Temperaturas máximas vão descer 4 a 5 graus a partir de hoje

As temperaturas máximas vão descer 4 a 5 graus a partir de hoje, prevendo-se também períodos de chuva que pode ser forte e acompanhada de trovoada, disse à agência Lusa o meteorologista Bruno Café.

“Estamos a falar de descidas da temperatura máxima que poderão ser de 4 a 5 graus Celsius hoje. Essa descida, de 4 a 5 graus, continua no sábado e no domingo. Estamos a falar de valores de temperatura máxima para hoje entre os 22 e os 27 graus e no domingo entre os 16 a 22 graus”, disse Bruno Café, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Bruno Café, para hoje está previsto céu pouco nublado ou limpo, tornando-se gradualmente muito nublado no litoral oeste a partir do início da tarde e progredindo para o interior, períodos de chuva a partir do meio da tarde nas regiões do litoral a norte do Cabo Espichel, estendendo-se ao interior, e sendo por vezes forte no Minho e Douro Litoral para o final do dia.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, tornando-se moderado e forte nas terras altas, pequena subida da temperatura mínima no litoral norte e centro e descida da máxima.

O meteorologista do IPMA adiantou à Lusa que o fim de semana vai ser marcado pela chuva, que poderá ser forte e acompanhada por trovoadas nas regiões norte e centro até final da tarde.

“No sábado prevê-se céu em geral muito nublado, com abertas na região sul, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde, períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas regiões norte e entro e até final da tarde, condições favoráveis à ocorrência de trovoada nas regiões norte e centro até final da tarde”, disse.

Segundo Bruno Café, está também previsto para o fim de semana vento em geral fraco predominando do quadrante oeste, soprando moderado de norte no litoral a norte do Cabo Raso a partir do início da tarde, sendo de sueste na costa sul do Algarve até ao início da tarde, neblina ou nevoeiro matinal, em especial nas regiões norte e centro e descida da temperatura máxima, em especial nas regiões norte e centro.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Goldman Sachs avisa: Surto de coronavírus põe em risco reeleição de Trump

Um relatório dos analistas do Goldman Sachs, divulgado na quarta-feira, revela que o surto de coronavírus pode custar a reeleição a Donald Trump. De acordo com a CNN, citada pelo Observador, o relatório mostra que o …

Neymar exige mais 6,5 milhões ao Barcelona. É o terceiro processo do jogador contra o clube

Neymar processou pela terceira vez o Barcelona devido às contingências fiscais que lhe foram incutidas a título pessoal por causa dos contratos relativos à sua contratação pelos blaugranas. Segundo divulgou o Mundo esta sexta-feira, citado pelo …

Autarca de Torres Vedras condenado a multa de 5.000 euros por plágio na tese de doutoramento

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes (PS), foi esta quinta-feira condenado a pagar uma multa de 5.000 euros, pelo crime de contrafação na tese de doutoramento. A multa será aplicada durante …

Francisco J. Marques acusado de sete crimes por divulgar e-mails do Benfica

Francisco J. Marques, Júlio Magalhães e Diogo Faria estão a ser acusados de vários crimes relativamente ao caso da divulgação dos e-mails do SL Benfica. O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, foi …

Depressão Jorge traz fim-de-semana com chuva e vento

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um fim-de-semana chuvoso e ventoso, a começar já a partir de sábado. Em causa está a passagem da depressão Jorge por Portugal. O tempo de primavera …

Dieselgate. Volkswagen vai pagar 800 milhões de euros a clientes

O fabricante de automóveis Volkswagen está disposto a pagar cerca de 800 milhões de euros a 460.000 clientes afetados pela manipulação de motores 'diesel', após um acordo extrajudicial com o gabinete de proteção do consumidor …

Novo partido Volt Portugal perto de receber luz verde do Tribunal Constitucional

O novo partido Volt Portugal (VP) está muito perto de receber luz verde do Tribunal Constitucional para a sua formalização. De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal Público, o processo dura já há quatro …

Vitalino Canas e Clemente Lima chumbados para o Tribunal Constitucional

A Assembleia da República 'chumbou' hoje Vitalino Canas e António Clemente Lima para juízes do Tribunal Constitucional (TC) e voltou a rejeitar reconduzir o ex-ministro Correia de Campos para presidir ao Conselho Económico e Social …

Turquia declara guerra ao regime sírio e abre portas da Europa aos refugiados após baixas em Idlib

A Turquia vai deixar de impedir que refugiados cheguem à Europa, por terra ou por mar, decisão que antecipa a chegada de refugiados da província de Idlib, no norte da Síria, onde a ofensiva do …

Cerca de 80% dos processos de racismo acabam arquivados

Cerca de 80% dos processos instaurados pela Comissão pela Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) entre 2006 e 2016 acabaram arquivados, concluiu um estudo do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, …