/

Star Wars. Teoria sugere que Luke Skywalker pode ainda estar vivo

O novo filme da saga Star Wars estreia em dezembro de 2019 e já há uma teoria revolucionária que sugere que Luke Skywalker, que morreu no oitavo filme, pode ainda estar vivo.

“Star Wars: Rise of Skywalker” estreia em dezembro e promete ser mais um sucesso nas salas de cinema. Alguns fãs da saga ficaram desiludidos após a morte de Luke Skywalker no filme passado, mas podem agora ganhar alguma esperança com uma nova teoria que sugere que o Jedi ainda pode estar vivo.

Começando pelo próprio título do filme, “Rise of Skywalker”, que se traduz por “Ascenção de Skywalker”, e que pode significar a ascensão de Luke a um nível que transcenda a de “fantasma da Força”. O ator Mark Hamill, que faz de Luke Skywalker, explicou que a sua personagem só entra no novo filme “devido ao aspeto peculiar de que se você é um Jedi, pode voltar como fantasma da Força“.

Segundo a Inverse, a teoria surgiu no Reddit e pode significar muito mais que aquilo que Hamill sugere. Aliás, o próprio ator já tinha mencionado anteriormente que a sua teoria favorita em relação à morte da sua personagem no último filme é de que ele não tinha morrido, mas que tinha sido transportado. Desde então, nunca mais voltou a mencionar esta teoria, “quase como se tivesse sido instruído a não falar dela“, escreveu Ryan Johnson no Reddit.

Além disso, o autor desta nova teoria alega que a palavra “morte” nunca é mencionada, nem no filme, nem na banda desenhada, sendo sempre usadas sempre outras expressões. A sua morte holográfica no filme também não parece ser clara o suficiente para dar certezas.

O facto de Luke não aparecer no trailer do novo filme também é estranho, uma vez que a presença da personagem no nono filme já era conhecida. “Porque não incluir algo que os fãs querem tanto ver e não é spoiler nenhum?”, questiona-se Ryan Johnson.

O autor da teoria fala ainda de uma espécie de profecia bíblica, com o regresso do Messias: Luke Skywalker. Há ainda alguns detalhes técnicos que podem alimentar esta teoria rebuscada que deixa uma réstia de esperança que o mítico Jedi possa ainda estar vivo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.