Silas perto de ser anunciado como novo treinador do Sporting

Manuel de Almeida / Lusa

O ex-treinador do Belenenses, Silas

O Sporting CP já encontrou o homem certo para substituir Leonel Pontes no comando técnico do clube. Segundo avança o Record, Silas é o escolhido de Frederico Varandas.

Depois de uma série de maus resultados com Leonel Pontes à frente da equipa, o Sporting encontrou agora o substituto do técnico madeirense. Silas, antigo treinador do Belenenses SAD, será o novo treinador dos ‘leões’ e deverá ser anunciado esta sexta-feira, depois do jogo do Sporting frente ao Rio Ave, a contar para a Taça da Liga.

Silas foi a escolha do presidente leonino, Frederico Varandas, após o Sporting alegadamente ter tentado a contratação de José Mourinho, Abel Ferreira, Pedro Martins e Quique Setién. Ao que o Record apurou, Silas já deverá estar no banco sportinguista no jogo de segunda-feira com o Desportivo das Aves.

Silas é conhecido por gostar de apostar na juventude, algo que tem sido aposta do emblema de Alvalade nos últimos tempos. Com um futebol ofensivo e organizado — semelhante ao visto na sua passagem por Belém — poderá encaixar que nem uma luva nos ideias leoninos.

Frederico Varandas e Silas estiveram reunidos esta terça-feira para discutir os detalhes da sua mudança para Alvalade. Aos 43 anos de idade, esta será apenas a terceira temporada do antigo jogador que pendurou as chuteiras em 2017.

Como Silas ainda não possui o 4º nível do curso de treinadores, o seu nome não poderá constar nas fichas de jogo oficiais. Contudo, a situação não se prolongará por muito tempo, já que em novembro vai participar no curso de treinadores da UEFA, como explica o jornal Record.

O “não” das outras opções

Depois da derrota em Famalicão, não tardaram a ser apontados nomes ao lugar de treinador dos ‘verdes e brancos’. José Mourinho foi o nome mais sonante contactado pela SAD do Sporting, mas o antigo treinador do Manchester United rejeitou a ideia de se mudar para Lisboa.

Uma das outras opções era Abel Ferreira, atual treinador do PAOK e ex-técnico do SC Braga. Com o Sporting a sondar o português, o clube grego terá impedido a sua saída, obrigando ao pagamento da cláusula de rescisão de 7 milhões de euros.

Pedro Martins, também ele na Grécia, a comandar o Olympiacos, optou igualmente por não se aventurar no projeto sportinguista. Depois de dois anos sem ser campeão, o Olympiacos é o atual líder do campeonato grego e aspira a reconquistar o título. O “fator Liga dos Campeões” também deverá ter tido influência na decisão do antigo treinador vimaranense.

O espanhol Quique Setién também terá sido abordado pela direção sportinguista, mas, segundo o Record, a proposta foi rejeitada por eventuais problemas pessoais não revelados. Desta forma, o antigo técnico do Real Bétis não se mostrou disponível para se mudar para a capital portuguesa.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A Grande Mancha Vermelha de Júpiter tem uma nova companhia

Um astrónomo amador na África do Sul detetou uma nova mancha no hemisfério sul do maior planeta do Sistema Solar. A mancha, apelidada de "Mancha de Clyde", aparece entre a icónica Grande Mancha Vermelha de …

Nova aplicação deteta insuficiência cardíaca através da voz

Foi desenvolvida uma nova aplicação para smartphones que prevê a insuficiência cardíaca através da voz. A tecnologia baseia-se num dos sintomas mais comuns: a falta de ar. O sintoma mais comum da insuficiência cardíaca é a …

Atividade física ajuda a prevenir a perda de visão

Uma nova investigação sugere que o exercício físico pode ser um componente-chave na prevenção da perda de visão. Os benefícios da atividade física são cada vez mais conhecidos, mas há alguns que devem ser tidos em …

Dubai vai construir uma cidade marciana no deserto

O Dubai tem em mãos um projeto ambicioso: a construção de uma cidade marciana. O projeto foi apresentado por uma empresa sediada em Copenhaga e Nova Iorque e é uma parte do plano dos Emirados …

Coreia do Norte voltou a rejeitar negociações com os Estados Unidos

A Coreia do Norte disse, esta terça-feira, que não tenciona retomar o diálogo com os Estados Unidos, quando o vice-secretário de Estado norte-americano, Stephen Biegun, chegou à Coreia do Sul para discutir diplomacia nuclear. Num comunicado …

Construiu uma cadeira de rodas com bicicletas elétricas para a namorada. Agora, vai produzi-la em massa

Para Zack Nelson, construir esta  peça inovadora de engenharia foi "super divertido e surpreendentemente simples". Há cerca de um ano, Zack Nelson, o youtuber de tecnologia do canal JerryRigEverything, uniu duas bicicletas elétricas para criar uma …

A reeleição de Trump nunca esteve tão ameaçada. A culpa é do pessimismo dos americanos

A gestão do Presidente norte-americano face à pandemia e a perspetiva de uma crise económica ameaçam a reeleição de Donald Trump. Um estudo de opinião da Fundação Peter G Peterson para o The Financial Times indica …

Ministros da Indonésia promovem colar de eucalipto como cura para a covid-19

O ministro da Agricultura da Indonésia foi muito criticado por especialistas por alegar que um colar feito de eucalipto pode ajudar a impedir a transmissão da covid-19. Segundo o The Guardian, o ministro da Agricultura da …

SATA pede auxílio ao Estado no valor de 163 milhões de euros

A SATA, companhia aérea detida a 100% pela Região Autónoma dos Açores, precisa do valor até ao final do ano para pagar dívidas. A SATA pediu um auxílio ao Estado de 163 milhões de euros para …

Cortiça portuguesa usada em foguetões da Space X

A Corticeira Amorim forneceu a Space X, de Elon Musk, para componentes usados nos foguetões espaciais da empresa, adiantou o presidente da empresa, António Rios Amorim. "É o nosso maior cliente [deste segmento] neste momento desde …