Taco Bell abre no edifício com mural de Joana Vasconcelos após saída abrupta do Steak’n Shake

Francisco Restivo / Wikimedia

A saída polémica do Steak’n Shake do mercado português deu azo a que a cadeia Taco Bell aproveitasse o espaço no edifício portuense para abrir o seu primeiro restaurante de rua em Portugal.

O Porto recebeu a abertura do primeiro restaurante de rua da Taco Bell em Portugal esta sexta-feira, marcando um novo capítulo para o espaço anteriormente ocupado pela cadeia norte-americana Steak’n Shake. Situado na prestigiada zona dos Clérigos, o novo restaurante da Taco Bell ocupa o edifício icónico que, desde 2017, tem mural de Jorna Vasconcelos, composto por 8 mil azulejos pintados à mão.

A transformação do espaço, que foi alvo de um investimento inicial de mais de um milhão de euros pela Premium Burger – Restaurantes, decorreu após a abrupta saída da Steak’n Shake do mercado português em junho de 2023. Na altura, os quatro restaurantes da marca em Portugal, localizados no Porto, Braga, Almada e Montijo, foram abandonados pelos seus proprietários, deixando os trabalhadores sem contacto com o sócio-gerente da empresa, recorda o Jornal de Negócios.

A Ibersol, um dos maiores grupos de restauração em Portugal, assumiu agora o desafio de revitalizar este espaço, inaugurando o primeiro Taco Bell de rua do país. Este novo restaurante foi concebido ao detalhe, aproveitando ao máximo a localização privilegiada, com um espaço que se estende por dois pisos, com um total de 90 lugares e uma esplanada. Os clientes podem aceder ao restaurante tanto pela Praça Guilherme Gomes Fernandes quanto pela Rua Sá de Noronha.

Com esta nova adição, a Ibersol reforça a sua presença no mercado português, onde já opera um total de 24 restaurantes Taco Bell, distribuídos por várias regiões do país, incluindo a Grande Lisboa, o Grande Porto, o Algarve, Braga, Vila Real, Aveiro, Coimbra, Funchal e Ponta Delgada, maioritariamente em centros comerciais.

Com esta nova abertura, o Porto reafirma-se como um polo gastronómico dinâmico, acolhendo tendências internacionais e adaptando-as ao seu vibrante cenário urbano.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.