Taróloga desculpa-se em programa da tarde da SIC

A taróloga Carla Duarte já pediu desculpa no programa da tarde da SIC, depois do episódio em que aconselhou uma telespetadora vítima de violência doméstica a “mimar” mais o marido.

No programa “Grande Tarde”, da SIC, a taróloga Carla Duarte já assumiu que a forma como se dirigiu a uma telespetadora, no seu programa “A Vida Nas Cartas – o Dilema”, não foi o mais adequado.

“Estou aqui porque cometi um erro. Assumo que não fui suficientemente ágil na abordagem à questão“, disse a taróloga enquanto lia um comunicado.

“Tenho agora a noção de que aquilo que referi no programa de ontem foi entendido como um discurso de culpabilização da alegada vítima. No entanto, quero dizer e frisar que nunca tive qualquer intenção de que essa fosse a mensagem a passar. Nunca e em circunstância alguma”, continua.

“Por isso, peço desculpa a todos quantos se sentiram indignados com as minhas palavras, palavras essas que são da minha inteira responsabilidade, no momento em que interpreto o tarot”, afirma.

Recorde-se que a taróloga causou indignação nas redes sociais depois de ter dito a uma telespetadora, alegadamente vítima de violência doméstica, que tivesse paciência e desse mais “amor” e “mimo” ao marido.

Entretanto, a SIC também reagiu à polémica, sublinhando que “não se revê no comentário” feito por Carla Duarte e que “condena veementemente qualquer ato de violência”, manifestando ainda que “o envolvimento e o empenhamento” do canal em torno da “discussão e esclarecimento” sobre o “problema social” da violência doméstica são “inequívocos”.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.