Temido está “a brincar com a vida das pessoas”. Montenegro continua a disparar contra Governo “em roda livre”

2

Luís Forra / LUSA

Luís Montenegro

Depois das críticas à ministra da Agricultura, o presidente do PSD, Luís Montenegro, atira-se à ministra da Saúde, Marta Temido, desafiando o primeiro-ministro a “pôr ordem” num “Governo em roda livre”.

“É altura de haver uma intervenção do primeiro-ministro, de pôr ordem na casa, de deixar de ter um Governo em roda livre, em que cada membro do Governo, cada vez que aparece a falar em público, vem acrescentar intranquilidade, insensibilidade e incompetência àquilo que é o desempenho do Governo”, aponta o líder do PSD.

Depois de ter criticado declarações da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, Montenegro refere-se, agora, a palavras da ministra da Saúde.

“Assistimos, atónitos, a uma declaração da senhora ministra da Saúde a atirar a responsabilidade da actual situação para os anos 80“, lamenta o presidente do PSD em declarações aos jornalistas, durante uma visita à Feira de Agosto, em Grândola, no distrito de Setúbal.

Em causa estão as palavras de Marta Temido após o Conselho de Ministros desta semana, onde notou que os problemas que têm afectado recentemente o Serviço Nacional de Saúde (SNS) são consequência de decisões tomadas “há várias décadas”, apontando aos anos 80 do século passado.

Para Luís Montenegro, estas afirmações mostram que “o Governo continua em roda livre” e são “uma fuga completa às responsabilidades”.

“Eu não sei onde é que está hoje o sentido de responsabilidade e de realismo dos membros do Governo”, critica ainda.

Para o líder do PSD é evidente que o Governo “atravessa um período muito complicado, de grande desnorte e de grande desorientação“, apontando como exemplo disso as declarações de Temido.

“Dizer que o caos que há hoje no SNS se deve a medidas tomadas nos anos 80, 40 anos depois? Sete governos do Partido Socialista depois? O Partido Socialista governou 20 dos últimos 27 anos. A senhora ministra da Saúde acordou hoje para aquilo que foram medidas nos anos 80?”, questiona em tom crítico Montenegro.

Estamos a brincar com a vida das pessoas. Os portugueses merecem respeito”, conclui o líder do PSD.

ZAP // Lusa

 

2 Comments

  1. Este monteescuro aventalado é Dona Cristas do PSD, Segue-llhe os passos (e em todos os sentidos) e até me sinto capaz de adiantar o resultado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.