astrólogo francês Michel de Nostradame, mais conhecido como Nostradamus.

Desde a ascensão de Hitler à Segunda Guerra Mundial, passando pelo 11 de Setembro, já muitos momentos importantes do passado recente terão sido antecipados no livro Les Propheties, de 1555, de acordo com várias interpretações dos admiradores do astrólogo que era notoriamente críptico nas suas previsões.

Agora, o livro Nostradamus: The Complete Prophecies for the Future, publicado em 2005, está a voar das prateleiras e disparar nas listas de best-sellers. A razão desta popularidade súbita? De acordo com a interpretação do autor, Mario Reading, Nostradamus previu a morte da rainha Isabel II em 2022.

Segundo cita o The Sunday Times, uma passagem do livro afirma que a “rainha Isabel II vai morrer em 2022, com aproximadamente 96 anos“, tendo por base uma quadra do vidente francês.

O mesmo jornal avança que o título tinha vendido apenas cinco cópias na semana antes da morte da rainha. Na semana seguinte vendeu quase 8000.

E as previsões não ficam por aqui. Mario Reading acredita que as escrituras de Nostradamus antecipam muitos problemas para o recém-proclamado rei Carlos III.

Na quadra 10/22, Nostradamus escreveu: “Por desaprovarem o seu divórcio, um homem que mais tarde considerarão indigno; O Povo vai forçar a saída do Rei das Ilhas; Um Homem que nunca esperou ser rei vai substituí-lo”.

De acordo com a interpretação de Reading, esta passagem é referente a Carlos III, que irá abdicar do trono por estar “cansado dos ataques persistentes a si mesmo e à sua segunda mulher” e por causa do “ressentimento que uma parte da população britânica sente por ele, após o seu divórcio de Diana, Princesa de Gales”.

Já a parte do homem que nunca esperou ser rei será uma referência ao Príncipe Harry, que segundo Reading, ascenderá ao trono em vez do seu irmão mais velho e actual herdeiro da coroa, William.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.