Sporting tenta Mourinho e aposta tudo em Abel (mas Varandas não tem dinheiro)

Leonel Pontes continua como treinador do Sporting, mas a SAD já estará a estudar a sua substituição. José Mourinho, Abel Ferreira, Silas, Pedro Martins e Miguel Cardoso são alguns dos nomes propostos.

Depois da saída de Marcelo Keizer do comando técnico do Sporting, foi Leonel Pontes quem assumiu o cargo de treinador interino. Contudo, a contestação sobre a sua continuação no leme da equipa tem crescido e o treinador poderá abandonar em breve a equipa principal.

Desde a chegada do técnico madeirense, o Sporting ainda não sabe o que é vencer, tendo empatado com o Boavista e perdido com o PSV e com o Famalicão. Desde esta última derrota, vários nomes têm sido equacionados para o lugar do antigo treinador do sub-23 sportinguistas.

Na SIC Notícias, Rui Santos revelou os nomes dos treinadores sondados pelo Sporting. O comentador desportivo disse que os “leões” tentaram contactar José Mourinho, que se encontra sem clube desde dezembro.

“O Sporting precisa de um grande treinador, com referência e com provas dadas”, disse Rui Santos no programa “Tempo Extra”, referindo que apesar de Mourinho se encaixar nestes padrões, o treinador português não deverá estar interessado em comandar o Sporting CP.

A segunda hipótese do emblema de Alvalade terá sido Leonardo Jardim, o atual treinador do AS Mónaco, que ocupa o penúltimo lugar do campeonato francês. Rui Santos realçou a relação de proximidade entre o técnico madeirense e o presidente sportinguista, Frederico Varandas. Contudo, explica que Jardim deverá continuar no principado até ao final da temporada.

Rui Jorge e Vítor Pereira são também opções apontadas, mas que também deverão ser cartas fora do barulho sportinguista.

Abel Ferreira será a principal opção que a SAD do Sporting ambiciona para o cargo. Rui Santos informa que já houve inclusive reuniões entre membros da direção visando este assunto. Depois de ter abandonado o SC Braga no final da época passada para se juntar ao PAOK, da Grécia, o português poderá agora regressar a Portugal.

Contudo, segundo avança o jornal O JOGO, os gregos já terão recusado uma primeira investida da SAD leonina pelo treinador. Abel Ferreira conta com uma cláusula de rescisão de 7 milhões de euros, que o Sporting muito provavelmente terá de bater para garantir os serviços do treinador de 40 anos.

Abel falhou o objetivo de se qualificar para as competições europeias após ter sido eliminado nos playoffs da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

O jornal Record avança ainda outros três nomes: Silas, Pedro Martins e Quique Setién. Silas está livre, após ter sido despedido do Belenenses no início desta temporada. Pedro Martins, que lidera o campeonato grego com o Olympiakos é também equacionado. Por último, o espanhol Quique Setién, que esteve no Bétis na última temporada, também está sem clube.

Varandas está sem dinheiro

Apesar dos vários nomes mencionados, o Correio da Manhã avança que o presidente leonino deverá manter a aposta em Leonel Pontes. De acordo com o matutino, Frederico Varandas não terá soluções nem dinheiro para contratar um treinador que satisfaça as vontades dos adeptos.

Varandas esteve reunido esta terça-feira com o diretor desportivo, Hugo Viana, e o team manager, Beto, para discutir a situação do atual treinador. A decisão terá sido manter Leonel Pontes, que se prepara para um duelo frente ao Rio Ave, esta quinta-feira, em jogo a contar para a Taça da Liga.

Devido às dificuldades económicas do clube, o presidente leonino deverá ter que continuar com Leonel Pontes até, pelo menos, janeiro. O CM põe ainda como opções em cima da mesma os nomes de Miguel Cardoso, antigo treinador do AEK, e Ivo Vieira, que tem feito uma campanha interessante ao serviço do Vitória de Guimarães.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Quem não tem dinheiro não tem vícios ou quem não tem cão caça com gato.
    Ora se o Sporting não tem dinheiro p/ que é que anda á décadas a deitar dinheiro fora a tentar ganhar títulos? Recomece por baixo e tente formar EQUIPA sem gastar milhões. Se não tem dinheiro situação deve ser colocada nua e crua aos sócios e fazer uma gestão enquadrada na realidade e não em sonhos que são verdadeiros PESADELOS.
    A pior opção que o Varandas teve foi despedir o treinador que lá estava quando assumiu o Sporting, que era o Peseiro. O homem até estava a fazer um bom trabalho, mas estes espertalhaços quando chegam Só com MANIAS estragam TUDO. Esta gentalha é como os politicos o que querem é TACHO.

  2. Mourinho? parece-me bem se for para fechar portas pois terá que vender tudo para lhe pagar.
    Mas certamente que ninguém é assim louco para cair neste poço sem fundo que está a “queimar tudo e todos”.

    A falta de dinheiro deve ser ilusão… não foi proposto duplicar os salários dos administradores? ou estão só a tentar orientar a vida esperando, apenas, a queda quase certa do Sporting ao precipício…

    • O melhor era fechar ja o Sporting e pronto, aqueles terrenos ali no campo grande ainda devem valer alguma coisa!
      O Bruninho rebentou com o clube e agora este varandas está a ter dificuldades a levanta-lo, e ao clube tb…
      Enfim, o melhor que os Sportinguistas têm a fazer é mudar de clube pra poderem aprender a ganhar de novo!

  3. Eu não posso acreditar que o Sporting está falido, nenhuma administração (mesmo que mediocre) iria propor o aumento salarial da administração se não houvesse dinheiro nos cofres (bancos)

RESPONDER

Açambarcamento de medicamentos por Portugal? "É um total absurdo", diz Infarmed

O Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde reagiu à acusação feita por uma organização belga, que dizia que Portugal está a fazer um armazenamento excessivo de medicamentos essenciais para o tratamento …

Descoberto âmbar com 40 milhões de anos com duas moscas a acasalar

Há 40 milhões de anos, no supercontinente Gonduana, duas moscas que se encontravam a acasalar viram-se, inesperadamente, numa situação complicada. De alguma forma, este par de moscas de pernas longas (Dolichopodidae) ficou preso na seiva pegajosa …

40 marinheiros do porta-aviões Charles de Gaulle com sintomas de covid-19

Quarenta marinheiros do porta-aviões francês Charles de Gaulle apresentaram recentemente "sintomas compatíveis" com os da infeção pelo novo coronavírus e estão sob "observação médica reforçada", anunciou o Ministério da Defesa. "A partir de hoje, uma equipa …

Medidas para as prisões, apoios às empresas, suspensão de tarifas. Parlamento discute mais de 100 iniciativas

Medidas excecionais para prisões e banca, mais apoios às empresas ou à cultura ou a suspensão de propinas e das tarifas de gás e luz são alguns dos temas que vão passar esta quarta-feira pelo …

Trump tem "interesse financeiro" em farmacêutica que produz hidroxicloroquina (a sua "cura" para a Covid-19)

Donald Trump falou da hidroxicloroquina como uma potencial "cura milagrosa" para a Covid-19, apesar das recomendações contrárias de especialistas e da falta de estudos científicos válidos que confirmem os benefícios da substância. O The New …

Restos de bombas atómicas revelam longa vida dos tubarões-baleia

Cientistas estão a determinar a esperança de vida do maior peixe dos oceanos com a ajuda de testes de bombas atómicas realizados durante a Guerra Fria, entre os anos 50 e 60. Em perigo de extinção, …

Telescópio russo apanha o despertar de um buraco negro

O telescópio russo ART-XC do observatório espacial Spektr-RG detetou uma fonte brilhante de raios-X no centro da Via Láctea, que acabou por revelar ser o "despertar" do buraco negro 4U 1755-338. A descoberta ocorreu no passado …

O cometa interestelar 2I/Borisov partiu-se em dois

O cometa interestelar 2I/Borisov, o primeiro do seu tipo a ser descoberto em agosto do ano passado, começou a dividir-se em duas partes na semana passada. As imagens contínuas do telescópio espacial Hubble do objeto interestelar …

Estudo estima 471 mortes em Portugal até agosto (e que o pico foi atingido a 3 de abril)

De acordo com as estimativas do estudo, cerca de 151.680 pessoas vão morrer na Europa durante a "primeira vaga" da doença. Um estudo divulgado esta terça-feira nos Estados Unidos estima que a covid-19 venha a provocar …

Mais de metade da população mundial está fechada em casa

Mais de metade da população mundial (52%) está atualmente confinada nas suas casas por ordem das autoridades para combater a propagação da doença covid-19. Segundo um balanço feito pela agência France Fresse (AFP), mais de quatro …