/

Sporting vence Maribor, sobe a 2º e garante Europa

sportingclubedeportugal / Instagram

-

O Sporting deu esta terça-feira um passo importante com vista à qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao receber e vencer os eslovenos do Maribor por 3-1.

Os “leões” chegaram ao intervalo já em vantagem, com golos de Carlos Mané (10 minutos) e Nani (35), tendo Jefferson anotado na própria baliza o golo contrário (42)-

O encontro ficou marcado por uma falha eléctrica na iluminação do estádio, que atrasou o início da segunda parte em cerca de uma hora.

Após um reinício de partida algo intranquilo da equipa leonina, um golo de Slimani (65) estabeleceu o 3-1 final e tranquilizou de vez os sportinguistas.

A vitória deixa o Sporting a depender apenas de si próprio para assegurar na última ronda a passagem aos oitavos de final da prova.

A equipa “leonina” subiu ao 2º lugar do grupo com 7 pontos, mais 2 do que o Schalke 04, que foi goleado em casa pelo Chelsea, já vencedor do grupo, por 5-0.

Para assegurar a passagem aos Oitavos de Final, bastará aos leões que o Schalke 04 não vença em Maribor na última jornada, ou empatar em Londres com o Chelsea se o Schalke vencer.

Em qualquer caso, o Sporting tem já assegurado no mínimo o 3º lugar do grupo, que dá acesso à Liga Europa.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.