Porto 2-3 Krasnodar | Primeira parte para esquecer afasta Porto da Champions

O FC Porto desperdiçou a vantagem alcançada na Rússia, na semana passada, e foi eliminado da Liga dos Campeões, logo na terceira pré-eliminatória.

Os “dragões” irão, assim, falhar a Champions pela primeira vez desde 2010/11, indo agora disputar o “play-off” do caminho dos campeões da Liga Europa.

O jogo começou muito mal para os homens da casa. Logo aos três minutos, e na sequência de um canto da direita, a bola chegou a Tonny Vilhena ao segundo poste e este, sem marcação, empatou a eliminatória.

Apenas nove minutos volvidos os russos ampliaram, por Shapi Suleymanov, num rápido lance de contra-ataque a apanhar em contra-pé a equipa do Porto após uma perda de bola junto à área contrária. E o mesmo jogador fez o 3-0 aos 34, com um belo remate cruzado do lado direito. Tudo muito difícil para os portistas, numa primeira metade para esquecer.

Mas os “azuis-e-brancos” não desistiram e, no segundo tempo, partiram para cima dos russos, chegando ao golo aos 57 minutos, num belo cabeceamento de Zé Luís na sequência de um cruzamento do inevitável Alex Telles. Um golo que deu esperanças e estas aumentaram aos 77, quando Luis Díaz, de fora da área, rematou forte e colocado para o 3-2.

Havia tempo para chegar ao empate e ao apuramento, mas os visitantes fecharam-se e seguraram a vantagem escassa — que os coloca no “play-off” da liga milionária.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Sporting 1-0 Boavista | “Leão” bate “Pantera” e é campeão!

O Sporting é campeão nacional. Dezanove anos depois e à boleia de um golo de Paulinho, os leões conquistaram o seu 19.º campeonato. O Sporting é o campeão nacional época 2020/21. A formação de Alvalade conquistou …

Negacionistas ponderam vir a usar máscara (para se protegerem dos vacinados)

Uma nova teoria da conspiração argumenta que os vacinados vão "verter" certas proteínas prejudiciais para os não vacinados. A solução passa por usarem máscara e cumprirem o distanciamento social. Embora o uso de equipamento de proteção …

Falcon 10 X: o jato executivo com a maior cabine do mundo

Na semana passada, a Dassault Aviation anunciou mais um elemento da família Falcon, que tem a ambiciosa meta de ser a nova referência no mercado de aviação executiva. O Falcon 10X está agora entre os jatos …

Pandemia "roubou" habitantes a Nova Iorque, mas a cidade está a renascer novamente

A pandemia de covid-19 "esvaziou" cidades norte-americanas, que mostram agora possíveis sinais de renascimento, de acordo com uma análise que sugere que os deslocamentos do ano passado terão sido temporários. Os dados da Unacast, uma empresa …

"100% confirmado". Naufrágio perto de Malta é do submarino HMS Urge

Mergulhadores confirmaram a identidade de um submarino britânico que foi afundado por uma mina alemã perto de Malta, em 1942, pondo fim às especulações de que tinha naufragado por culpa de aviões de guerra italianos, …

Confrontos entre polícia e adeptos do Sporting junto ao estádio

Na noite da festa leonina, viveram-se momentos de grande tensão. Polícia e adeptos envolveram-se em confrontos junto ao Estádio de Alvalade, esta terça-feira. Adeptos do Sporting e elementos das forças de segurança entraram em confronto nas …

Tribunal não encontra credores do Banif no estrangeiro

Alguns credores do Banif que estão no estrangeiro ainda não foram notificados, segundo o anúncio de citação de credores residentes no estrangeiro, datado de 06 de maio. Caso não seja possível encontrá-los, em breve todos …

Novas reações nucleares nas ruínas de Chernobyl. São como "brasas numa churrasqueira"

Nas profundezas das ruínas da Central Nuclear de Chernobyl, 35 anos após o pior acidente nuclear da História, as reações de fissão nuclear começaram a surgir novamente. Uma equipa de cientistas do Safety Problems of Nuclear …

A moeda digital da China pode ser o futuro do dinheiro, mas levanta preocupações

A moeda digital da China pode ser o modelo do futuro do dinheiro, mas levante preocupações relativamente à estabilidade da economia mundial. A China está a registar um progresso promissor com os testes do yuan digital. …

O assassinato de Vincent Chin foi uma batalha legal perdida. Mas incentivou a luta pelos direitos dos ásio-americanos

Vincent Chin faleceu aos 27 anos depois de ter sido espancado por dois homens brancos que o culpavam por terem sido despedidos. Nenhum dos assassinos passou um dia na prisão, mas o incidente estimulou o …