/

Tempestade Earl fez 18 mortos em deslizamentos de terra

(dv) CONRED

Deslizamento de terras causado pela tempestade Earl na Guatemala

Deslizamento de terras causado pela tempestade Earl na Guatemala

A tempestade tropical Earl provocou deslizamentos de terra que causaram pelo menos sete mortos no leste do México, ao mesmo tempo que uma nova tempestade ameaça a costa do Pacífico do país.

A tempestade Javier, que se aproxima do México, deverá por seu turno trazer chuva e vento fortes para o sudoeste do país nos próximos dias, segundo centros de meteorologia dos Estados Unidos.

O mais recente deslizamento de terras na cidade de Huauchinango, nas montanhas Sierra Norte de Puebla, provocou este domingo a morte a pelo menos 8 pessoas.

O número de mortes em Huauchinango pode subir, o presidente da Câmara local, acrescentando que mais de 200 pessoas estão desalojadas.

De acordo com o mais recente relatório das autoridades, subiu para 10 pessoas o número de mortos pelas derrocadas no estado vizinho de Veracru.

Segundo a agência Reuters, as vítimas mortais são membros de três famílias distintas,.

Antes de atingir o México, a tempestade Earl atingiu Belize na passada quinta feira.

O Centro Nacional de Furacões, centro de meteorologia norte americano com sede em Miami, nos Estados Unidos, adianta que a tempestade Javier está a cerca de 80 quilómetros sudoeste de Manzanillo, no México.

“O centro do ciclone tropical deve passar perto por por cima da costa do México ainda hoje, e aproximar-se da zona mais a sul da península de Baja California na segunda-feira”, afirma o Centro.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.