/

Telemóvel em blocos do Google chega mesmo em janeiro

Projecto ARA

A Google confirmou que o smartphone modular que tem estado a desenvolver, o Projeto Ara, irá chegar às lojas em janeiro de 2015.

Na conferência de programadores para a comunidade Ara, a Google revelou, como se esperava, que o smartphone pode ser configurado e encomendado através de uma ferramenta online que irá permitir escolher entre as várias opções disponíveis para cada um dos módulos que compõem o equipamento.

Aos programadores, o smartphone chega antes da data previsa, como é habitual, de modo a garantir condições para o produto ser testado antes de chegar ao mercado.

(dr) Project Ara

Project Ara: Concept

Project Ara: Concept

O Projeto Ara começou a ser desenvolvido pela Motorola, antes de estar ser vendida pela Google à Lenovo. Com a venda, o projeto Ara foi mantido sob o domínio da Google.

O ARA é um “esqueleto” modular ao qual diferentes peças são ligadas. Ecrã, processador, memória, sensores, baterias, câmaras, tudo no aparelho pode ser adicionado ou substituído.

O conceito está em permitir que o utilizador defina as características de diferentes componentes chave no equipamento, como bateria ou capacidade de processamento.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.