Aos 29 anos, “sucessor” de Mourinho estreia-se a vencer e faz história

(dr) Tottenham Hotspur

Ryan Mason, treinador interino do Tottenham.

Ryan Mason, o novo treinador interino do Tottenham, estreou-se a ganhar e tornou-se o treinador mais jovem da história da Premier League.

Com a saída de José Mourinho do Tottenham, esta segunda-feira, Ryan Mason assumiu interinamente o comando técnico dos Spurs até ao final da temporada.

Aos 29 anos, Mason tornou-se o treinador mais jovem da história da Premier League, estreando-se com uma vitória, por 2-1, frente ao Southampton, esta quarta-feira.

“Fantástico, estou muito orgulhoso pelos jogadores. Tiveram muita energia e coragem, especialmente depois do Southampton ter marcado. Mostraram grande fé e seguimos o plano, porque achei que estavam bem”, disse o antigo futebolista.

“Tivemos pouco tempo, mas houve grande empenho. Os jogadores deram tudo e mereceram a vitória. Foi importante por muitas razões, a mudança de treinador, muita coisa aconteceu no clube nas últimas 48 horas”, acrescentou, referindo-se à novela da Superliga Europeia.

Formado no Tottenham e após vários empréstimos, Mason cumpriu o sonho de se estrear pelo clube em 2012, com 21 anos. O médio retirou-se do futebol após uma grave lesão na cabeça durante uma partida.

Decorria o minuto 13 do jogo entre Chelsea e Hull City quando, na sequência de um canto, Gary Cahill e Ryan Mason chocam cabeças nas alturas. Os dois caem em dor, mas um deles sofreu mais as consequências do embate. O jovem, que era treinado na altura pelo português Marco Silva, não conseguiu recuperar e teve mesmo de sair de maca do campo.

O jogador foi encaminhado de imediato para o hospital e foi submetido a uma intervenção cirúrgica depois dos exames terem detetado uma fratura craniana e um derrame cerebral.

“Eles ganharam um canto. A bola chegou, eu saltei para afastá-la e, de repente, senti uma  força a quebrar o meu crânio. Foi a pior dor imaginável”, recorda o ex-futebolista.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.