/

Benfica joga com PAOK na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões

UEFA

O SL Benfica vai à Grécia defrontar o PAOK na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O vencedor desta eliminatória vai jogar contra os russos do Krasnodar, no playoff de acesso à Champions.

O sorteio dos encontros da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões realizou-se esta segunda-feira em Nyon, na Suíça. O adversário das ‘águias’ será o PAOK, clube grego treinador pelo português Abel Ferreira, antigo treinador do Sporting de Braga.

A eliminatória será decidida numa única mão, a ser jogada em Salónica, na Grécia, no dia 15 ou 16 de setembro. O PAOK foi segundo classificado do campeonato grego na temporada passada e teve de ‘arrumar’ os turcos do Besiktas, por 3-1, para chegar a esta eliminatória.

Para terça-feira está marcado o sorteio do ‘play-off’, a derradeira etapa de qualificação para a fase de grupos, que já será disputada a duas mãos, como é tradição.

Caso ultrapasse a terceira pré-eliminatória, o Benfica já sabe de antemão que no ‘play-off’ do ‘Caminho das Ligas’ vai beneficiar novamente do estatuto de cabeça de série e irá defrontar os russos do Krasnodar, carrascos’ do FC Porto nas rondas preliminares da temporada passada.

Inicialmente, o terceiro classificado da Liga russa até estava integrado na terceira pré-eliminatória, mas acabou por transitar para o ‘play-off’ e ocupar a vaga dos franceses do Rennes, que foram ‘promovidos’ à fase de grupos da prova ‘milionária’.

Este reordenamento aconteceu em virtude do desfecho da Liga Europa 2019/20, cujos finalistas (Sevilha e Inter de Milão) já tinham assegurado entrada direta na ‘Champions’ através da classificação nos respetivos campeonatos, pelo que abriram uma vaga na fase de grupos para o terceiro classificado (Rennes) do quinto país do ‘ranking’ da UEFA (França).

Uma vez que o sorteio do ‘play-off’ se realizará na terça-feira, ou seja, ainda antes de se realizarem os encontros da terceira pré-eliminatória, e como a UEFA não permite jogos entre equipas russas e ucranianas, o Krasnodar não poderia defrontar o Dínamo de Kiev, restando apenas o Benfica (caso passe a terceira pré-eliminatória) como adversário dos russos no ‘play-off’.

Sorteio:

PAOK-Benfica
Dínamo Kiev-AZ Alkmaar
Gent-Rapid Viena
Ferencvaros-Dínamo Zagreb
Qarabag-Molde
Omonia Nicósia-Estrela Vermelha
Midjtylland-Young Boys
Maccabi Telavive-Dínamo Brest

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.