Sporting e Rio Ave já conhecem os possíveis adversários na Liga Europa

Manuel de Almeida / Lusa

O Sporting e o Rio Ave ficaram a conhecer, esta terça-feira, os possíveis adversários na Liga Europa, depois do sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

O Sporting recebe o vencedor do embate entre os noruegueses do Viking e os escoceses do Aberdeen na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

O conjunto comandado por Rúben Amorim jogará no Estádio José Alvalade, em Lisboa, sem público, a 24 de setembro, perante o conjunto que sair vencedor do embate da segunda pré-eliminatória, marcada para 17 de setembro.

Quarto colocado da I Liga em 2019/20, o Sporting procura qualificar-se pela oitava vez para a fase de grupos da Liga Europa, prova em que tem como melhor registo a presença nas meias-finais de 2011/12.

Por sua vez, o Rio Ave irá jogar fora com os turcos do Besiktas, na terceira pré-eliminatória, caso ultrapasse o Borac na segunda, ditou o mesmo sorteio.

Caso triunfe na Bósnia-Herzegovina, num embate marcado para 17 de setembro, o conjunto de Mário Silva atuará na Turquia uma semana depois, a 24 de setembro.

Quinto colocado da I Liga em 2019/20, o Rio Ave está a disputar pela quarta vez a Liga Europa e procura o segundo apuramento para a fase de grupos, de forma a repetir 2014/15. Em 2016/17, ficou na terceira pré-eliminatória e, em 2018/19, na segunda.

Para conseguir chegar à fase de grupos, Sporting e Rio Ave terão ainda de vencer o play-off, igualmente num único jogo, marcado para 1 de outubro. O sorteio realiza-se no próximo dia 18 de setembro.

O Sporting de Braga já assegurou um lugar na fase de grupos, na qual também estará o Benfica se for eliminado na terceira pré-eliminatória ou no play-off da Champions.

Benfica decide play-off com Krasnodar se passar PAOK

O Benfica decide no Estádio da Luz, perante os russos do Krasnodar, na segunda mão do play-off, o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, caso ultrapasse o PAOK, ditou o sorteio realizado, esta terça-feira, em Nyon.

Para chegar ao play-off, o conjunto de Jorge Jesus, que já sabia que só poderia defrontar os russos nesta fase da competição, vai ter de ultrapassar primeiro o PAOK Salónica, de Abel Ferreira, na terceira pré-eliminatória, em jogo único, a 15 de setembro, na Grécia.

A receção ao ‘carrasco’ do FC Porto, na terceira pré-eliminatória da Champions de 2018/19, está marcada para 29 ou 30 de setembro, uma semana depois da primeira mão, a 22 ou 23 de setembro, na Rússia.

O Benfica procura a 11.ª presença consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual já tem lugar assegurado o FC Porto, na qualidade de campeão português em título.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.