Aos 29 anos, “sucessor” de Mourinho estreia-se a vencer e faz história

(dr) Tottenham Hotspur

Ryan Mason, treinador interino do Tottenham.

Ryan Mason, o novo treinador interino do Tottenham, estreou-se a ganhar e tornou-se o treinador mais jovem da história da Premier League.

Com a saída de José Mourinho do Tottenham, esta segunda-feira, Ryan Mason assumiu interinamente o comando técnico dos Spurs até ao final da temporada.

Aos 29 anos, Mason tornou-se o treinador mais jovem da história da Premier League, estreando-se com uma vitória, por 2-1, frente ao Southampton, esta quarta-feira.

“Fantástico, estou muito orgulhoso pelos jogadores. Tiveram muita energia e coragem, especialmente depois do Southampton ter marcado. Mostraram grande fé e seguimos o plano, porque achei que estavam bem”, disse o antigo futebolista.

“Tivemos pouco tempo, mas houve grande empenho. Os jogadores deram tudo e mereceram a vitória. Foi importante por muitas razões, a mudança de treinador, muita coisa aconteceu no clube nas últimas 48 horas”, acrescentou, referindo-se à novela da Superliga Europeia.

Formado no Tottenham e após vários empréstimos, Mason cumpriu o sonho de se estrear pelo clube em 2012, com 21 anos. O médio retirou-se do futebol após uma grave lesão na cabeça durante uma partida.

Decorria o minuto 13 do jogo entre Chelsea e Hull City quando, na sequência de um canto, Gary Cahill e Ryan Mason chocam cabeças nas alturas. Os dois caem em dor, mas um deles sofreu mais as consequências do embate. O jovem, que era treinado na altura pelo português Marco Silva, não conseguiu recuperar e teve mesmo de sair de maca do campo.

O jogador foi encaminhado de imediato para o hospital e foi submetido a uma intervenção cirúrgica depois dos exames terem detetado uma fratura craniana e um derrame cerebral.

“Eles ganharam um canto. A bola chegou, eu saltei para afastá-la e, de repente, senti uma  força a quebrar o meu crânio. Foi a pior dor imaginável”, recorda o ex-futebolista.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Estudo alerta para níveis preocupantes de produtos químicos tóxicos no leite materno

Um novo estudo, que analisou o leite materno de mulheres americanas quanto à contaminação por PFAS, detetou o produto químico tóxico em todas as 50 amostras testadas, e em níveis quase 2.000 vezes mais altos …

Dinheiro, imóveis e arte. João Rendeiro perde fortuna para o Estado

Um milhão e meio de euros em numerário, contas e ativos bancários, obras de arte e quatro imóveis em Lisboa, Cascais e Oeiras vão ser arrestados a João Rendeiro, ex-presidente do Banco Privado Português (BPP). Segundo …

A primeira eco-casa impressa em 3D "nasceu" em Itália

A empresa de impressão 3D WASP e o Mario Cucinella Architects concluíram a casa TECLA. É o primeiro modelo de habitação eco-sustentável a ser construído a partir de matérias-primas locais usando tecnologia de impressão 3D.  O …

Partido de Le Pen desviou 6,8 milhões de fundos europeus, segundo jornal francês

O partido francês de extrema-direita União Nacional (RN, sigla original), liderado por Marine Le Pen, terá desviado 6,8 milhões de euros de fundos do Parlamento Europeu, revela este domingo um inquérito policial noticiado pelo Le …

Proporção divina. Antiga fórmula grega pode ser responsável pelo sucesso dos musicais

Desde 1972, quando "Jesus Christ Superstar" estreou na Broadway, os mais populares musicais quase unanimemente empregaram uma fórmula centenária conhecida como “a proporção divina” - e, surpreendentemente, parecem tê-lo feito acidentalmente. A proporção divina é um …

Egito já iniciou obras de alargamento do Canal do Suez

A Autoridade do Canal do Suez iniciou este sábado obras para ampliar dez quilómetros do troço sul, onde o navio Ever Given encalhou em março passado, causando o bloqueio de uma das vias de navegação …

Museu do Prado descobre erro de 500 anos numa das suas esculturas

O Museu do Prado, em Madrid, descobriu que uma das suas esculturas, que se pensava ser do século XV, é afinal uma obra do século XX. Em comunicado, o museu espanhol explicou que a escultura – …

Costa entrou em “modo avestruz” e Cabrita é uma “mancha”. Líder do CSD não poupa nas críticas

Francisco Rodrigues dos Santos fez duras críticas ao primeiro-ministro, António Costa, e ao ministro da Administração Interna, Eduarda Cabrita. O presidente do CDS-PP disse que o primeiro-ministro entrou "em modo avestruz no caso João Galamba" referindo-se …

Morreu o prefeito de São Paulo que venceu a covid-19, mas que perdeu a batalha para o cancro

O prefeito da cidade brasileira de São Paulo, Bruno Covas, morreu este domingo, aos 41 anos, vítima de cancro, segundo a imprensa brasileira e várias personalidades que nas redes sociais têm lamentado a sua morte. Bruno …

China não está a conseguir macacos de laboratório suficientes para responder à procura da comunidade científica

A proibição do comércio de animais selvagens e o crescimento da investigação científica estão a causar uma escassez de macacos de laboratório na China. A oferta cada vez menor de macacos de laboratório, amplamente usados em …