O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi suspenso por 15 dias, depois de ter sido expulso frente ao Paços de Ferreira, informou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
De acordo com o mapa de castigos, o treinador dos ‘dragões’ foi expulso no encontro da sexta jornada da I Liga por ter dito ao árbitro: “és uma vergonha, és um mentiroso”.
Por ser reincidente, Sérgio Conceição foi suspenso por 15 dias e terá de pagar uma multa de 10.200 euros, falhando o encontro dos ‘dragões’ com o Portimonense, no domingo, na sétima ronda.
O diretor-geral para o futebol do FC Porto, Luís Gonçalves, e o adjunto Siramana Dembele viram ser-lhes instaurados processos disciplinares.
Também Pepa, treinador do Paços de Ferreira, recebeu ordem de expulsão, igualmente por palavras, tendo sido suspenso por 8 dias, diferença explicada por Sérgio Conceição ser reincidente. ‘És uma vergonha’ e ‘Vão para o caralho’, são as frases atribuídas a Pepa no relatório.
ZAP // Lusa
Então… mas ele não foi expulso pela sua (linda) cara, com testemunhas para confirmar e tudo, como afirmou Sérgio Conceição? Estes árbitros são tão mentirosos, não são? A vantagem deles é que não dão conferências de imprensa e por isso não mentem em público. Descaradamente!
Como sabe? Nem sequer houve recurso? Porque mentiria SC neste caso? Está a analisar o caso ou a atirar achas para o insuportável clima de clubite que o quase-anonimato das redes permite? Não precisa de responder.
Para mim deverá ter havido referências à profissão da mãe ou ao facto da mulher ser adúltera. Pode ainda ter sido feita referência, por diversas vezes, ao órgão sexual masculino, assim como ao ato de procriar. Deve ter andado por aí. E muito provavelmente terá questionado as orientações sexuais do sr. árbitro.