/

TAP. Diretor de recursos humanos envolvido em vídeo polémico estará de saída da empresa

1

O diretor de recursos humanos da TAP, suspenso na sequência de um vídeo polémico filmado em Madrid, está a negociar a rescisão de contrato e irá sair da companhia.

Numa altura em que o cenário do despedimento coletivo na TAP estava na agenda política nacional e depois da companhia aérea ter rescindido contrato com cerca de três mil trabalhadores, foi partilhado nas redes sociais um vídeo protagonizado pelo diretor de Recursos Humanos da empresa numa ação de recrutamento de trabalhadores em Espanha.

Pedro Ramos, diretor de Recursos Humanos da TAP, e João Falcato, diretor de Recursos Humanos da Manutenção & Engenharia, filmaram-se em Madrid, Espanha, onde diziam estar para recrutar trabalhadores para a companhia de aviação.

O vídeo foi entendido como uma provocação por a TAP estar a despedir em Lisboa, mas a contratar em Espanha — e a polémica levou à suspensão imediata de funções de Pedro Ramos e à abertura de um processo de investigação.

Falcato, já então em processo de rescisão por reforma, saiu de imediato da companhia.

Agora, de acordo com o jornal Expresso, a TAP estará a negociar a saída de Pedro Ramos, que entrou na transportadora em setembro de 2017 e liderou o processo de reestruturação que está neste momento em curso, por não haver condições para continuar.

Além disso, também Miguel Malaquias, ex-chefe de gabinete de Miguel Frasquilho, o ex-presidente do conselho de administração, vai sair.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.