Porto 2-3 Krasnodar | Primeira parte para esquecer afasta Porto da Champions

O FC Porto desperdiçou a vantagem alcançada na Rússia, na semana passada, e foi eliminado da Liga dos Campeões, logo na terceira pré-eliminatória.

Os “dragões” irão, assim, falhar a Champions pela primeira vez desde 2010/11, indo agora disputar o “play-off” do caminho dos campeões da Liga Europa.

O jogo começou muito mal para os homens da casa. Logo aos três minutos, e na sequência de um canto da direita, a bola chegou a Tonny Vilhena ao segundo poste e este, sem marcação, empatou a eliminatória.

Apenas nove minutos volvidos os russos ampliaram, por Shapi Suleymanov, num rápido lance de contra-ataque a apanhar em contra-pé a equipa do Porto após uma perda de bola junto à área contrária. E o mesmo jogador fez o 3-0 aos 34, com um belo remate cruzado do lado direito. Tudo muito difícil para os portistas, numa primeira metade para esquecer.

Mas os “azuis-e-brancos” não desistiram e, no segundo tempo, partiram para cima dos russos, chegando ao golo aos 57 minutos, num belo cabeceamento de Zé Luís na sequência de um cruzamento do inevitável Alex Telles. Um golo que deu esperanças e estas aumentaram aos 77, quando Luis Díaz, de fora da área, rematou forte e colocado para o 3-2.

Havia tempo para chegar ao empate e ao apuramento, mas os visitantes fecharam-se e seguraram a vantagem escassa — que os coloca no “play-off” da liga milionária.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Chinês de 105 anos quebra recorde do Guinness. É a pessoa mais velha do mundo a voar de parapente

Yu Te-Hsin, um homem chinês de 105 anos, quebrou o recorde do Guinness e tornou-se a pessoa mais velha a voar de parapente. Durante a passada primavera, Yu Te-Hsin, de 105 anos, foi fazer um piquenique …

5G. Altice Portugal avança com providência cautelar contra Anacom e duas queixas em Bruxelas

A Altice Portugal entregou, na sexta-feira, uma providência cautelar contra a Anacom e duas participações à Comissão Europeia, no âmbito do leilão do 5G. "A Altice Portugal já avançou, na passada sexta-feira, com uma providência cautelar …

Em 2022, embalagens descartáveis de refeições vão ter taxa de 30 cêntimos

O Parlamento aprovou, esta terça-feira, uma proposta do PAN para taxar em 30 cêntimos, a partir de 2022, as embalagens descartáveis para refeições usadas em serviços de entrega ao domicílio e take away. A proposta foi …

China declara que erradicou a pobreza extrema

A China declarou na segunda-feira que a pobreza extrema foi eliminada em todo o país, uma das bandeiras do Partido Comunista Chinês (PCC) para reduzir as desigualdades na sociedade. Nove condados, na província de Guizhou, foram …

Campanha anticorrupção. Presidente das Filipinas já despediu cerca de 800 funcionários

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, despediu cerca de 800 funcionários governamentais por atividades ilegais, desde que iniciou o mandato em 2016, no âmbito de uma campanha anticorrupção. "Continuarei a perseguir todos os trabalhadores do governo …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: vais trabalhar à 1h da manhã, mas vais contente

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/sacavenense-1-7-sporting-o-musical Eles sabem que, provavelmente, vão perder. Perderão, quase de certeza. Mas este é o jogo da vida deles. É o jogo em que eles demonstram ainda mais o amor pela camisola, o amor pelo jogo. …

Coligação negativa obriga Governo a fazer avaliação ambiental estratégica do novo aeroporto

O Governo terá de proceder, no próximo ano, a uma avaliação ambiental estratégica para o novo aeroporto de Lisboa, segundo duas propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021 aprovadas, esta terça-feira, através de …

Companhia aérea australiana vai exigir vacinação contra a covid-19 a passageiros internacionais

A companhia aérea australiana Qantas vai exigir que os passageiros de voos internacionais sejam previamente vacinados contra a covid-19, anunciou o presidente executivo da empresa. O requisito de ser vacinado contra a covid-19 para viajar na …

Ministra da Saúde admite prémios para quem está a trabalhar na segunda vaga

A ministra da Saúde admitiu a possibilidade de virem a existir prémios para os profissionais de saúde que estão a trabalhar na área covid-19 nesta segunda vaga, à semelhança do que vai acontecer para os …

PJ faz buscas na Madeira e em Lisboa por fraude na obtenção de fundos europeus

Cerca de duas dezenas de buscas foram efetuadas, esta terça-feira, na Madeira e na Grande Lisboa no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público (MP) que investiga crimes de fraude na obtenção de fundos …