Tensão na arruada do PS: guarda-chuva, vaso e “filhos da…”

9

António Pedro Santos / LUSA

Homem insulta comitiva do PS em Guimarães

Momento da campanha eleitoral em Guimarães marcado por um homem visivelmente irritado com os socialistas.

A campanha eleitoral do Partido Socialista (PS) teve, provavelmente, o seu momento mais “quente” neste domingo.

Durante uma arruada em Guimarães, um homem atirou de uma varanda de um primeiro andar um vaso contra o desfile do PS.

Este arremesso surgiu na sequência de insultos e gestos obscenos aos militantes e simpatizantes socialistas, que respondiam com outros insultos e ameaças – e que lhe atiraram uma bandeira e um guarda-chuva (foi o guarda-chuva que originou o arremesso do vaso).

Em declarações aos jornalistas em Vizela, Pedro Nuno Santos (que não estava no local, já tinha passado) reagiu a este incidente e salientou que a campanha eleitoral é um dos momentos mais altos da democracia.

A serenidade é fundamental, o respeito pela visão dos outros, pela opinião dos outros. É fundamental podermos apresentar as nossas ideias, as pessoas darem as suas opiniões, isso é a vida democrática”, declarou.

Pedro Nuno Santos defendeu que “a democracia é isso: visões diferentes que devem ser partilhadas com serenidade e tranquilidade, com respeito pelos outros”.

“É sempre isso que nós fazemos. É uma das nossas maiores conquistas: a democracia, o direito a escolhermos quem queremos nas eleições e durante a campanha e apresentarmos e defendermos o nosso ponto de vista”, salientou.

O secretário-geral do PS rejeitou ficar triste com o incidente e descartou também a ideia de que o discurso esteja extremado na vida política portuguesa, reiterando que todos os partidos devem fazer o seu trabalho “com serenidade, tranquilidade, apresentando as diferentes visões, mas sempre respeitando os outros”.

Nestas declarações aos jornalistas, no final de uma arruada em Vizela em que esteve rodeado por uma enchente humana e foi recebido, à chegada, com fogo de artificio, Pedro Nuno Santos reiterou que quer que os indecisos confiem “no projeto de mudança do PS”.

Quero que os indecisos confiem em nós, na construção de um futuro para todos, para o povo português, para um Portugal inteiro. Não é só para alguns, é para todos”, sublinhou.

Enquanto falava aos jornalistas e cumprimentava populares, Pedro Nuno Santos reagiu a uma sondagem divulgada neste domingo que dá a vitória ao PS e salientou que o “entusiasmo popular” que tem sentido durante as iniciativas de campanha “é extraordinário”.

“A mudança é uma mudança connosco, é uma mudança para construirmos um futuro. António Costa, o PS e esta governação ajudou-nos a construir o presente. Nós agora queremos construir o futuro”, disse.

ZAP // Lusa

9 Comments

  1. Noutros tempos, os doentes mentais estavam fechados nos manicómios. Agora não, e ficou claro que este indivíduo se deve ter escapado.
    É a única explicação plausível para o comportamento do homem na varanda, que insultou pessoas que não têm que lhe dar explicações para estarem na rua. Por muito que possa desagradar-lhe o que estavam a fazer. Problema dele. E problema da mulher que. envergonhada, teve que o meter dentro de casa.

  2. Lucinda, onde estavas tu quando o Ventura foi agredido pelos Antifas durante uma anterior Campanha Eleitoral??!!!!, onde estavas tu quando os Deputados do CHEGA foram insultados e ameacados pela Esquerdalha quando se manifestavam sobre a Habitacao em Portugal???!!!!!, parece que so olhas para o lado esquerdo, algo tipico de quem sofre de transtornos mentais…

    1
    7
  3. Ao Sr.(a) ..? e ! , não tem que ficar indignado ! …já poucos Dias faltam para ter a oportunidade de optar por quem o lhe vai desgovernar avida ! . Escolha não falta .

  4. Rui,
    Onde estava quando o seu mentor ia sendo assassinado por um rater de um militante?
    O chega é o maior incendiario e arma-se em bombeiro.

  5. Luis, quer saber onde eu esta????, eu estava no Facebook a rever as varias ameacas de morte que o Ventura tem recebido regularmente, infelizmente, o Ventura trata da sua propria seguranca pessoal, pois devia requerer a sua seguranca a PSP, tal como a esquerdalha. para falsamente se vitimizarem, tem feito nas ultimas Eleicoes…, sabe que mais, se o Ventura fizer queixa das ameacas de morte que a Esquerdalha lhe tem enviado, os Tribunais ficavam entupidos com tantos casos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.