/

Sporting arranca Taça da Liga com derrota em casa frente ao Rio Ave

1

José Sena Goulão / Lusa

O Sporting arrancou a fase de grupos da Taça da Liga com uma derrota na receção ao Rio Ave por 2-1, em jogo da primeira jornada do grupo C da prova.

Os vila-condenses, que já tinham vencido em Alvalade para a Liga por 3-2, na quarta jornada, adiantaram-se aos 32 minutos, por Ronan, o Sporting ainda igualou aos 35, através de Bruno Fernandes, mas Lucas Piazón, aos 83, voltou a colocar a equipa nortenha na frente.

Finda a primeira jornada do grupo C, Rio Ave e Portimonense, que venceu na quarta-feira em casa do Gil Vicente também por 2-1, lideram com três pontos, enquanto Sporting e gilistas não têm pontos.

O Sporting, detentor da última Taça da Liga, sofreu a terceira derrota consecutiva, sendo também o quinto jogo sem vencer.

A crise dos leões é cada vez mais evidente. Para além da pouca assistência em Alvalade, os adeptos saíram do estádio visivelmente revoltados com a situação, acenando com lenços brancos e assobios.

Este terá sido o último jogo do treinador interino Leonel Pontes. A imprensa avança que o clube leonino já fechou acordo com Silas, ex-treinador do Belenenses, que já estará no banco sportinguista no jogo de segunda-feira com o Desportivo das Aves.

Frederico Varandas e Silas estiveram reunidos, esta terça-feira, para discutir os detalhes da sua mudança para Alvalade. Aos 43 anos, esta será apenas a terceira temporada do antigo jogador que pendurou as chuteiras em 2017.

Como Silas ainda não possui o 4.º nível do curso de treinadores, o seu nome não poderá constar nas fichas de jogo oficiais. Contudo, a situação não se prolongará por muito tempo, já que em novembro vai participar no curso de treinadores da UEFA.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019
Gil Vicente – Portimonense, 1-2
Benfica – V. Guimarães, 0-0
FC Porto – Santa Clara, 1-0

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019
Sporting – Rio Ave, 1-2

Sábado, 12 de Outubro de 2019
Sp. Covilhã – V. Setúbal, 16h00

Domingo, 13 de Outubro de 2019
Penafiel – Paços Ferreira, 16h00
Sp. Braga – Marítimo, 17h00

Sábado, 16 de Novembro de 2019
Casa Pia – Desp. Chaves, 17h00

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.