/

Sydney comprou 10 novos ferries (mas não passam debaixo das pontes)

A cidade de Sydney, na Austrália, comprou 10 novos ferries que não passam debaixo de algumas pontes, tendos os passageiros sentados no deck de observação de desocupar a área ou baixar-se para se protegerem.

De acordo com a CNN, as 10 embarcações comprafas por Sydney, que foram construídas em Singapura e na Indonésia e devem servir o porto da cidade a partir do final do ano, possuem um deck superior de onde os passageiros podem desfrutar de vistas da maior cidade da Austrália – mas terão de se proteger duas vezes durante a viagem, uma vez que os ferries só passam debaixo de duas pontes no rio Parramatta.

“Embora os clientes possam desfrutar do convés superior durante o trajeto, precisarão de se deslocar para o convés inferior ao passarem pela ponte Camellia Railway e Gasworks“, disse um porta-voz da Transport for New South Wales (NSW), em declarações à CNN.

Os novos ferries River Class, operados pela empresa de transporte Transdev, vão juntar-se à frota de barcos de passageiros que circulam no famoso porto de Sydney e as áreas ao redor todos os dias.

Os políticos da oposição criticaram o ministro dos transportes de Nova Gales do Sul, Andrew Constance, por comprar embarcações estrangeiras “na prateleira” e por não adaptar os projetos à cidade.

“O Governo está a admitir que os passageiros terão de saltar do convés superior, ou agachar-se, para evitar que uma ponte venha na sua direção”, disse Chris Minns. “Dissemo-lhes, repetidamente, para construir estas coisas internamente. Eles insistem em construí-los no exterior e vemos um desastre como o que vimos com os ferries hoje.”

“Encomendaram as embarcações erradas e essas embarcações deveriam realmente ser usadas noutro lugar no porto, simplesmente não são adequadas para o rio Parramatta”, disse Graeme Taylor, do grupo de campanha Action for Public Transport.

O departamento de transportes insistiu que estava ciente dos problemas com a instalação dos ferries sob as duas pontes, mas tomou a decisão de os encomendar de qualquer forma. Segundo o departamento, nenhum projeto de ferry de dois andares poderia passar sob as duas pontes e a porção do rio Parramatta é um terreno particularmente difícil para barcos.

Passeios de barco ao redor do porto de Sydney são populares entre os turistas, embora o fluxo normal de visitantes da cidade tenha sido prejudicado pela pandemia do covid-19 nos últimos meses.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.