Tartaruga defecou plástico durante 6 dias após ser resgatada

Taronga Zoo

Tartaruga resgatada que defecou plástico durante seis dias.

Uma pequena tartaruga resgatada pelo Jardim Zoológico de Taronga, na Austrália, defecou plástico durante seis dias.

O Jardim Zoológico partilhou um vídeo no Twitter, no qual Sarah Male, veterinária, explicava que a pequena tartaruga tinha sido resgatada de uma praia próxima, com uma barbatana dorsal “arrancada”.

Após o resgate, quando começou a melhorar, “defecou plástico durante seis dias. Não saíram fezes, apenas plástico puro”, contou a veterinária.

“Ela teve sorte”, acrescentou, explicando que, desta forma, conseguiu expelir todo o plástico que se encontrava no seu organismo.

Male sublinhou que a maioria dos ferimentos observados nas tartarugas são causados pela ingestão de plásticos e linhas de pesca.

De acordo com o site oficial do Taronga Zoo, o hospital reabilita e liberta mais de 80 tartarugas marinhas todos os anos.

Também tratam outros animais nativos, e já libertaram mais de 50.000 animais na natureza, desde a sua abertura nos anos 70.

Os humanos despejam cerca de oito milhões de toneladas de plástico no mar todos os anos, com a WWF a dizer que a quantidade de plástico nos oceanos do mundo está projetada para pesar mais do que os peixes até 2050.

A WWF revela também que 90% das aves marinhas têm plástico no estômago, e metade das tartarugas marinhas comeram plástico.

Um relatório da Oceana descobriu que, em 2020, só a Amazónia despejou 10,7 milhões de quilogramas em plástico nos oceanos.

No final de 2021, foi criada uma organização sem fins lucrativos chamada The Ocean Cleanup, dedicada à retirada de plástico dos mares.

A sua missão de dois meses e meio trouxe de volta quase 30.000 quilogramas de lixo, que incluíam um manequim e um frigorífico.

Alice Carqueja, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.