Leonel Pontes continua como treinador do Sporting, mas a SAD já estará a estudar a sua substituição. José Mourinho, Abel Ferreira, Silas, Pedro Martins e Miguel Cardoso são alguns dos nomes propostos.
Depois da saída de Marcelo Keizer do comando técnico do Sporting, foi Leonel Pontes quem assumiu o cargo de treinador interino. Contudo, a contestação sobre a sua continuação no leme da equipa tem crescido e o treinador poderá abandonar em breve a equipa principal.
Desde a chegada do técnico madeirense, o Sporting ainda não sabe o que é vencer, tendo empatado com o Boavista e perdido com o PSV e com o Famalicão. Desde esta última derrota, vários nomes têm sido equacionados para o lugar do antigo treinador do sub-23 sportinguistas.
Na SIC Notícias, Rui Santos revelou os nomes dos treinadores sondados pelo Sporting. O comentador desportivo disse que os “leões” tentaram contactar José Mourinho, que se encontra sem clube desde dezembro.
“O Sporting precisa de um grande treinador, com referência e com provas dadas”, disse Rui Santos no programa “Tempo Extra”, referindo que apesar de Mourinho se encaixar nestes padrões, o treinador português não deverá estar interessado em comandar o Sporting CP.
A segunda hipótese do emblema de Alvalade terá sido Leonardo Jardim, o atual treinador do AS Mónaco, que ocupa o penúltimo lugar do campeonato francês. Rui Santos realçou a relação de proximidade entre o técnico madeirense e o presidente sportinguista, Frederico Varandas. Contudo, explica que Jardim deverá continuar no principado até ao final da temporada.
Rui Jorge e Vítor Pereira são também opções apontadas, mas que também deverão ser cartas fora do barulho sportinguista.
Abel Ferreira será a principal opção que a SAD do Sporting ambiciona para o cargo. Rui Santos informa que já houve inclusive reuniões entre membros da direção visando este assunto. Depois de ter abandonado o SC Braga no final da época passada para se juntar ao PAOK, da Grécia, o português poderá agora regressar a Portugal.
Contudo, segundo avança o jornal O JOGO, os gregos já terão recusado uma primeira investida da SAD leonina pelo treinador. Abel Ferreira conta com uma cláusula de rescisão de 7 milhões de euros, que o Sporting muito provavelmente terá de bater para garantir os serviços do treinador de 40 anos.
Abel falhou o objetivo de se qualificar para as competições europeias após ter sido eliminado nos playoffs da Liga dos Campeões e da Liga Europa.
O jornal Record avança ainda outros três nomes: Silas, Pedro Martins e Quique Setién. Silas está livre, após ter sido despedido do Belenenses no início desta temporada. Pedro Martins, que lidera o campeonato grego com o Olympiakos é também equacionado. Por último, o espanhol Quique Setién, que esteve no Bétis na última temporada, também está sem clube.
Varandas está sem dinheiro
Apesar dos vários nomes mencionados, o Correio da Manhã avança que o presidente leonino deverá manter a aposta em Leonel Pontes. De acordo com o matutino, Frederico Varandas não terá soluções nem dinheiro para contratar um treinador que satisfaça as vontades dos adeptos.
Varandas esteve reunido esta terça-feira com o diretor desportivo, Hugo Viana, e o team manager, Beto, para discutir a situação do atual treinador. A decisão terá sido manter Leonel Pontes, que se prepara para um duelo frente ao Rio Ave, esta quinta-feira, em jogo a contar para a Taça da Liga.
Devido às dificuldades económicas do clube, o presidente leonino deverá ter que continuar com Leonel Pontes até, pelo menos, janeiro. O CM põe ainda como opções em cima da mesma os nomes de Miguel Cardoso, antigo treinador do AEK, e Ivo Vieira, que tem feito uma campanha interessante ao serviço do Vitória de Guimarães.
Quem não tem dinheiro não tem vícios ou quem não tem cão caça com gato.
Ora se o Sporting não tem dinheiro p/ que é que anda á décadas a deitar dinheiro fora a tentar ganhar títulos? Recomece por baixo e tente formar EQUIPA sem gastar milhões. Se não tem dinheiro situação deve ser colocada nua e crua aos sócios e fazer uma gestão enquadrada na realidade e não em sonhos que são verdadeiros PESADELOS.
A pior opção que o Varandas teve foi despedir o treinador que lá estava quando assumiu o Sporting, que era o Peseiro. O homem até estava a fazer um bom trabalho, mas estes espertalhaços quando chegam Só com MANIAS estragam TUDO. Esta gentalha é como os politicos o que querem é TACHO.
Mourinho? parece-me bem se for para fechar portas pois terá que vender tudo para lhe pagar.
Mas certamente que ninguém é assim louco para cair neste poço sem fundo que está a “queimar tudo e todos”.
A falta de dinheiro deve ser ilusão… não foi proposto duplicar os salários dos administradores? ou estão só a tentar orientar a vida esperando, apenas, a queda quase certa do Sporting ao precipício…
O melhor era fechar ja o Sporting e pronto, aqueles terrenos ali no campo grande ainda devem valer alguma coisa!
O Bruninho rebentou com o clube e agora este varandas está a ter dificuldades a levanta-lo, e ao clube tb…
Enfim, o melhor que os Sportinguistas têm a fazer é mudar de clube pra poderem aprender a ganhar de novo!
Eu não posso acreditar que o Sporting está falido, nenhuma administração (mesmo que mediocre) iria propor o aumento salarial da administração se não houvesse dinheiro nos cofres (bancos)