//

Super Nintendo World abre portas a 4 de fevereiro (e os olhos estão postos na montanha-russa do Mario Kart)

Já há uma data: o Super Nintendo World abre portas a 4 de fevereiro de 2021, em Osaka, no Japão. O anúncio foi feito pela Universal Studios.

Entrar no Super Nintendo World será como entrar dentro de um jogo da Nintendo: o parque temático abre portas no dia 4 de fevereiro, em Osaka, e os holofotes estão voltados para a montanha-russa do Mario Kart.

Construído dentro do castelo do Bowser, o divertimento conta com uma experiência de realidade aumentada (AR). “No coração do castelo está o primeiro parque temático de Mario Kart”, disse Thomas Geraghty, diretor de inovação e produtor executivo.

O The Verge escreve que, apesar de ser uma montanha-russa, existem alguns elementos que tornam a experiência interativa: é possível atirar “blocos” para atrapalhar os adversários e apanhar power-ups, por exemplo. Além disso, os visitantes devem utilizar os icónicos capacetes do chapéu do Mario, de forma a aproveitarem toda a tecnologia de AR.

Segundo a Universal Studios Japan, não há garantias de que seja possível ganhar a corrida, uma vez que a experiência será sempre diferente.

Apesar de haver finalmente uma data para a abertura do parque temático, existe uma preocupação face à pandemia de covid-19. O parque diz estar a trabalhar diretamente com as autoridades de saúde para garantir a segurança dos funcionários e dos visitantes.

A inauguração do Super Nintendo World será observada de perto como um modelo para a indústria dos parques temáticos, que foi duramente atingida pela pandemia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.