Silas perto de ser anunciado como novo treinador do Sporting

Manuel de Almeida / Lusa

O ex-treinador do Belenenses, Silas

O Sporting CP já encontrou o homem certo para substituir Leonel Pontes no comando técnico do clube. Segundo avança o Record, Silas é o escolhido de Frederico Varandas.

Depois de uma série de maus resultados com Leonel Pontes à frente da equipa, o Sporting encontrou agora o substituto do técnico madeirense. Silas, antigo treinador do Belenenses SAD, será o novo treinador dos ‘leões’ e deverá ser anunciado esta sexta-feira, depois do jogo do Sporting frente ao Rio Ave, a contar para a Taça da Liga.

Silas foi a escolha do presidente leonino, Frederico Varandas, após o Sporting alegadamente ter tentado a contratação de José Mourinho, Abel Ferreira, Pedro Martins e Quique Setién. Ao que o Record apurou, Silas já deverá estar no banco sportinguista no jogo de segunda-feira com o Desportivo das Aves.

Silas é conhecido por gostar de apostar na juventude, algo que tem sido aposta do emblema de Alvalade nos últimos tempos. Com um futebol ofensivo e organizado — semelhante ao visto na sua passagem por Belém — poderá encaixar que nem uma luva nos ideias leoninos.

Frederico Varandas e Silas estiveram reunidos esta terça-feira para discutir os detalhes da sua mudança para Alvalade. Aos 43 anos de idade, esta será apenas a terceira temporada do antigo jogador que pendurou as chuteiras em 2017.

Como Silas ainda não possui o 4º nível do curso de treinadores, o seu nome não poderá constar nas fichas de jogo oficiais. Contudo, a situação não se prolongará por muito tempo, já que em novembro vai participar no curso de treinadores da UEFA, como explica o jornal Record.

O “não” das outras opções

Depois da derrota em Famalicão, não tardaram a ser apontados nomes ao lugar de treinador dos ‘verdes e brancos’. José Mourinho foi o nome mais sonante contactado pela SAD do Sporting, mas o antigo treinador do Manchester United rejeitou a ideia de se mudar para Lisboa.

Uma das outras opções era Abel Ferreira, atual treinador do PAOK e ex-técnico do SC Braga. Com o Sporting a sondar o português, o clube grego terá impedido a sua saída, obrigando ao pagamento da cláusula de rescisão de 7 milhões de euros.

Pedro Martins, também ele na Grécia, a comandar o Olympiacos, optou igualmente por não se aventurar no projeto sportinguista. Depois de dois anos sem ser campeão, o Olympiacos é o atual líder do campeonato grego e aspira a reconquistar o título. O “fator Liga dos Campeões” também deverá ter tido influência na decisão do antigo treinador vimaranense.

O espanhol Quique Setién também terá sido abordado pela direção sportinguista, mas, segundo o Record, a proposta foi rejeitada por eventuais problemas pessoais não revelados. Desta forma, o antigo técnico do Real Bétis não se mostrou disponível para se mudar para a capital portuguesa.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rios ocultos de água quente estão a derreter o gelo da Antártida

O gelo antártico está a ser desestabilizado por rios ocultos e invertidos de água quente que correm por baixo das plataformas, derretendo-as. Os cientistas conhecem estes canais basais nas plataformas de gelo há vários anos, mas …

Enorme impacto cósmico pode ter assolado a Terra há 12.800 anos

Uma equipa de cientistas descobriu excesso de platina em material sedimentar extraído de depósitos de turfa localizados em Wonderkrater, Limpopo, na África do Sul, revelou uma nova investigação. De acordo com um novo estudo, cujos resultados …

Astronauta capta o colossal "Olho do Sahara" a partir da EEI

A Agência Espacial Europeia publicou neste domingo uma fotografia da colossal estrutura de Richat, uma formação geológica enigmática no centro da Mauritânia, conhecida como o "Olho do Sahara". A estrutura, que tem cerca de 40 quilómetros …

NASA revela novos fatos espaciais que os astronautas vão levar para a Lua (e são pura ficção científica)

A NASA apresentou na terça-feira, na sua sede, em Washington, Estados Unidos, os novos fatos espaciais que os astronautas da missão Artemis vão usar em 2024, quando voltarem à Lua. Fatos feitos em modelos 3D, à …

Panama Papers. Mossack Fonseca não gostou do filme e processou Netflix por difamação

A dupla de sócios do escritório de advogados Mossack Fonseca, envolvido no caso “Panama Papers”, moveu um processo em tribunal por difamação contra a Netflix. A plataforma anuncia a estreia, para esta sexta-feira, do filme “Laundromat: …

Porsche e Boeing unem-se em projeto de táxi aéreo premium

A Porsche e a Boeing estão a unir esforços para explorar o mercado de mobilidade área urbana. Aproveitando os seus pontos fortes, as duas empresas prometem desenvolver um táxi aéreo para o futuro. Numa verdadeira fusão …

Fotografia com pombos? Na Tailândia, há "profissionais" contratados para assustá-los

A área de uma das portas da cidade, Tha Pae, parte do que resta da muralha vermelha que protegia a cidade antiga em Chiang Mai, na Tailândia, é uma das maiores atrações turísticas locais. Os turistas …

Sky News lança canal sem qualquer notícia sobre o Brexit

O canal Sky News Brexit-Free foi esta quarta-feira para o ar às 17h horas, sendo que os seus programas serão transmitidos até às 22h, de segunda a sexta-feira. O grupo de televisão britânico Sky vai lançou …

Vacina contra o cancro da mama pode estar disponível dentro de 8 anos

Investigadores da Clínica Mayo desenvolveram uma vacina contra o cancro ovário e da mama que poderá estar disponível comercialmente dentro de apenas oito anos. A ideia da vacina é estimular o próprio sistema imunológico dos pacientes …

Busca pelo avião de Amelia Earhart só encontrou chapéus, detritos de um naufrágio e uma lata de refrigerante

A mais recente busca pelos restos do avião de Amelia Earhart, a famosa aviadora americana que desapareceu sobre o Pacífico em 1937, terminou sem resultados. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, a investigação …